Selagem capilar: saiba mais sobre os tipos de selagem, benefícios e como fazer

A selagem capilar é indicada para todos os tipos de cabelo, sendo um dos tratamentos mais utilizados pela mulher moderna. Selagem alisa o cabelo? Não, na verdade ela apenas ajuda a diminuir o volume e a recuperar os danos muitas vezes causados por procedimentos que acabam agredindo a fibra capilar. Saiba mais sobre essa técnica […]

A selagem capilar é indicada para todos os tipos de cabelo, sendo um dos tratamentos mais utilizados pela mulher moderna. Selagem alisa o cabelo? Não, na verdade ela apenas ajuda a diminuir o volume e a recuperar os danos muitas vezes causados por procedimentos que acabam agredindo a fibra capilar. Saiba mais sobre essa técnica e faça você mesma!

Mulher de cabelo liso loiro

Como funciona a selagem térmica?

A selagem capilar (ou térmica, como também é conhecida) consiste em um processo que devolve a nutrição natural para o interior da fibra do cabelo, através de um processo que abre as cutículas dos fios e depois as sela com calor.

Nenhum outro tratamento atua como a selagem capilar, deixando o cabelo tão nutrido e revitalizado quanto esse procedimento.

Mulher de cabelo liso castanho

Como fazer selagem no cabelo com produtos perfeitos!

Para fazer uma selagem capilar perfeita, aposte na linha Selagem Defrisante da Salon line, com dois tipos diferentes de produtos: A Selagem Redutora para todos os tipos de cabelo, contém manga e óleo de girassol, além de argan e arginina; para deixar o seu cabelo alinhado, livre de frizz e sem pontas duplas. Além disso, o produto acompanha uma máscara reconstrutora maravilhosa, para dar o toque final na selagem.

Já a Selagem Defrisante para cabelos ondulados e volumosos, contém óleo de côco e também de girassol. Ela reduz totalmente o volume e deixa a cabeleira livre do frizz. Além disso, essa selagem faz uma hidratação intensa e também conta com uma máscara reconstrutora perfeita.

A selagem capilar é uma selagem sem formol?

Sim e, por isso, a selagem não costuma ter um efeito alisante muito significativo em cabelos crespos ou cacheados, devido a composição do tratamento não conter produtos químicos alisantes. Por outro lado, é considerado um tratamento mais leve e totalmente saudável.

Lembrando que, as Selagens da Salon Line proporcionam um efeito duradouro, mesmo não contendo formol.

Vantagens em fazer a selagem capilar

Os maiores benefícios da selagem são:

  • Reposição dos nutrientes naturais do cabelo;
  • A selagem pode durar até dois meses, dependendo do tipo de cabelo;
  • Deixa o cabelo leve e sem volume, mas com aspecto natural;
  • Dá muito brilho e maciez aos fios.

Mulher de cabelo liso castanho

Quem tem californiana, que é uma técnica que costuma desidratar o cabelo devido ao uso do descolorante, pode encontrar na selagem capilar uma ótima saída para manter a vitalidade das madeixas. Inclusive, uma dica importante é que a selagem deve ser feita periodicamente, para que os fios fiquem fortalecidos, principalmente em cabelos com tratamentos químicos. Lembrando que é sempre muito importante fazer um teste de mechas, antes de qualquer procedimento.

Como o efeito dura cerca de 2 meses, a cada 3 meses o procedimento pode ser repetido, lembrando que é importante fazer uso de protetores térmicos durante a aplicação, pois, ele ajuda a proteger o cabelo contra as agressões que o calor do secador e da chapinha podem causar.

Faça a sua selagem capilar já!

O cabelo com selagem fica brilhoso e cheio de vida. Ajuda a diminuir o frizz e deixa as madeixas com um aspecto geral de vitalidade e saúde. Por isso, vale muito a pena investir na selagem capilar. Com apenas uma aplicação você já verá a diferença. Mas lembre-se sempre de apostar em produtos com qualidade de ponta, como os da Salon, que tem uma linha recheada de verdadeiras soluções nutritivas para todos os tipos de cabelo! Se você gostou de saber mais sobre a selagem capilar, deixe os seus comentários aqui para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia