Ruivo natural: Como chegar a esse tom, cuidados e manutenção

Escolher o ruivo certo para o cabelo é uma tarefa muito complicada, principalmente porque os nuances de vermelho precisam ser muito bem selecionados para não deixar o visual artificial. O cabelo ruivo natural é o desejo de muitas mulheres, por isso, a escolha da coloração deve ser feita com muita certeza e habilidade. A indicação […]

Mulher de cabelo ondulado, ruivo

Escolher o ruivo certo para o cabelo é uma tarefa muito complicada, principalmente porque os nuances de vermelho precisam ser muito bem selecionados para não deixar o visual artificial.
O cabelo ruivo natural é o desejo de muitas mulheres, por isso, a escolha da coloração deve ser feita com muita certeza e habilidade. A indicação é que um profissional qualificado faça essa escolha.
Existem dezenas de tipos de ruivos naturais para se escolher, tudo vai depender da preferência, cor de pele e tonalidade do cabelo natural, afinal, nem todos conseguem atingir a cor que desejam com facilidade.
Confira as principais versões de ruivos naturais para se inspirar e decidir dar uma repaginada no visual.

Ruivo natural: Vermelho Borgonha

Mulher de cabelo cacheado, vermelho borgonha

O ruivo natural borgonha é a melhor opção de quem ama tonalidades vermelhas fechadas, pois pretende manter o cabelo escuro, mas com lindos reflexos.
A cor vermelho borgonha é uma tonalidade mais fechada, porém, muito intensa. Combinando com pessoas de pele negra, mas não descarta as mulheres brancas de também ousar com o tom.

Ruivo natural: Dourado Acobreado

Mulher de cabelo ondulado, dourado acobreado

O ruivo dourado acobreado tende a dar uma aparência muito natural aos fios. É um ruivo que chama muito a atenção em mulheres de pele clara.
Sua composição é formada por pigmentos de vermelho e cobre, trazendo reflexos lindos e brilhantes aos cabelos.

Ruivo natural: Strawberry Blonde

Mulher de cabelo ondulado, Strawberry Blonde

O ruivo natural do strawberry blonde é a maior tendência deste ano. As nuances de cores dessa tonalidade harmonizam perfeitamente os tons de vermelho, cobre e dourado, todos na mesma quantidade para trazer naturalidade ao visual.
Este tipo de ruivo combina perfeitamente com peles claras e negras, então é uma bela alternativa para se jogar!

Ruivo natural: Pumpkin Spice

Mulher de cabelo ondulado, curto. pumpkin spice

O ruivo do pumpkin spice é um dos tons de ruivo que mais faz sucesso entre as mulheres, principalmente as mais modernas e ousadas.
As tonalidades do pumpkin são inspiradas nas cores do pôr do sol, por isso é carregado de tons vermelhos e laranjas, sempre em degradê.

Cuidados com o ruivo natural

Manter a cor do ruivo natural nem sempre é uma tarefa fácil, porém, existem alguns cuidados que fazem toda a diferença na hora de preservar e cuidar da cor e saúde do cabelo.

  1. ° A primeira dica para garantir uma cor ruiva bonita, é realizar o procedimento com um profissional de confiança.
  2. ° É importante não lavar o cabelo tingido com tanta frequência. O indicado é lavar os fios com intervalos de até três dias.
  3. ° Sempre use shampoos específicos para “cabelos coloridos”.
  4. ° Não deixe o cabelo exposto ao sol, opte por usar chapéus ou produtos com proteção UV.
  5. º Evite lavar os fios com água muito quente, pois pode desbotar a cor.
  6. ° Faça com frequência um banho de brilho ou matização nos fios.

A embaixadora da Salon Line Bruna Vieira é ruiva e não abriu mão da cor durante a transição capilar.

Cabelo ruivo natural: tintura e tonalizante

Poucas pessoas sabem a diferença entre tonalizante e tintura permanente, afinal, ambas conseguem dar a cor desejada, porém, são feitas para públicos específicos. Confira a diferença.
A tinta para cabelo pode ser encontrada também como “coloração permanente”, isso porque precisa da amônia para colorir. Esse tipo de tintura pode não ser compatível com alguns produtos químicos de alisamento e relaxamento, por isso, pergunte sempre sobre compatibilidade de produtos químicos com profissionais.
Os tonalizantes não contém amônia na fórmula, por isso, são feitos exclusivamente para dar banho de cor e brilho aos fios, penetrando apenas na parte superficial do cabelo.
A durabilidade dos tonalizantes nos fios é menor do que as colorações permanentes, porém, também são menos agressivos à saúde da fibra capilar.

Gostou das dicas de como escolher o ruivo natural certo para os fios? Que tal mais dicas de cuidados para os cabelos coloridos? Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia