Quais são os principais tons de loiro e as melhores maneiras de alcançá-los? Descubra!

Tons de loiro

O cabelo loiro é um clássico que pode ser elegante e descolado ao mesmo tempo. Tradicional ou moderno, “cheguei” ou discreto, tudo vai depender do tipo de loiro que você busca. Isso significa que se trata de uma cor super versátil e democrática. Pois não existe apenas um, mas sim vários tons de loiro diferentes. Além disso, dentre eles, sempre vai ter aquele que combina com a sua personalidade, tom de pele e por aí vai. Vamos lá conhecer mais sobre esses tons e como alcançar seu loiro dos sonhos sem estresse?

Quais são os tons de loiro mais comuns?

Loiro médio natural

Sabe aquele tom de loiro bem natural e discreto? É dele que estamos falando. Ele fica exatamente entre o cabelo loiro claro e o escuro. Ou seja, é uma ótima opção para quem está em dúvida entre uma cor ou outra. Além disso, também funciona bem para quem quer dar uma iluminada no look, mas sem exageros. Ou quem possui madeixas naturalmente castanhas, mas querem investir em um tipo de loiro que pareça “original de fábrica”. Uma grande vantagem do loiro médio natural para quem tem os fios castanhos é que a manutenção não precisa ser tão constante, pois a raiz que nasce mais escura está por volta de apenas dois tons de diferença.

Loiro médio natural

Loiro dourado

Essa é a cor perfeita para o verão, sabe!? Iluminada e cheia de brilho, ela harmoniza demais com quem tem a pele bronzeada ou negra. Além disso, também valoriza as mais branquinhas, promovendo um aspecto de saúde e vida. É um dos loiros mais usados, pois garante um visual elegante e glamouroso. As nuances de dourado também podem ser customizadas para que fiquem em equilíbrio em relação à cor da sua pele. As mechas douradas são muito populares tanto em loiras quanto morenas.

Loiro dourado

Loiro acobreado

Esse, assim como o loiro dourado, é um tom de loiro quente e, por este motivo, é muito versátil. Além de combinar com as mulheres dos mais diferentes tons de pele e bases de cabelo, ele ainda dura mais tempo em comparação a outras tonalidades de loiro, o que é uma vantagem que todas adoramos, não é mesmo!? Uma dica bacana é: se você tem a pele mais clara e fria, pode apostar nos tons de cobre em todo o cabelo. Já aquelas que têm a pele quente, amarelada ou negra, ficam incríveis com a cor combinada a uma raiz esfumada mais escura. Mechas nessa cor ficam melhor quando espalhadas pela cabeça longe do contorno do rosto.

Loiro acobreado

Loiro mel

Essa cor é muito usada para colorir os fios daquelas mulheres que possuem a pele negra, isso porque o tom de mel valoriza a beleza dessa pele. Além disso, também é a escolha daquelas que querem sair dos fios escuros para o loiro pela primeira vez, clareando as madeixas aos poucos. Isso porque, dessa maneira, é mais fácil de ir se acostumando com o novo look de loira e também danifica menos os fios do que um clareamento mais profundo, ou seja, tons de loiros mais abertos, como o platinado, por exemplo.

Loiro mel

Loiro platinado

Falando em loiro platinado, chegou à vez dele, também um dos mais populares tons de loiro. Esse é a escolha preferida de quem curte um visual bem cativante, chique ou super descolado, vai depender do seu estilo e como você combina o seu cabelo junto a ele. Para aplicar o reflexo platinado, primeiro o cabelo deve estar em um tom de loiro claríssimo, praticamente branco e, depois, o tonalizante platina é aplicado. Se você não tem um cabelo naturalmente mega claro, deverá passar por um processo de descoloração para atingir esse tom.

Loiro platinado

Loiro acinzentado

Essa é uma variação do cabelo platinado, fica no meio termo entre os reflexos dourados e os platinados, criando um efeito acinzentado. Por ter um fundo frio, esses fios caem como uma luva para quem tem a pele rosada, entretanto, nada impede que mulheres que possuem outros tons de pele também se joguem no modelo e fiquem igualmente lindas. Nesses casos você pode optar por um efeito esfumado com a raiz mais escura para harmonizar as cores ou até mesmo optar por um acinzentado mais escuro, próximo do cinza grafite, por exemplo. Cacheadas ficam lindas com luzes acinzentadas bem fininhas nas pontas dos fios, pois dão ainda mais movimento e brilho para os cachos.

Loiro acinzentado

Principais tendências de loiros para as próximas temporadas

Loiro manteiga

Essa tonalidade é super neutra e elegante, uma das maiores promessas para as estações mais frias, pois é mais discreta e natural, características que estão com tudo no mundo da beleza atualmente. Alguns modelos desse tipo de loiro ainda combinam um reflexo perolado nas pontas, pois garante uma camada a mais de brilho para a cor. O ideal para que essa cor faça sucesso no seu novo visual é apostar na raiz esfumada em um tom próximo da sua cor natural e ir sombreando levemente para que a transição seja delicada até o tom desejado.

Loiro manteiga

Loiro nude

Mais neutro que a cor anterior somente o loiro nude, que faz a mistura perfeita de tons quentes e frios para alcançar o tão amado beige. Por ser aquela cor “em cima do muro” fica boa em qualquer tonalidade de pele ou época do ano, além de se adaptar qualquer estilo. Ou seja, é o coringa dos cabelos, apostar no loiro nude é garantia de um resultado fantástico. Além de tudo, todo mundo sabe que nude é muito chique, então, se você apostar nessa cor, saiba que ela também é pura elegância. Por Enquanto os fios crescem, o nude se mistura com a raiz natural, provocando um efeito degradê bem interessante. O mais legal disso é que as manutenções podem ser mas espaçadas.

Loiro nude

Mushroom blonde

Outra moda que está estourando mundo afora. Essa mistura de loiro, castanho e cinza cria um efeito de cores que lembra muito os cogumelos, o que explica o seu nome, que traduzido é justamente loiro cogumelo. A melhor maneira de trabalhar essa cor é brincar com mechas dessas três tonalidades, criando muito movimento e o aspecto de texturas no cabelo. Cor perfeita para ser usada com ondas ou cachinhos e também com fios bem alinhados, promovendo dois efeitos super diferentes, mas igualmente lindos.

Mushroom blonde

Scandi blonde

Esse look foi criado com inspiração no cabelo loiro natural e claríssimo das crianças da Escandinávia. Portanto, se trata de um loiro quase branco, porém com reflexos levemente amarelados. Este é um tom frio perfeito para as peles bem claras, rosadas e frias também. No caso das amareladas, quentes e negras, a dica é investir em um leve tom de cinza e esfumar completamente até chegar à cor ideal. Este é um dos cabelos loiros amados do momento.

Scandi blonde

Cherry blonde

Mais um modelo inspirado em nome de comida, afinal, 2019 está forrado destes tipos de tendência. Cherry bomb combina um rosa bem clarinho com reflexos de loiro. Ele pode ser mais vibrante, próximo do tom de cereja ou mais pastel, puxando para o loiro, tudo depende do seu estilo. Muito parecido com o rose gold, essa releitura tem tudo para ganhar força e trazer de volta essa paleta que é linda, estilosa e delicada ao mesmo tempo.

Cherry blonde

Dicas para escolher o tom ideal

Cada loiro tem seu par ideal de tom de pele, ou seja, não importa a cor da sua pele, com certeza existe um modelo de cabelo loiro que combina completamente com ela. Confira abaixo como combinar esses tons da maneira mais harmônica possível.

Tons de loiro para pele clara

Para as peles bem clarinhas e rosadas, o tom de loiro ideal é o claríssimo perolado ou, de preferência, acinzentado. Isso porque essa combinação promove um efeito muito natural, parecendo que o cabelo nasceu assim. Aposte na raiz esfumada para que o efeito fique ainda mais perfeito.
Para a pele branca amarelada o melhor é uma mistura de tons que possa promover um aspecto de rosto um pouco mais corado e cheio de vida. Cores muito frias ou pasteis acabam se misturando com a cor da pele.

Tons de loiro para negras de pele clara

Para as negras de pele clara e amarelada, o melhor são os tons de loiro dourado. Já aquelas com tons rosados devem optar por um tom de loiro médio levemente acinzentado. O loiro mel é ideal para as negras de pele clara com base alaranjada.

Tons de loiro para negras de pele escura

O loiro beige é a opção mais sensata para deixar ainda mais lindo o visual das mulheres negras com fundo amarelado no rosto. Já aquelas com a base avermelhada podem se jogar nos tons de loiro dourado porque é sucesso!

Luzes e mechas loiras

As luzes e mechas loiras são lindas e as técnicas existentes para aplicá-las, diversas. Portanto selecionamos duas técnicas que promovem um resultado lindo e estão em alta. Veja só!

-Mechas Bronde: para as morenas que querem um visual iluminado, porém, sem se transformar completamente numa loira, ao mesmo tempo em que deixa de ser totalmente morena. Esse estilo é o verdadeiro meio termo entre os dois e combina mechas de cabelo castanho natural e mechas de cabelo loiro com apenas um ou dois tons acima da base, garantindo uma mudança bem suave.

Mechas Bronde

-Babylights: sabe aquelas mechas bem fininhas nos cabelos dos bebês, que são mais claras que todo o resto? É assim que as babylights agem, pois foram inspiradas nesses casos. Portanto, são luzes superfinas espalhadas pelo cabelo para iluminar com muita naturalidade e delicadeza. A nossa sugestão é que as mulheres de cabelos já claros, iluminem ainda mais o visu com essas mechinhas fofas.

Babylights

Tintas para tons de loiro

Confira abaixo 5 cores de tinta que são incríveis para você se aventurar no seu novo cabelo loiro!

Cuidados com cabelos loiros

Os cabelos loiros precisam de três coisas: proteção ao desbotamento, correção da cor e tratamento do fio, saiba abaixo como colocá-las em prática.
Para evitar o desbotamento, não lave as madeixas com água quente, use o secador e a prancha com menor frequência e nunca se esqueça do protetor térmico.
Para corrigir a cor, lembre-se de ter sempre em casa produtos para matização capilar que neutralizam possíveis manchas no seu cabelo loiro. Banho de brilho também é uma boa dependendo do seu tom.
O tratamento do fio é feito com o exercício do cronograma capilar de hidratação, nutrição e reconstrução. Nunca se esqueça de manter esses cuidados em dia.

Hidratações para cabelos tingidos

Está procurando aquela receita especial de hidratação caseira para cabelos danificados por tinta ou descoloração? Então dá só uma olhada nessa!

  • Misture uma colher de mel com uma colher de azeite e meio copo de iogurte natural.
  • Mexa bem e aplique nas madeixas limpas e úmidas mecha a mecha.
  • Coloque uma touca térmica e aguarde por volta de 30 minutos.
  • Por fim é só enxaguar muito bem com água morna e finalizar com o condicionador.

Agora, conta para a gente: qual dos tons de loiro que mostramos aqui é o seu preferido, hein!? Veja mais inspirações abaixo!

Tons de loiro Tons de loiro Tons de loiro Tons de loiro Tons de loiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia