Preto azulado: Inspirações, como chegar a cor e fazer a manutenção

O cabelo preto azulado é um desses ícones do mundo capilar que nunca saem de moda e tem um lugarzinho muito especial no coração das mulheres que amam os cabelos mais escuros. A grande diferença do cabelo preto azulado para o preto convencional, é que ele tem nuances de azul, o que faz com que […]

Preto azulado 8

Preto azulado 1

O cabelo preto azulado é um desses ícones do mundo capilar que nunca saem de moda e tem um lugarzinho muito especial no coração das mulheres que amam os cabelos mais escuros.

A grande diferença do cabelo preto azulado para o preto convencional, é que ele tem nuances de azul, o que faz com que os fios ganhem um brilho todo especial quando são iluminados e deixa claro que nem todo preto é básico, meu amor!

Além de elegante, o cabelo preto azulado ainda é super democrático, combinando bem com qualquer cor de pele e com fios cacheados, lisos, ondulados e crespos.

Ficou com vontade de tingir as madeixas de preto azulado? Então vem conhecer mais sobre essa cor bafo e conferir o passo a passo para conquistar o cabelo preto azulado dos seus sonhos!

Como deixar o cabelo preto azulado

Preto azulado 2

As cores escuras são muito mais fáceis de aderir aos cabelos do que as claras e vibrantes, principalmente se seu cabelo nunca tiver recebido nenhum tratamento químico. Apesar disso, é muito importante garantir que os fios estão saudáveis o suficiente para receber a tinta preto azulado.

Se você achar que eles estão frágeis, ressecados e quebradiços, o ideal é investir em um cronograma capilar e em produtos que os ajudem a recuperar a força e a saúde. Você pode optar, por exemplo, pelo shampoo bomba, que reúne as principais vitaminas para o cabelo crescer forte e saudável.

Quando os fios estiverem realmente preparados, aí é só escolher a tintura ou tonalizante ideal e colorir as madeixas. Aliás, é sobre isso que vamos falar a seguir!

Os melhores produtos para atingir o preto azulado

Existem diversas opções de tinta preto azulado, e vamos te apresentar algumas delas:

Kit Light Color 1.0 Preto Azulado: sem amônia, essa coloração pode ser usada em todos os tipos de cabelo, inclusive nos que já foram tratados quimicamente. Como contém óleo de damasco e extrato de algodão em sua composição, os cabelos coloridos com essa tinta preto azulado ficam muito mais brilhantes, o que deixa a cor ainda mais bonita;

Cor Total 1.0 Preto Azulado: além de colorir, esse produto faz uma hidratação profunda nos cabelos, deixando os fios mais macios, com balanço e leveza ideais para potencializar o efeito dos reflexos azulados no cabelo. É uma coloração permanente;

Color Express Onix Tonalizante: esse tonalizante é ideal para mulheres que já tem os cabelos bem escuros e querem apenas trazer as nuances do azulado para os fios, ou para quem já tingiu os cabelos de preto azulado e quer dar um banho de brilho para reavivar a cor entre uma coloração e outra.

Como fazer a manutenção do cabelo preto azulado

Preto azulado 3

Como é uma cor bem intensa e fechada, o preto azulado costuma ter uma boa duração nos cabelos, mas com alguns truques o resultado pode ficar ainda melhor e durar por mais tempo.

O ideal é que você aplique a tintura de acordo com o estipulado na embalagem ou orientado pelo seu cabeleireiro para garantir um retoque correto, mas se perceber que a cor está desbotando antes disso, pode aplicar um tonalizante preto azulado para ajudar a trazer o brilho e reforçar a tonalidade.

Aliás, os cabelos escuros ficam ainda mais bonitos quando estão bem brilhantes, não é verdade? E para isso o ideal é investir na hidratação com babosa, uma das melhores opções para deixar os cabelos bem nutridos, brilhantes e mais fortes.

As outras etapas do cronograma capilar, nutrição e reconstrução, também devem ser aplicadas nos cabelos preto azulado para garantir que os fios continuem sempre bonitos e saudáveis.  

Inspirações de cabelo preto azulado

Preto azulado 4 Preto azulado 8 Preto azulado 7 Preto azulado 6 Preto azulado 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia