Óleo de rícino: saiba como usar o rícino corretamente

Seus cabelos andam fracos, ressecados, quebradiços e sem vida? Existe um elemento que pode ser a solução deste e de outros problemas: o óleo de rícino! Você, provavelmente, já ouviu falar deste produto que é extraído das sementes de mamona uma planta bastante comum aqui no Brasil, mas será que conhece todos os benefícios que […]

Óleo de rícino

Seus cabelos andam fracos, ressecados, quebradiços e sem vida? Existe um elemento que pode ser a solução deste e de outros problemas: o óleo de rícino!

Você, provavelmente, já ouviu falar deste produto que é extraído das sementes de mamona uma planta bastante comum aqui no Brasil, mas será que conhece todos os benefícios que o óleo de rícino pode trazer para os seus cabelos?

Se a resposta é não, continue lendo, e entenda por que você deveria adotar já o óleo de rícino nos seus cuidados capilar!

Benefícios do óleo de rícino: fortalece os fios

Óleo de rícino 1

Fios muito quebradiços e que estão caindo em grande quantidade, normalmente precisam de reposição de vitaminas e nutrientes, e isso o óleo de rícino tem de sobra. Esses elementos reduzem a queda e as pontas duplas e criam uma película protetora ao redor dos fios que os deixam mais fortes e protegidos contra ações do ambiente.

Benefícios do óleo de rícino: auxilia no crescimento

Quem quer ter cabelos longos e saudáveis também vai se apaixonar pelo óleo de rícino. Por ser altamente nutritivo e estimular a circulação no couro cabeludo, o óleo de rícino une dois elementos que são fundamentais para o crescimento dos cabelos e ainda os deixa mais fortes e espessos.

Benefícios do óleo de rícino:  diminui a caspa

Como tem propriedades antibactericídas e antifúngicas, quando aplicado nas raízes, o óleo de rícino ajuda no combate aos microrganismos que agravam a caspa, coceira e outros problemas que podem surgir no couro cabeludo.

Benefícios do óleo de rícino:  dá brilho

Óleo de rícino 2

O fato de ser um óleo, naturalmente já repõe a oleosidade natural dos cabelos, o que faz os fios se tornarem brilhantes, macios e bonitos. Mas, além disso, o óleo de rícino ainda sela as cutículas, fazendo que com as suas madeixas fiquem ainda mais alinhadas e brilhantes.

Benefícios do óleo de rícino:  intensifica a hidratação

O fato de ajudar na selagem das cutículas também faz com que a água, nutrientes e vitaminas permanecem nos cabelos por mais tempo. Com isso, a sua hidratação se torna mais potente e duradoura.

Como usar óleo de rícino no cabelo

Óleo de rícino 3

Há várias formas de usar o óleo de rícino no cabelo, mas uma das mais comuns é fazendo a umectação capilar. A umectação é um processo que se baseia na aplicação de óleo vegetal nos cabelos, com o objetivo de nutri-los e devolver a eles a sua oleosidade natural.

A umectação é indicada para todos os cabelos que estejam ressecados e danificados e, principalmente, para as donas de cabelos cacheados e afro que já tem os fios naturalmente mais secos.

A umectação com óleo de rícino pode ser feita durante o dia ou à noite. No primeiro caso, basta aplicar o produto em todo o comprimento dos fios, deixá-lo agir por cerca de 30 minutos e lavar normalmente. Já na umectação noturna, o óleo vegetal deve ser mantido nos cabelos durante toda a noite e lavado apenas pela manhã.

Onde encontrar óleo de rícino

O rícino pode ser encontrado em vários produtos, como shampoos, máscaras e outros. Vamos ver alguns deles a seguir.

Óleo de Umectação Rícino Puro: óleo 100% vegetal indicado para fazer a umectação em cabelos ondulados, cacheados e crespos, inclusive para os que são quimicamente tratados. Este óleo de rícino também pode ser misturado com sua máscara de hidratação preferida, ou se preferir, pode usar como reparador de pontas ou finalizador.

Máscara Tratamento Profundo – Rícino e Queratina SOS Cachos: a SOS Cachos, específica para quem tem cabelos cacheados e crespos, tem um linha especial com óleo de rícino que ajuda a recuperar e cuidar dos fios danificados. Essa máscara de tratamento, em especial, é um produto coringa porque faz a hidratação, nutrição e reconstrução dos cabelos, além de reduzir o frizz, dar brilho, força e proteger do sol!

Ativador de Cachos – Rícino e Queratina SOS Cachos: até para finalizar os fios é possível deixá-los ainda mais saudáveis e bonitos com a ação do óleo de rícino. Este ativador de cachos ajuda a selar a estrutura dos fios, o que deixa os cabelos mais definidos e macios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia