Salon Line: Mitos e verdades sobre queda de cabelo

Este é um assunto odiado: queda de cabelo. Os que sofrem com esse tipo de problema não gostam de comentar sobre ele; e os que têm mais facilidade para falar sobre isso buscam, desesperadamente, uma solução. O que acontece, infelizmente, é que muitas pessoas são enganadas por alguns mitos quando percebem seu cabelo caindo muito. […]

Este é um assunto odiado: queda de cabelo. Os que sofrem com esse tipo de problema não gostam de comentar sobre ele; e os que têm mais facilidade para falar sobre isso buscam, desesperadamente, uma solução. O que acontece, infelizmente, é que muitas pessoas são enganadas por alguns mitos quando percebem seu cabelo caindo muito.

É interessante destacar que o cabelo tem um ciclo de vida contínuo, passando por fases de crescimento e repouso; por isso, a queda de cabelo é algo normal e diário (perdemos de 100 a 150 fios por dia). Mas, tudo bem: sempre temos mais cabelo crescendo do que cabelo caindo!

Cabelo caindo muito, o que será?

Agora, se o seu cabelo está caindo em excesso e você percebe fios em seu ambiente de trabalho, no travesseiro e nas roupas, é preciso ficar alerta e fugir de alguns mitos que só atrapalham no processo de tratamento para queda de cabelo, como “lavar os cabelos todos os dias causa queda capilar”. Não tenha medo, isso é mito! Afinal, uma boa higienização do couro cabeludo reduz (e não aumenta) as chances de queda.

Ou ainda: “Usar condicionador causa queda do cabelo“. Este é outro mito. O condicionador serve até mesmo para co-wash, uma higienização mais rápida e focada. Com a lavagem, o que ocorre é que os fios que já estão na fase de queda caem mais facilmente.

Se a queda capilar realmente se tornou um problema, é preciso verificar se a alimentação está correta, com os nutrientes necessários, e se a questão não é hormonal, emocional, de caráter genético ou outra causa. Mas, certamente, por excesso de higiene, seus cabelos não cairão!

Como evitar queda de cabelo de verdade?

Para evitar a queda de cabelo de verdade é importante considerar aderir a novos hábitos como uma rotina menos estressante e uma alimentação balanceada. Além disso, o uso de bons produtos de fortalecimento capilar e antiqueda, como os da linha S.O.S. Bomba Salon Line, que contam com uma composição incrível de vitaminas e promovem o crescimento saudável dos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia