Luzes loiras: Tudo que você precisa saber para alcançar o loiro perfeito!

Existe uma “lenda” que diz que toda mulher vai ser loira um dia. Isso pode até não ser verdade, mas não dá para negar que a maioria das garotas já pensou em fazer luzes loiras no cabelo, não é mesmo? Isso porque as luzes nessa tonalidade são atemporais, nunca saem de moda e combinam com […]

Mulher de cabelo liso com luzes loiras

Existe uma “lenda” que diz que toda mulher vai ser loira um dia. Isso pode até não ser verdade, mas não dá para negar que a maioria das garotas já pensou em fazer luzes loiras no cabelo, não é mesmo?

Isso porque as luzes nessa tonalidade são atemporais, nunca saem de moda e combinam com todas as cores de cabelo e de pele.

Lisas, onduladas, cacheadas e crespas podem apostar sem medo nas luzes loiras no cabelo, porque o visual, além de lindo, é democrático.

A principal função das luzes (como o próprio nome sugere), é iluminar os fios. Um cabelo preto com luzes loiras, por exemplo, faz toda a diferença, garantindo um visual mais leve.

Elas são capazes de transformar um cabelo e, por isso, é muito importante conferir algumas dicas antes de apostar nesse look.

Se você está pensando em iluminar o seu hair, veja abaixo as dicas de tons, técnicas, cuidados e também as fotos de inspirações que separamos.

Tons de luzes loiras

Loiro mel

Queridinho do momento, o tom mel conquistou a mulherada graças ao efeito natural que proporciona ao cabelo. Diferente dos tons mais amarelados, ele cai muito bem em cabelos pretos e castanhos.

Loiro dourado

Um tom quente e vibrante que é atemporal, ao mesmo tempo moderno. É uma das opções mais pedidas nos salões de beleza atualmente.

Loiro amarelo

Um clássico que divide opiniões, mas que também nunca sai de moda. O tradicional loiro amarelado ainda é muito procurado nos salões, o resultado pode ficar incrível, quando o procedimento é feito com um bom profissional.

Loiro platinado

Tendência que chegou para ficar, o platinado é um tom de loiro supermoderno e despojado, ideal para quem quer ousar no visual. Por ser uma tonalidade super clara, requer mais cuidados após os procedimentos.

Loiro pérola

O loiro perolado também está entre as tendências do momento e não é à toa. Esse é um tom mais frio e, por isso, é mega elegante. Para conquistar a cor dos sonhos, é importante contar com uma boa tinta para cabelo, como a Color Express Pérola – Louro Claro Irisado da Salon Line.

Loiro acinzentado

Outra opção para quem busca naturalidade é apostar no loiro acinzentado, que é um tom elegante que mistura o loiro e o castanho.

Cabelos com luzes loiras: quais técnicas apostar

Existem diversas técnicas para apostar no cabelo com luzes, entre as principais podemos citar as babylights, mechas californianas, ombré hair, hair contour, balaiagem e underlayer.

Se quiser saber qual a diferença entre essas técnicas, clique aqui.

Como hidratar cabelo com luzes loiras

Para conquistar as desejadas luzes loiras, é necessário passar pelos processos de descoloração e coloração, o que acaba ressecando e danificando a fibra capilar. Por isso, hidratar os fios com luzes é fundamental.

Além da hidratação, que devolve água aos fios, também é importante investir nos tratamentos de nutrição e reconstrução capilar, que vão repor os nutrientes perdidos por causa da descoloração e coloração. Uma boa alternativa é investir no cronograma capilar, que alterna esses três tratamentos.

E se você acha que vai precisar cuidar dos fios só depois que apostar nas luzes, está enganada! Para conquistar o loiro perfeito, é necessário ir cuidando dos fios antes mesmo de passar pelos procedimentos de descoloração e coloração.

A dica é começar a hidratar e nutrir os fios antes da mudança, pois, assim, você garante fios mais saudáveis, além de um resultado mais bonito.

Luzes loiras: matização vai deixar a cor linda sempre

O principal tratamento para quem tem luzes loiras é a matização. Ela é responsável por reequilibrar a cor do cabelo, retirando as nuances mais amareladas e alaranjadas que vão surgindo com o tempo.

Você pode fazer isso usando um shampoo matizador ou até uma máscara matizadora para desamarelar os fios ao mesmo tempo que hidrata.

Agora que você já sabe como conquistar e manter as luzes loiras sempre lindas, confira algumas fotos para se inspirar.

Mulher de cabelo ondulado com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo ondulado com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo cacheado com luzes loirasMulher de cabelo ondulado com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo cacheado com luzes loirasMulher de cabelo ondulado com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo ondulado com luzes loirasMulher de cabelo cacheado com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo cacheado com luzes loirasMulher de cabelo cacheado com luzes loirasMulher de cabelo cacheado com luzes loirasMulher de cabelo cacheado com luzes loirasMulher de cabelo cacheado com luzes loirasMulher de cabelo cacheado com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo cacheado com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo ondulado com luzes loirasMulher de cabelo ondulado com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loirasMulher de cabelo liso com luzes loiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia