Relaxamento capilar: o que é e como age nos cabelos?

Relaxamento capilar é um tratamento voltado para cabelos cacheados e crespos que tem como função deixar os cachos mais definidos e soltos, diminuindo o volume e dando mais movimento aos fios. É um procedimento indicado para quem não quer abrir mão da curvatura dos cabelos. Saiba mais sobre esse procedimento. Relaxamento capilar Salon Line: como […]

cabelos depois do relaxamento capilar

Relaxamento capilar é um tratamento voltado para cabelos cacheados e crespos que tem como função deixar os cachos mais definidos e soltos, diminuindo o volume e dando mais movimento aos fios. É um procedimento indicado para quem não quer abrir mão da curvatura dos cabelos. Saiba mais sobre esse procedimento.

Relaxamento capilar Salon Line: como funciona?

Hoje, no mercado, existem relaxamentos capilares com diversos princípios ativos, indicados para diferentes estruturas de cabelos.

Há os relaxamentos à base de Hidróxidos, como Guanidina (Cálcio), Sódio e Lithium, que são compatíveis entre si, e relaxamentos à base de Tioglicolato de Amônia, que não é compatível com nenhum outro tipo de química.

A Guanidina é um relaxamento capilar que não descaracteriza a estrutura natural dos cachos. Pode ser usada para todos os tipos de cabelo, e apresenta ótimos resultados em cabelos cacheados e volumosos.

O Hidróxido de Sódio possui uma ação rápida e pode ser utilizado para todos os tipos de cabelo, apresentando melhores resultados em cabelos crespos e crespíssimos.

O Hidróxido de Lithium tem ação mais lenta e gradativa e pode ser utilizado para todos os tipos de cabelo, apresentando melhores resultados em cabelos densos e muito volumosos.

Por fim, o Tioglicolato de Amônia permite um relaxamento que não altera tanto a estrutura capilar. Esse tratamento também pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

Relaxamento capilar: produtos necessários para a transformação

Para escolher os produtos para relaxamento capilar mais adequados, leve em conta qual é o grau de curvatura de seus cachos ou crespos, como é a estrutura dos fios e qual o ativo que mais se adequa às necessidades dos seus cabelos.

Além dos produtos utilizados no processo de transformação, esteja atenta aos produtos neutralizantes específicos para cada tipo de relaxamento capilar.

A ação dos Hidróxidos precisa ser acidificada, por isso, é necessário o uso de um shampoo ácido para neutralizar a ação da química aplicada nos fios. Já o Tioglicolato de Amônia deve ser neutralizado com loção.

A manutenção do relaxamento também é fundamental para garantir que seus cachos e crespos estejam sempre lindos e saudáveis, por isso, escolha produtos específicos para seu tipo de cabelo, capriche nos cuidados no momento da lavagem, com o uso de pré-shampoo para proteger os fios do ressecamento, e no momento de finalização dos fios, com o uso de um bom creme de pentear ou ativador de cachos.

Relaxamento capilar: escolha um profissional qualificado

Tanto para escolher o produto mais adequado para seus fios quanto para realizar o processo de relaxamento capilar, escolher um profissional qualificado é fundamental para garantir a saúde dos seus cabelos. Certifique-se que seu cabeleireiro siga corretamente as instruções de uso do produto escolhido e sempre realize os testes de Sensibilidade e de Mecha antes da aplicação da química.

Siga essas dicas e garanta o relaxamento capilar para ter cabelos sempre fortes, saudáveis e incríveis!

7 comentários

  1. Letícia Olimpio disse:

    Oi meu cabelo e cacheado mais minha raiz e muito alta e ressecada eu não quero alisa apenas diminuir a raiz esse no caso seria o melhor produto ?
    Eu ja uso a linha San line s.o.s bomba e o creme e de pentes to de cacho

    1. Salon Line disse:

      Migaa, você pode usar o nosso produtinho S.O.S Cachos – Gel Relaxante, deixa os cachos definidos, sem frizz, com máxima redução de volume e efeito brilho molhado. Sua fórmula é enriquecida com Óleo de Amêndoas proporciona hidratação profunda aos cachos; e a Babosa ajuda a deixa-los definidos. Resultado maravigold migsss e o mais importante não contém nadinha de química! Beijinhosss.

  2. Larissa Emi disse:

    Meu cabelo é liso porém com muito volume, fazer esse procedimento vai tirar esse volume?

  3. Nilza souza disse:

    Gostaria que vcs me indicasse um relaxamento capilar de menta para cabelos cacheados. Aguardo retorno urgente quero e preciso

    1. Caio Costa disse:

      Oi Nilza, tudo bem linda? Nós temos algumas opções aqui na nossa lojinha virtual, vamos deixar o link aqui para você dar uma olhadinha <3 Beijos! https://www.lojadasalonline.com.br/

  4. Amanda Maria de Jesus disse:

    Olá, faço uso do relaxamento a base de cálcio, mas estou vendo meu cabelo cada vez mais seco. O que deve está acontecendo?

    1. Salon Line disse:

      Olá Amanda, tudo bem? É normal que com o uso de alguma química o cabelo fique um pouco ressecado. Nesse caso é importante seguir um cronograma capilar com produtos que proporcionem hidratação e nutrição aos fios. Nós temos a “Tô Podendo Máscara de Hidratação Turbinada Nível 3” que nutre e hidrata profundamente, proporcionando força, maciez e muito brilho. Dá só uma olhadinha! Beijos! 😘 https://www.lojadasalonline.com.br/mascara-de-hidratacao-salon-line-to-podendo-turbinada-1kg-34988-p988448

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia