Marsala: cabelo com cor perfeita, dicas de cuidados, coloração e manutenção

O marsala, cabelo ruivo com reflexos arroxeados, está conquistando não apenas as madeixas, mas o coração de muitas mulheres ao redor do mundo. Discreto e ao mesmo tempo supermoderno, o vermelho marsala é digno de elogios por onde passa. Se você está pensando em apostar nessa cor para sua próxima mudança de visual, precisa conferir […]

mulher jovem com os cabelos na cor marsala

O marsala, cabelo ruivo com reflexos arroxeados, está conquistando não apenas as madeixas, mas o coração de muitas mulheres ao redor do mundo. Discreto e ao mesmo tempo supermoderno, o vermelho marsala é digno de elogios por onde passa. Se você está pensando em apostar nessa cor para sua próxima mudança de visual, precisa conferir as dicas de cuidados pré e pós-coloração. Vamos lá?

Marsala: cabelo ruivo com reflexos arroxeados

A principal característica do vermelho marsala é apresentar reflexos de cor arroxeada por toda a extensão dos cabelos. Dessa forma, temos uma mistura entre altura do tom (cor base), nuance e reflexos que, segundo o estudo da colorimetria, podemos destacar em 8.26, em que:

  • Cor de Base: 8. (Loiro Claro)
  • Reflexo Principal: 2 (Violeta)
  • Reflexo Secundário: 6 (Vermelho)

mulher jovem com os cabelos na cor marsala

Justamente por essa característica, o cabelo cor marsala é especialmente indicado para quem deseja apostar em tons de ruivo mais fechados, contrapondo os fios de tonalidade vermelho-viva. Na mesma intenção de discrição e personalidade nos cabelos, podemos destacar as tonalidades acaju púrpura e vermelho borgonha, por exemplo.

Marsala: cabelo saudável fixa melhor a cor

mulher jovem com os cabelos na cor marsala

Para obter um resultado impecável com o marsala, cabelo saudável antes do procedimento é uma prioridade. Isso porque fios danificados não fixam corretamente a cor, comprometendo totalmente o resultado da mudança capilar.

É válido destacar ainda que, dependendo da cor atual do seu cabelo, os fios podem precisar ser submetidos ao procedimento da descoloração. Nesse caso, além de retirar a pigmentação, a mistura de água oxigenada com pó descolorante acaba também levando consigo nutrientes importantes. Se a saúde do cabelo não estiver em dia, os fios poderão sofrer profundos danos e quebras durante o processo.

mulher jovem com os cabelos na cor marsala

Por isso, para se certificar de que o seu cabelo cor marsala ficará impecável, como você deseja, siga um cronograma capilar completo, pelo menos quatro semanas antes de recorrer a seu profissional de confiança para mudar o visual. Realizando tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução de forma intercalada, você obterá madeixas mais macias, emolientes, brilhantes, fortalecidas, com as cutículas fechadas, livres de ressecamento e totalmente saudáveis. Em todas as etapas do cronograma, você pode contar com os produtos da Salon Line, específicos para o seu tipo de cabelo.

Marsala: cabelo impecável em poucos passos

mulher jovem com os cabelos na cor marsala

Muito embora algumas pessoas se arrisquem a mudar a coloração dos fios em casa, para chegar ao desejado vermelho marsala, os fios precisam ser avaliados por um hairstylist de confiança. Esse profissional poderá indicar se as madeixas estão suficientemente fortes e saudáveis para suportar todo o processo, informando se a descoloração será necessária ou não.

Como conseguir um cabelo marsala

É válido destacar que o cabelo cor de marsala pode ser conquistado de duas formas: por meio de uma tinta marsala exata 8.26 ou por meio da mistura de tonalidades, a qual deve ser feita por um especialista em colorimetria para chegar ao tom ideal. A partir daí, em poucos passos, a coloração marsala estará fixada perfeitamente em suas madeixas.

Marsala: cabelo com efeito de salão por mais tempo

mulher jovem com os cabelos na cor marsala
Agora que você já sabe como conquistar um belíssimo marsala, cabelo com reflexos arroxeados, é hora de entender como cuidar dos fios e manter o efeito de salão por muito mais tempo. O primeiro ponto é priorizar produtos específicos para cabelos coloridos, capazes de preservar os pigmentos de cor e brilho a cada lavagem. A linha S.O.S Bomba Cachos e Crespos Liberada conta com os produtos mais indicados!

Manutenção da cor

Retocar a coloração marsala junto a seu profissional de confiança sempre que sentir os fios desbotando é indispensável para conservar a beleza do cabelo. Se você deseja ousar em sua mudança de visual, aposte em modelos de cortes de cabelo curtos para causar ainda mais impacto e arrase!

mulher jovem com os cabelos na cor marsala

4 comentários

  1. Marco Antonio disse:

    excelente conteúdo parabens pelo site

    1. Caio Costa disse:

      Agradecemos muito pelo carinho, Marco! ❤❤❤

  2. Marco Antonio disse:

    excelente conteúdo parabens pelo site

    1. Caio Costa disse:

      Nós agradecemos muito pelo carinho conosco, Marco! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia