Queratina liquida: como usar e melhores produtos com queratina

Certamente você já ouviu falar sobre a queratina líquida e os benefícios que essa substância concede aos cabelos. Mas você sabe como usar corretamente esse ativo para manter a saúde capilar em dia? Neste post, destacamos informações que irão te auxiliar na restauração completa das madeixas danificadas a partir do uso correto de queratina. Confira! […]

cabelo platinado

Certamente você já ouviu falar sobre a queratina líquida e os benefícios que essa substância concede aos cabelos. Mas você sabe como usar corretamente esse ativo para manter a saúde capilar em dia? Neste post, destacamos informações que irão te auxiliar na restauração completa das madeixas danificadas a partir do uso correto de queratina. Confira!

Queratina líquida: o que é?

A queratina é uma proteína fibrosa formada por aminoácidos que são responsáveis por conceder mais resistência e elasticidade aos cabelos. A fibra capilar é composta por 90% de queratina, e ao perder essa substância os cabelos ficam enfraquecidos, quebradiços e danificados.

Mas por que é tão importante repor queratina aos cabelos? Porque diariamente nossas madeixas sofrem com a ação de fatores externos, como poluição, exposição solar, uso de ferramentas de calor em excesso e processos químicos, os quais provocam a perda de queratina e, consequentemente, danificam as madeixas.

Dessa forma, incluindo a queratina no cuidado com os cabelos é possível recuperar a saúde dos fios, uma vez que essa substância auxilia na formação da estrutura capilar, deixando-os mais fortes e resistentes.

Queratina líquida: como usar corretamente nos fios?

Para usar a queratina da forma correta é possível aplicar a substância líquida diretamente nos fios, dentro de um tratamento específico; ou por meio de um creme de reconstrução que apresente queratina em sua composição. Ao usar queratina líquida nos cabelos é preciso atentar-se ao fato de que, se a substância for aplicada em excesso, as madeixas podem ficar endurecidas e o resultado, comprometido.

Dessa forma, para um tratamento seguro e eficaz com queratina, priorize o uso de produtos de ação reconstrutora. Para usar de forma correta, basta lavar as madeixas com um bom shampoo detox, como de costume. Em seguida, aplique a máscara de reconstrução, enluvando bem mecha a mecha. Na sequência, deixe o produto agir pelo tempo estabelecido nas instruções de uso presentes na embalagem, e enxágue bem.

Queratina líquida: a importância da reconstrução capilar

A reconstrução é a etapa mais potente do cronograma capilar, uma rotina de cuidados com os fios que intercala tratamentos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução. Enquanto a hidratação faz a reposição de água e nutrientes e a nutrição/umectação fazem a reposição de lipídios, a etapa de reconstrução é capaz de repor a massa capilar.

Dessa forma, ao sentir seus cabelos porosos, elásticos ou enfraquecidos, sejam eles naturais ou modificados por procedimentos químicos, como é o caso dos cabelos cacheados com luzes, a reconstrução capilar é um dos tratamentos mais eficazes na recuperação dos fios. É válido destacar, ainda, que uma vez a cada 15 dias é a periodicidade mais indicada para repor queratina aos cabelos.

Queratina líquida: os melhores produtos com queratina

Para cuidar corretamente dos cabelos, é preciso entender os ativos dos produtos aplicados nos fios. Dessa forma, para um bela reconstrução, conte com produtos ricos em (além de queratina):

  • Colágeno: capaz de reter a água e uniformizar as cutículas;
  • Creatina: capaz de reparar os danos e compor a cadeia de queratina dos fios;
  • Arginina: capaz de reconstruir os fios de fora para dentro;
  • Cisteína: capaz de agir na reconstrução e no fortalecimento dos fios.

Entre os principais produtos Salon Line com ação reconstrutora, podemos destacar: a Máscara de Hidratação Bio-Reconstrução da linha Tô Podendo, a Mega Ampola R de Reconstrução #todecacho, a Máscara de Hidratação Rícino e Queratina e o Ativador de Cachos Reconstrução, ambos da linha S.O.S Cachos.

Agora que você já conhece um pouquinho mais sobre a queratina e a queratina líquida, avalie seus cabelos e submeta os fios a um ótimo tratamento de reconstrução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia