Luzes: fotos, dicas e técnicas para iluminar os fios

As luzes se destacam entre as técnicas de clareamento mais queridas de todos os tempos. O poder iluminador que este método concede ao visual encanta mulheres com todos os tipos de texturas e curvaturas de cabelo. Além disso, é importante destacar que a coloração base dos fios não é nenhum problema para quem deseja apostar […]

Luzes

As luzes se destacam entre as técnicas de clareamento mais queridas de todos os tempos. O poder iluminador que este método concede ao visual encanta mulheres com todos os tipos de texturas e curvaturas de cabelo.

Além disso, é importante destacar que a coloração base dos fios não é nenhum problema para quem deseja apostar nesta técnica, uma vez que as luzes em morenas também fazem muito sucesso! Quer saber mais sobre luzes no cabelo? Confira todas as informações que separamos para você conquistar um efeito iluminado perfeito em suas madeixas!

Luzes: principais técnicas

A principal característica das luzes é apresentar linhas finas e delicadas nos cabelos em contraste com sua cor base, ou seja, as luzes serão sempre mais claras que a coloração predominante dos fios. Diferentemente dos cabelos com mechas, que apresentam linhas mais marcadas e grossas, as luzes deixam um resultado mais suave e natural no cabelo.

Existem três formas de obter as desejadas luzes: por meio de touca furadinha, por prancheta ou usando papel laminado. Todos esses métodos têm um único objetivo, que é separar a parte do cabelo que será submetida ao processo de descoloração.

Luzes

Luzes: dicas de cuidados com os cabelos pré-coloração

A descoloração capilar é feita da seguinte maneira: a mistura de uma medida de água oxigenada para duas medidas de pó descolorante é aplicada nos cabelos selecionados. Essa substância age nos fios por determinado período (que varia conforme a cor base dos cabelos), retirando toda a pigmentação da área desejada.

No entanto, além de retirar o pigmento do cabelo, o processo de descoloração leva consigo também nutrientes importantíssimos à saúde capilar. Por isso, para que este procedimento seja satisfatório e não cause danos aos fios, dedicar cuidados antes da mudança é indispensável, especialmente para a reposição de água, vitaminas, lipídeos e queratina.

Luzes

O tratamento mais indicado é o cronograma capilar, uma rotina de cuidados de quatro semanas que intercala hidratação, nutrição e reconstrução. Com os cabelos saudáveis, obter as luzes será muito mais seguro e garantirá um resultado lindíssimo!

Luzes em morenas: como chegar ao resultado ideal?

Como dissemos, as luzes são versáteis e combinam com todos os tipos e cores de cabelo. As luzes em morenas são tão amadas porque abrem as portas para quem gosta do cabelo loiro, mas não quer ousar muito no visual.

Para chegar a um resultado ideal com luzes, independentemente da cor base dos fios, é fundamental contar com um bom profissional que entenda a técnica de clareamento. Para quem possui cabelo castanho-escuro ou preto, no entanto, é importante destacar que o processo de descoloração pode ser realizado em etapas para não danificar os fios.

De forma geral, as luzes em morenas apresentam coloração mel, caramelo ou cobre. Contudo, você tem total liberdade para escolher a cor de suas luzes, podendo seguir para as luzes platinadas sem nenhuma dificuldade. O mesmo vale para as demais técnicas de clareamento, como o ombré hair platinado, por exemplo.

Luzes

Luzes: como manter a beleza dos fios mais claros?

Uma vez que a definição da cor, do profissional e do método foram feitos, e os cabelos estão como você sempre quis, é hora de destacar os cuidados para manter as luzes impecáveis. Usar produtos especiais para cabelos coloridos é muito importante para preservar os pigmentos de cor e brilho das madeixas. A linha S.O.S Bomba Liberada é a mais indicada neste caso.

Além disso, é válido priorizar produtos finalizadores com filtro UV e protetores térmicos antes de usar o secador de cabelo e outras ferramentas de calor. Todos esses cuidados irão prolongar a beleza das luzes. Ao notar que elas desbotam, o ideal é voltar ao salão para retocá-las periodicamente.

Agora que você já sabe como conquistar e manter luzes impecáveis, cuide dos fios corretamente e se joga neste novo visual!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia