7 penteados soltos bem charmosos para quem adora praticidade

Cabelo solto para penteado

Se você é aquela mulher prática que não quer gastar muito tempo investindo em looks muito elaborados, porém, mesmo assim, quer impressionar com visuais diferentes no dia a dia, temos algumas ideias incríveis para você! Gostou? Então confira 7 penteados soltos e cheios de charme que são bem fáceis de fazer. Tem um para cada dia da semana, hein!?

Penteado meio solto com lenço

Vamos começar com esse modelo que é uma opção bem moderninha de penteado cabelo longo solto. Os fios ficam levemente jogados para trás, enquanto a parte da frente fica soltinha. O detalhe especial vai para o lenço ou bandana dobrada que promove um look todo descoladinho. Para fazer, basta dobrar o tecido da maneira que explicamos e então jogue os fios da frente da orelha para a parte frontal e os que estão atrás dele para a traseira. Passe então o lenço pela parte da nuca, por cima do cabelo, trazendo as pontas para cima e dê um laço no topo para finalizar.

Penteado cabelo longo solto

Puxadinho duplo para trás

Esse é um look bem despreocupado, mas que ainda assim cai muito bem para usar no trabalho, na faculdade ou até mesmo naquele happy hour no meio da semana. Para reproduzir esse visu super versátil basta separar uma porção de cabelo do topo da cabeça e dividi-la ao meio. Depois disso, faça um torcidinho e prenda um mini rabo de cavalo para trás. Repita o mesmo do outro lado e está pronto.

Penteados com cabelo solto

Coque com cabelo meio solto

Também conhecido como “half bun”, esse penteado pode ser feito em apenas dois minutinhos. Ou seja, uma maneira instantânea de dar uma cara nova para o seu look. Você só vai precisar separar uma mecha de cabelo do topo da sua cabeça, como no modelo anterior. Depois disso, faça um coque estilo “donut” e prenda com grampos ou um elástico para cabelo.

Coque com cabelo solto

Cabelo solto com lateral presa e tic-tac

O visu de cabelo soltinho com várias presilhas tic-tac está tomando o coração e a cabeça da galera, especialmente das mulheres mais moderninhas e ligadas nas tendências de moda. Isso porque essa referência voltou diretamente dos anos 90, quanto as tic-tacs eram febre entre a criançada. O que era antes um acessório infantilizado, hoje se tornou adorno no cabelo de quem não abre mão de um visual diferente e cheio de atitude. Para fazer basta caprichar na finalização com um bom leave-in que deixe o cabelo super alinhado. Nossa Sugestão é o Creme Para Pentear Meu Liso Muito + Liso. Depois de secar com o secador e finalizar com a prancha, para deixar o look ainda mais lisinho, penteie bem os fios de uma das laterais e prenda com presilhas tic-tac. Pode usar quantas você quiser.

Penteado cabelo liso comprido

Wet hair look

Essa inspiração traz uma pegada mais sofisticada e distinta, portanto, é sucesso entre os pedidos de penteados para madrinhas cabelo solto ou até mesmo penteado noiva solto. Quer aprender a montar esse look que é moderno e clássico ao mesmo tempo? Não é difícil! Primeiro lave e condicione as madeixas e depois retire o excesso de água com uma toalha. Na sequência, use um finalizador spray para ajudar no desembaraço. Feito isso, use o pente para trazer os fios completamente para trás. Para que os fios não saiam do lugar use um gel leve ou pomada com efeito umidificado. Aplique o produto de frente para trás, em direção à nuca, até chegar ao final do topo da cabeça. O resto você pode deixar mais soltinho. Se quiser, aplique também um pouco de spray fixador, mas cuidado com a quantidade.

Cabelo solto para penteado

Tranças soltas com rabo de cavalo meio preso

Aí vem mais uma opção super estilosa de penteados semi presos para você! Que tal dar uma cara nova para as suas tranças? Isso mesmo, se você tem tranças estilo box braids, por exemplo, pode estilizar de uma maneira diferente para variar o look no dia a dia. Nossa dica é um rabo de cavalo semi-preso. Basta pegar as trancinhas do topo da cabeça e prender com um elástico, enquanto as outras ficam caidinhas e livres.

Cabelo crespo com penteado

Cabelo jogado para o lado com acessório lateral

Pode até ser um dos penteados simples soltos mais fáceis do mundo, mas não deixa de ser lindíssimo. E nada melhor do que arrasar com um look que nem dá trabalho, não é mesmo!? Então capricha na finalização! Se tiver cachos ou crespos, aposte em um creme para pentear bem definidor e invista também em uma fitagem estruturada. Depois, já com o cabelo sequinho, jogue os fios totalmente para o lado que você preferir. Do lado oposto decore com um acessório bem fofo, indicamos uma florzinha, que pode ser artificial ou natural mesmo.

Cabelo cacheado solto volume

Você queria ideias de penteados soltos e simples? Então toma, migs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia