Loiro dourado: 55 inspirações e truques para chegar ao tom perfeito

Quem quer ficar loira tem sempre um objetivo: que a tonalidade fique o mais natural possível. Alguns tons podem cumprir melhor essa função, como é o caso do loiro dourado, que vem conquistando muitas adeptas. Um dos principais motivos que fazem o loiro dourado ser uma cor especial é o efeito que ele proporciona nos […]

Mulher de cabelo ondulado, loiro dourado

Quem quer ficar loira tem sempre um objetivo: que a tonalidade fique o mais natural possível. Alguns tons podem cumprir melhor essa função, como é o caso do loiro dourado, que vem conquistando muitas adeptas.

Um dos principais motivos que fazem o loiro dourado ser uma cor especial é o efeito que ele proporciona nos fios: uma aparência genuína de quem vai à praia e fica com o cabelo iluminado! É o sonho de toda mulher, né?!

Característico pela cor vibrante e quente, o loiro dourado também é democrático, porque combina com todos os tipos de cabelo, cores de pele e estilos. É um tom clássico que nunca sai de moda e está sempre se reinventando.

Prova disso é que essa cor está entre as mais pedidas nos salões de beleza, seja para uma mudança global (em todo o cabelo) ou para conquistar um cabelo com luzes.

E se você está pensando em apostar no loiro dourado, confira abaixo os truques e fotos que separamos para você se inspirar!

Tons de loiro dourado: variações de claro e escuro

Assim como várias cores de cabelo, não existe apenas um, mas vários tons de loiro dourado. Apesar de ser uma cor intermediária entre os tons médios e escuros do loiro, ele pode ser mais claro ou mais escuro.

Além disso, ele pode ser adaptado de acordo com o tom de pele da mulher. Para quem tem a pele escura, por exemplo, a dica é incluir mechas acobreadas, resultando em um loiro dourado acobreado, para criar um contraste entre o tom do cabelo e da pele.

Também é possível misturar o loiro dourado com mechas ou raiz castanha ou até mesmo preta. O tom atingido também vai depender muito da cor base do cabelo.

Cabelo loiro dourado: como chegar no tom perfeito

Para conquistar um loiro dourado é preciso descolorir os cabelos, sendo que a dupla formada por água oxigenada e pó descolorante é a grande responsável por retirar toda a pigmentação dos fios, levando consigo nutrientes importantes à saúde capilar.

Por isso, o ideal é estar com as madeixas totalmente saudáveis e resistentes, pois, dessa forma, o resultado da descoloração será muito mais satisfatório e sem danos à fibra capilar.

Após descolorir os cabelos, chega a hora da coloração. Para conquistar aquela cor que você sempre sonhou, a dica é contar com uma boa tintura de cabelo, além de, é claro, um bom profissional.

Não esqueça de passar pelo teste de mecha antes mesmo de iniciar o processo, ok?! Ele é que mostrará se seu cabelo está saudável para passar pelos procedimentos (coloração e descoloração). O procedimento também aponta como a cor ficará no seu cabelo.

Loiro dourado: dicas de manutenção

Entre as principais dicas de manutenção para manter o cabelo loiro dourado impecável está o uso de um bom matizador, que seja capaz de corrigir a cor, livrando os fios de manchas amareladas e alaranjadas, provocadas pelos efeitos da oxidação.

Outra dica para deixar a cor sempre incrível é fazer um banho de brilho nos fios a cada 3 meses, ou sempre que perceber o cabelo desbotado e sem vida, isso ajuda a renovar a cor sem danificar tanto os fios com uma nova coloração.

Além disso, é sempre importante seguir aquelas diquinhas básicas para manter a saúde dos fios: usar produtinhos com proteção UV, não esquecer do uso do defrizante térmico antes de usar ferramentas de calor e investir em um cronograma capilar para evitar o ressecamento dos fios após a coloração/descoloração.

Loiro dourado: inspirações

Mulher de cabelo ondulado, loiro douradoMulher de cabelo cacheado, loiro douradoMulher de cabelo cacheado, loiro douradoMulher de cabelo ondulado, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo ondulado, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo crespo, loiro douradoMulher de cabelo cacheado, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo crespo, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo ondulado, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo ondulado, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo crespo, loiro douradoMulher de cabelo ondulado, loiro douradoMulher de cabelo ondulado, loiro douradoMulher de cabelo cacheado, loiro douradoMulher de cabelo cacheado, loiro douradoMulher de cabelo cacheado, loiro douradoMulher de cabelo crespo, loiro douradoMulher de cabelo ondulado, loiro douradoMulher de cabelo cacheado, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo cacheado, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo ondulado, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo liso, loiro douradoMulher de cabelo ondulado, loiro dourado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia