Protetor térmico para cabelo: saiba por que você não pode esquecer desse produtinho

protetor térmico

Hoje, nós vamos falar de um produto que é indispensável quando o assunto é proteger o cabelo, seja pelo calor natural ou pelo calor provocado por aparelhos, como secador, prancha e modelador. Esse produto também é conhecido como defrizante então, fique de olho na embalagem.

O protetor térmico, além proteger, auxilia na hora de finalizar o cabelo, mantendo os fios alinhados, sem frizz, com brilho e de quebra, super hidratados. Se você costuma usar escova, prancha, modeladores, não pode esquecer nunca desse produto.

No mercado encontramos uma variedade de tipos e textura de protetor térmico: creme, óleo, sérum, spray. Na maioria das vezes eles têm acabamento leve, isso porque o produtinho é o último passo da finalização, logo a ideia é proteger e cuidar mas , sem pesar ou dar aquele aspecto oleoso ou algo do tipo.

O protetor térmico pode ser usado com os cabelos úmidos ou secos, tudo depende da forma que você vai finalizar ou da proposta do produto. Por exemplo, para realizar escova e prancha, costuma-se aplicar nos cabelos úmidos. Quando se faz o uso de modeladores, o ideal é que os cabelos estejam secos.

Se você não tem o hábito de usar o produtinho, é melhor icluí-lo já no nécessaire. É que o calor dos aparelhos pode maltratar os fios, deixando-os resscados, com prontas duplas e quebradiço e para recuperar não é fácil, por isso o uso do protetor é indispensável.

Agora, vou deixar uma lista com alguns protetores térmicos, cada um com sua função especial. Daí você escolhe qual melhor para você.

Meu Liso Muito Mais Liso: para cabelos lisos e alisados, ajuda na hidratação, mantendo os fios lisos, alinhados e brilhosos.

Defrizante Desmaia Bye Bye: pode ser usado para proteger o fios e também para reparar as pontas e diminuir o frizz.

Spray Térmico #TodeCacho: feito especialmente para cabelos cacheados, pode ser usado para finalizar os cachos antes do uso de difusor, por exemplo.

Protetor térmico para cabelo: saiba por que você não pode esquecer desse produtinho
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia