Bioplastia capilar: o que é e porque fazer

Seu cabelo anda opaco, áspero, quebradiço e sem vida? Bioplastia capilar nele! Não sabe o que é isso? Fique de olho aqui e aprenda a recuperar a saúde dos fios danificados desde as camadas mais profundas até a superfície. Bora lá?

O que é bioplastia capilar?

A bioplastia capilar é um tratamento que tem como objetivo recuperar a saúde do cabelo de dentro para fora, principalmente daqueles fios danificados por excesso de químicas, ferramentas de calor e fatores externos, como sol, vento e poluição. 

Ou seja, a bioplastia no cabelo penetra e repõe internamente a massa perdida, preenche o córtex e sela (fecha) a cutícula. No que se refere a parte externa (fora do fio), ela oferece elasticidade, maciez, brilho e disciplina às madeixas.

Para que serve a bioplastia capilar e por que fazer?

A bioplastia capilar não só devolve a saúde às madeixas, como também devolve os estoques de ácido hialurônico e colágeno aos fios danificados. Afinal, o tratamento bioplastia capilar é feito com produtos com ácido hialurônico, substância responsável por ajudar a conservar as fibras de colágeno, uma proteína essencial para a resistência e força dos fios. 

Vale lembrar que o nosso corpo produz naturalmente esse composto, porém conforme a idade vai avançando, a sua produção e quantidades passam a diminuir, afetando então a integridade dos cabelos. Por isso, o uso da bioplastia capilar.

Bioplastia no cabelo
A bioplastia no cabelo trata de dentro para fora

Quem pode fazer a bioplastia capilar?

Qualquer pessoa que esteja com as madeixas extremamente danificadas ou ressecadas pode fazer uma bioplastia no cabelo, independentemente do tipo de cabelo e curvatura do fio. Importante: os compostos presentes nesse tratamento são naturais e, por isso, ele pode ser feito antes e depois da aplicação de qualquer tipo de produtos capilares ou procedimentos químicos. 

Além disso, por usar esse tipo de produto, não é verdadeiro que a bioplastia capilar tem formol ou que alisa os fios – ela apenas deixa os mais alinhados, reduz o volume e restaura o brilho natural do cabelo.

Quando fazer a bioplastia capilar?

Ela pode ser feita antes ou depois da aplicação de procedimentos químicos. Se você optar por fazer a bioplastia capilar antes, o ideal é que fique 48 horas sem lavar os fios após a aplicação do produto, como se fosse uma preparação para receber a química. Agora, se você decidir aplicar a química primeiro, pode fazer a bioplastia capilar logo em seguida como forma de recuperar o cabelo de danos, devolvendo o brilho e a maciez.

Tratamento bioplastia capilar
A bioplastia para cabelo deve ser feita o salão

Como fazer a bioplastia capilar?

Para realizar a sua bioplastia no cabelo, procure um profissional de sua confiança para realizar o tratamento e recuperar a saúde da sua fibra capilar. Veja como o tratamento da bioplastia capilar funciona:

  1. O cabelo é lavado duas vezes com shampoo.
  2. Parte da umidade é retirada com toalha ou secador.
  3. O produto para bioplastia capilar é aplicado nos fios e fica nos fios de 10 a 15 minutos.
  4. Após a pausa, o cabelo é seco e finalizado com a escova.

Como manter o resultado da bioplastia por mais tempo?

Depois desse tratamento super potente, você deve manter uma rotina de cuidados para que o cabelo continue bonito e saudável. Para te ajudar nessa, veja outros tratamentos incríveis para os seus fios:

  • Plástica capilar
  • Umectação noturna
  • 3 receitinhas caseiras de hidratação

4 comentários

  1. Larissa disse:

    A bioplastia aliza os cabelos?e se sim por quanto tempo dura? obrigada desde já

    1. Caio Costa disse:

      Lari, a bioplastia não tem a finalidade de alisar os cabelos, sendo indicado para recuperar cabelos extremamente danificados!

  2. Gislaine disse:

    Olá! Gostaria de saber se esse procedimento Pode ser realizado em casa??

    1. Caio Costa disse:

      Gi, recomendamos que consulte um profissional cabeleireiro!! ❤️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos