Hidratação para cabelos loiros coloridos ou descoloridos: Dicas para recuperar os fios rápido

Resolveu aderir ao loiro, mas não sabe o que fazer para manter os fios fortes e saudáveis? A resposta é simples: HIDRATAÇÃO. Isso mesmo, ela será sua best a partir de agora. Afinal, a coloração ou descoloração faz com que a fibra capilar perca parte de seus nutrientes e se torne mais sensível ou ressecada. Portanto, veja nossas dicas para acertar na hidratação para cabelos loiros e arrasar no hair.

Cronograma capilar, JÁ

O cronograma capilar é muito conhecido no universo das cacheadas, mas as loiras também precisam dele para recuperar a saúde capilar. Ele nada mais é do que uma rotina de cuidados que organiza três tratamentos principais: hidratação, nutrição e reconstrução. Cada uma dessas etapas tem como função repor nutrientes que o cabelo acaba perdendo no dia a dia ou com procedimentos químicos. Veja!

Hidratação

A hidrtação é responsável por repor a água que foi perdida. Ajuda a mandar o frizz para bem longe e deixa os fios mais macios e sedosos. Na hora de escolher sua máscara, dê preferência para aquela específica para a sua textura de cabelo e que contenha componentes como glicerinas, vitaminas e proteínas hidrolisadas.

Nutrição

Outro fator que surge com a coloração/descoloração é a perda de oleosidade natural do cabelo, deixando-o ressecado e sem vida. Para resolver este problema, a nutrição é fundamental. Ela repõe lipídeos e deixa o fio mais macio, flexível e brilhante. Prefira máscaras com óleo em sua composição.

Reconstrução

A reconstrução é a etapa mais importante para quem faz coloração ou descoloração nos fios. Isso porque é ela quem vai ajudar a repor as proteínas que foram perdidas e recuperar o cabelo. Priorize produtos com colágeno, arginina e principalmente queratina, para repor a massa que a fibra capilar perdeu.

Tabela sugestiva para o cronograma capilar:

  1. Semana: Hidratação – Nutrição – Hidratação
  2. Semana: Nutrição – Reconstrução – Hidratação
  3. Semana: Nutrição – Hidratação – Nutrição
  4. Semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Umectação capilar, NECESSITO

A umectação é aquele tratamento power feito com um óleo 100% vegetal capaz de nutrir, repor a oleosidade e recuperar os fios danificados por químicas e demais fatores. Ela pode ser feita 30 minutos antes do banho, ou à noite antes de dormir também, conhecida como umectação noturna – sendo lavados os cabelos apenas no dia seguinte.

Produtinhos matizadores, QUERO

Os produtos matizadores são itens indispensáveis no banheiro das loiras. Pois seu objetivo é neutralizar, matizar e desamarelar aquelas manchas amarelas ou alaranjadas que insistem em aparecer nos fios com o passar dos dias. Sabe aquele loiro incrível quando você sai do salão? Os matizadores devolvem (e também hidratam, viu?!).

Como recuperar o cabelo loiro em poucos minutos – passo a passo

A loiríssima Jana Taffarel estava com os fios muito frágeis e usou o Kit Socorro Capilar da Salon Line para aquela recuperação bapho. Olha só como em poucos minutos os cabelos dela ficaram lindos e cheios de vida novamente!

Enfim, agora já sabe, né?! Independente se o seu hair for colorido, descolorido, com alguma técnica como ombré hair, californiana, babylights, ou coloração global, a hidratação para cabelos loiros, certamente é fundamental e deve fazer parte dos seus cuidados diários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos
Cabelo liso loiro claro quase branco

Cortes de cabelo curto

Os cortes de cabelo curto estão sendo cada vez mais procurados pelas brasileiras que querem dar um up no visual. As madeixas curtas são versáteis,

Leia completo »