Óleo de coco para cabelo: Dicas para ter fios saudáveis e brilhantes

óleo de coco para cabelo

Pensa em um produtinho popular e que contribui super para a saúde dos fios? Só pode ser o óleo de coco para cabelo, né?! Certamente, o ingrediente está no topo da lista de cuidados e possui inúmeros benefícios. Para saber aproveitá-los ao máximo, vejas as dicas a seguir. E lembre-se: não custa nada carregar esse óleo sempre na bolsa! ☺

Dicas de como usar o óleo de coco para cabelo

Umectação com óleo de coco

A umectação está entre os tratamentos preferidos de quem deseja recuperar o aspecto saudável e macio dos fios. Ela é feita com um óleo 100% vegetal que deve ser aplicado no cabelo 30 minutinhos antes do banho. Deixe agir e após esse período, siga o procedimento de lavagem normalmente.

Umectação noturna com óleo de coco

A umectação noturna também é feita com um óleo de coco 100% vegetal, porém ela é indicada para madeixas extremamente ressecadas. Além disso, a aplicação deve ser feita nos cabelos “sujos” antes de dormir para que aja nos fios durante a noite. No dia seguinte, segue-se o procedimento de lavagem normalmente. Então, dá um play no vídeo e confira a umectação noturna da Digital Influencer Steffany Borges.

Máscara com algumas gotinhas de óleo de coco

Sabe aquela máscara de hidratação que você tanto ama? Que tal misturar algumas gotas de óleo de coco nela para potencializar ainda mais o tratamento, hein?! Aliás, super funciona e o resultado é divino: cabelos hidratados e cheios de vida.

Blend de óleos com óleo de coco

Pode até parecer estranho, mas misturar o óleo de coco com outros óleos, como rícino, manga ou argan, por exemplo, ajuda muito no tratamento. Basta aplicá-los no comprimento dos fios, deixar agir por alguns minutinhos e, em seguida, lavar os cabelos normalmente.

Finalização das pontinhas com óleo de coco

Enfim, hora de dar adeus aquelas pontas secas e espigadas. Para isso, aplique algumas gotas nelas para ajudar a reparar os danos e deixar os fios com um aspecto mais saudável e bonito.

Principais benefícios do óleo de coco para cabelo

Entre os inúmeros benefícios, estão:

  • Prevenção da queda de cabelo;
  • Prevenção da quebra e ressecamento das madeixas;
  • Efeito refrescante;
  • Retenção da umidade;
  • Prevenção de caspas;
  • Finalização de penteados;
  • Eliminação das pontas duplas;
  • Crescimento do cabelo;
  • Prevenção da calvície;
  • Proteção solar para os fios.

Importante: todas as dicas citadas de como usar óleo de coco para cabelo podem ser feitas em qualquer tipo e textura de fio, ok?!

Óleo de coco para cabelo: Dicas para ter fios saudáveis e brilhantes
4.7 (93.33%) 3 votes

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia