Inversão capilar: Benefícios e dicas fáceis de como fazer e acelerar o crescimento do cabelo

A inversão capilar é uma técnica inovadora e surpreendentemente eficaz para nutrir e fortalecer os fios, contribuindo para que o crescimento seja saudável e ocorra mais rápido. Muita gente tem o crescimento dos cabelos muito lento, e essas pessoas acabam ficando frustradas com o comprimento das madeixas. Por isso, é muito bacana conhecer essas técnicas […]

Mulher massageando o couro cabeludo

A inversão capilar é uma técnica inovadora e surpreendentemente eficaz para nutrir e fortalecer os fios, contribuindo para que o crescimento seja saudável e ocorra mais rápido. Muita gente tem o crescimento dos cabelos muito lento, e essas pessoas acabam ficando frustradas com o comprimento das madeixas. Por isso, é muito bacana conhecer essas técnicas que estimulam o crescimento e, pensando nisso, trouxemos esse conteúdo especial para dar uma forcinha! Acompanhe e saiba mais!

O que é?

Essa técnica tem sido considerada uma das mais famosas e efetivas para auxiliar o crescimento dos fios. Muitas pessoas têm aderido e dizem que realmente funciona! O processo consiste em estimular o couro cabeludo através de uma massagem realizada com óleos naturais. Há recomendações de que essa massagem deva ser feita com a pessoa de cabeça para baixo, mas os resultados podem ser obtidos mesmo sem isso. Basta se sentar e colocar a cabeça para frente, e fazer a massagem.

Mulher massageando o couro cabeludo

A técnica da inversão também é super indicada para quem está passando pela transição capilar e quer dar uma cuidada extra nos fios, para ajudar a acelerar o processo da transição. E a promessa do tratamento é que os fios cresçam até 2,5 cm a mais do que eles cresceriam normalmente, em uma semana. Perfeitos para as mulheres que sonham em desfilar um belo cabelão!

Mulher com um cabelo enorme, liso

Inversão capilar: como fazer

O procedimento em si é muito simples. Sendo que o que pode mesmo fazer a diferença é o óleo que você vai usar. Por isso, informe-se bem e capriche na escolha. Porque você precisa trazer os melhores resultados para o seu tipo de cabelo.

Para fazer a massagem, aqueça um pouco o óleo, molhe os dedos e vá massageando todo o couro cabeludo. Esse processo deve durar em torno de 5 minutos. Não se esqueça de fazer o procedimento sentada e com a cabeça para a frente (abaixada).

O óleo deve ficar pelo menos 2 horas agindo, mas o ideal é fazer esse processo durante a noite e dormir com o óleo no couro cabeludo. No dia seguinte você poderá lavá-lo normalmente. Uma dica importante é fazer esse procedimento por uma semana no máximo e depois não fazê-lo por cerca de um mês. Isso é necessário para o couro cabeludo descansar.

Mulher massageando o couro cabeludo

Funciona?

Há muitos relatos de que funciona sim! Claro que cada organismo reage de um jeito, portanto, para umas pessoas apresenta resultados mais rápidos do que para outras. Mas, de qualquer forma, se feita conforme indicações, mal não fará e uma boa umectação o seu cabelo terá.

Óleo de rícino

Quem já usou o óleo de rícino certamente se surpreendeu com os efeitos maravilhosos que esse produtinho sensacional causa nos cabelos. A umectação é uma técnica indispensável para quem não abre mão de fios sedosos, resistentes e brilhantes. Por isso, esse é um dos tipos de óleo vegetal mais recomendados para o tratamento de inversão capilar.

Mulher com óleo de rícino na mão

Acelere o crescimento dos seus fios

Não deixe de apostar na inversão capilar se você quer cabelos mais fortes e saudáveis. Aproveite as informações que trouxemos nesse conteúdo e coloque as mãos na massa, já! Acompanhe nossos outros conteúdos e conheça mais sobre os nossos produtos, como a linha Hidra e Multy. Não esqueça de deixar os seus comentários nos contando o que achou. A interação das nossas leitoras é muito importante para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia