Hidratação para cabelos loiros coloridos ou descoloridos: Dicas para recuperar os fios rápido

Mulher de cabelo liso, loiro platinado



Resolveu aderir ao loiro, mas não sabe o que fazer para manter os fios fortes e saudáveis? A resposta é simples: HIDRATAÇÃO. Isso mesmo, ela será sua best a partir de agora. Afinal, a coloração ou descoloração faz com que a fibra capilar perca parte de seus nutrientes e se torne mais sensível ou ressecada. Portanto, veja nossas dicas para acertar na hidratação para cabelos loiros e arrasar no hair.

Cronograma capilar, JÁ

O cronograma capilar é muito conhecido no universo das cacheadas, mas as loiras também precisam dele para recuperar a saúde capilar. Ele nada mais é do que uma rotina de cuidados que organiza três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada uma dessas etapas tem como função repor nutrientes que o cabelo acaba perdendo no dia a dia ou com procedimentos químicos. Veja!

Hidratação

A hidrtação é responsável por repor a água que foi perdida. Ajuda a mandar o frizz para bem longe e deixa os fios mais macios e sedosos. Na hora de escolher sua máscara, dê preferência para aquela específica para a sua textura de cabelo e que contenha componentes como glicerinas, vitaminas e proteínas hidrolisadas.

Nutrição

Outro fator que surge com a coloração/descoloração é a perda de oleosidade natural do cabelo, deixando-o ressecado e sem vida. Para resolver este problema, a nutrição é fundamental. Ela repõe lipídeos e deixa o fio mais macio, flexível e brilhante. Prefira máscaras com óleo em sua composição.

Reconstrução

A reconstrução é a etapa mais importante para quem faz coloração ou descoloração nos fios. Isso porque é ela quem vai ajudar a repor as proteínas que foram perdidas e recuperar o cabelo. Priorize produtos com colágeno, arginina e principalmente queratina, para repor a massa que a fibra capilar perdeu.

Tabela sugestiva para o cronograma capilar:

  1. Semana: Hidratação – Nutrição – Hidratação
  2. Semana: Nutrição – Reconstrução – Hidratação
  3. Semana: Nutrição – Hidratação – Nutrição
  4. Semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Umectação capilar, NECESSITO

A umectação é aquele tratamento power feito com um óleo 100% vegetal capaz de nutrir, repor a oleosidade e recuperar os fios danificados por químicas e demais fatores. Ela pode ser feita 30 minutos antes do banho, ou à noite antes de dormir também, conhecida como umectação noturna – sendo lavados os cabelos apenas no dia seguinte.

Produtinhos matizadores, QUERO

Os produtos matizadores são itens indispensáveis no banheiro das loiras. Pois seu objetivo é neutralizar, matizar e desamarelar aquelas manchas amarelas ou alaranjadas que insistem em aparecer nos fios com o passar dos dias. Sabe aquele loiro incrível quando você sai do salão? Os matizadores devolvem (e também hidratam, viu?!).

Como recuperar o cabelo loiro em poucos minutos – passo a passo

A loiríssima Jana Taffarel estava com os fios muito frágeis e usou o Kit Socorro Capilar da Salon Line para aquela recuperação bapho. Olha só como em poucos minutos os cabelos dela ficaram lindos e cheios de vida novamente!

Enfim, agora já sabe, né?! Independente se o seu hair for colorido, descolorido, com alguma técnica como ombré hair, californiana, babylights, ou coloração global, a hidratação para cabelos loiros, certamente é fundamental e deve fazer parte dos seus cuidados diários.

Hidratação para cabelos loiros coloridos ou descoloridos: Dicas para recuperar os fios rápido
4.8 (95%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia