Tranças: penteados com tranças

Os penteados com tranças estão entre as principais escolhas das mulheres, e com razão! As tranças são ótimas para aqueles dias em que o cabelo não está tão legal, além disso, elas combinam com todos os tipos de curvatura dos fios, ajudam a fazer texturização e podem ser incluídas em vários penteados, como coques, rabos de […]

Os penteados com tranças estão entre as principais escolhas das mulheres, e com razão! As tranças são ótimas para aqueles dias em que o cabelo não está tão legal, além disso, elas combinam com todos os tipos de curvatura dos fios, ajudam a fazer texturização e podem ser incluídas em vários penteados, como coques, rabos de cavalo e semipresos. As tranças também são ótimos penteados para cabelos em transição, pois ajudam a lidar com as duas texturas dos fios nessa fase.

Das mais simples às mais elaboradas, existem tranças para todas as ocasiões. Separamos alguns estilos para você se inspirar. Dá uma olhada!

Penteado com Tranças boxeadora

Inspiradas no universo dos esportes, as tranças boxeadoras são ideais para situações mais casuais, para praticar atividades físicas ou para dar um ar mais descolado ao seu look de festa. Esse penteado dá um toque supermoderno ao visual e combina com todos os tipos de cabelo: lisos, cacheados ou crespos, longos ou curtos.
Apesar de parecer complicado fazê-las, com um pouco de prática fica bem fácil!

jovem com penteado com tranças

Trança boxeadora passo a passo

  1. 1º passo: Passe uma boa quantidade de mousse para fixar os fios e depois divida o cabelo em duas partes. Você pode usar um pente para separar, caso queira um visual mais certinho, ou as mãos, se quiser um visual mais despojado.
  2. 2º passo: Prenda um dos lados do cabelo e comece a trançar o outro. Inicie pelo topo da cabeça, perto da testa, e procure seguir pelo meio, próximo à risca central. Procure deixar bem apertadinho e faça sempre puxando para trás. A trança boxeadora é de alto relevo, por isso, em vez de passar as mechas por cima, passe-as por baixo da mecha do meio, para inverter a trança embutida.
  3. 3º passo: Quando terminar a parte embutida, puxe a trança para a frente e termine de trançar o cabelo normalmente. Prenda com um elástico fino.
  4. 4º passo: Repita o processo do outro lado e fixe com um spray ou com o produto que achar melhor.

jovem com penteado com tranças

Penteado Tranças embutidas: look prático e rápido

Esse é um dos penteados com tranças mais simples de fazer depois que você pega o jeito! Fica lindo e combina com qualquer ocasião! O segredo das tranças embutidas é ir adicionando mais cabelo durante o trançado. Com um pouco de treino, fica bem fácil.

Trança embutida passo a passo

  1. 1º passo: Separe uma mecha no topo da cabeça e divida-a em três.
  2. 2º passo: Para trançar, você fará o mesmo processo de uma trança comum, com exceção de que a cada vez que cruzar uma das mechas laterais por cima da mecha central, você deverá adicionar um pouco mais de cabelo. Comece pelos fios soltos mais próximos à testa e vá descendo.
  3. 3º passo: Continue o processo de acrescentar mais mechas até a nuca. Por fim, continue o penteado como uma trança normal, sem adicionar mais fios. Prenda com um elástico e pronto!

jovem com penteado com tranças

Tranças afros: qual escolher?

Duas opções lindas de tranças afros são as tranças nagô e as box braids, dois estilos diferentes e que ficam incríveis!
As tranças nagô são aquelas que ficam bem rentes à raiz do cabelo. Esse tipo é bem versátil, porque permite explorar diferentes estilos e desenhos no couro cabeludo.

jovem com penteado com tranças box braids

Já as box braids são feitas com um material sintético que é trançado ao cabelo natural. Existem, inclusive, box braids coloridas, que deixam o visual mais despojado.

jovem com tranças box braids

Para escolher entre os dois tipos, leve em conta como é o trançado, assim como, fazer a manutenção e quanto tempo quer ficar com o visual. As duas são ótimas opções, tudo vai depender do seu objetivo e do que você acha que combina mais com você!

Penteados com tranças afros

Os penteados com tranças são sempre ótimas opções! Escolha a sua e arrase!

jovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braidsjovem com penteado com tranças box braids

Penteado com trança para festas

Confira neste vídeo como fazer um penteado com trança diferente e sofisticado!

Outras tranças para apostar

jovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com trançasjovem com penteado com tranças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia