O que pode e não pode fazer em um cabelo alisado?

Muitas mulheres optam por alisar o cabelo para ter um visual mais alinhado e prático no dia a dia. Mas será que cabelo alisado pode tudo? A resposta é não! Assim como qualquer tipo de cabelo, os fios com alisamento tem algumas restrições e práticas que os tornam mais bonitos e saudáveis. Mas como saber a diferença?

Vem saber o que você pode e não pode fazer no seu cabelo alisado!

Lavar diariamente

Não lave o cabelo diariamente

A menos que haja uma necessidade extrema, lavar o cabelo alisado todos os dias, além de diminuir a durabilidade do alisamento, pode ressecar os fios que já estão mais sensibilizados por causa da química. Aproveite a oleosidade natural que, de maneira controlada, faz bem ao cabelo e faça um maior espaçamento entre as lavagens.

Hidratar com frequência

Hidrate o cabelo com frequência

Já que os fios tendem a ficar mais ressecados depois do alisamento, a hidratação é fundamental para devolver a umidade ao cabelo, além de reparar possíveis pontas mais “espigadas” que surgem após procedimentos químicos. Além disso, amplie os tratamentos e invista em um potente cronograma capilar.

Mudar a química quando for retocar

Não mude de química quando for retocar o cabelo

É preciso muita atenção antes da troca de tipos de química, pois é preciso levar em consideração a compatibilidade de substâncias. Quando produtos alisantes, como a guanidina, se misturam com outros que não são compatíveis, o cabelo pode ficar quebradiço e até cair.

Usar shampoo de limpeza profunda

Não utilize o shampoo de limpeza profunda com tanta frequência

A função do shampoo de limpeza profunda, como o nome sugere, é remover resíduos das camadas mais profundas do cabelo. Se você tem um alisamento capilar, esse tipo de shampoo, ao limpar as impurezas, também vai remover parte da química, afetando a durabilidade do seu alisamento.

Fazer tratamentos com proteína

Faça tratamento capilares com proteína

Por causa da química, o cabelo alisado costuma ser mais sensibilizado e sofre de perda da massa capilar. Então, para repor o que foi perdido, os tratamentos com proteínas são fundamentais, pois vão restaurar a fibra capilar, devolvendo a força e deixando o cabelo bonito e saudável.

Usar qualquer tipo de produto

Não use qualquer produto no cabelo

O cabelo alisado tem necessidades especiais, tanto pela perda de nutrientes que ocorre com a aplicação da química, quanto para aumentar a durabilidade do alisamento. Por isso, ao alisar o cabelo, passe a usar produtos para cabelos quimicamente tratados, focando naqueles que tenham ativos restauradores.

Cortar periodicamente

Corte o cabelo com frequência

Qualquer tipo de cabelo deve ser aparado com frequência, mas aqueles que passaram por um alisamento mais ainda. O alisamento de cabelo pode trazer pontas duplas, que podem dar a aparência de madeixas afinadas. Cortar o cabelo a cada 2 ou 3  meses garante a aparência e saúde do cabelo.

Agora que você já conhece tudo o que pode e não pode no cabelo alisado, cuide dos seus fios lisinhos corretamente e aproveite a beleza da sua escolha capilar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos
Thais Carla gordofobia

Gordofobia não é piada

Para entender que a gordofobia não é piada você precisa se colocar no mundo das pessoas gordas. Pois vivemos em um universo totalmente diferente, que

Leia completo »