Talco no cabelo: saiba porque as pessoas adotam essa prática

Passar talco no cabelo é uma prática muito comum entre as pessoas que sofrem com o excesso de oleosidade no couro cabeludo e nos fios. Na maioria das vezes, isso acontece porque nem sempre o cabelo fica do jeitinho desejado até o final do dia, e a oleosidade fica cada vez mais aparente. Neste post […]

cabelo saudável talco no cabelo

Passar talco no cabelo é uma prática muito comum entre as pessoas que sofrem com o excesso de oleosidade no couro cabeludo e nos fios. Na maioria das vezes, isso acontece porque nem sempre o cabelo fica do jeitinho desejado até o final do dia, e a oleosidade fica cada vez mais aparente.

Neste post a gente te explica como o talco age no couro cabeludo e se essa técnica é ou não recomendada. Confira!

Talco no cabelo: qual é o efeito?

Usar talco no cabelo é uma alternativa criada para os momentos em que não há a possibilidade de lavar os fios. O pó, quando aplicado no couro cabeludo, absorve o excesso da oleosidade produzida e deixa os fios mais soltos e sem o aspecto pesado do cabelo oleoso.

Entretanto, o talco no cabelo pode deixar resíduos brancos, que só somem quando você espalha bastante. O problema disso é que os movimentos feitos na hora de espalhar a substância podem estimular ainda mais a oleosidade.

Talco no cabelo: usar ou não?

Apesar de ser comum tirar a oleosidade do cabelo com talco, esse hábito não é recomendado, já que ele não é um produto desenvolvido para o cabelo. Sua aplicação pode prejudicar os fios e a pele, além de obstruir os poros do couro cabeludo, impedindo o crescimento saudável dos fios.

Talco no cabelo: qual é a melhor solução?

Existe um produto específico para quem deseja controlar a oleosidade dos fios instantaneamente: o shampoo a seco. Desenvolvido especialmente para uso no cabelo, esse produto é formulado com ativos adstringentes, que deixam os fios mais leves e soltinhos e sem aparência oleosa. Uma dica é o Shampoo a Seco Meu Liso #SEMOLEOSIDADE, da Salon Line!

Além disso, manter os cabelos saudáveis também faz diferença. Utilize shampoo e condicionador adequados para o seu tipo de fio e, periodicamente, aplique um shampoo detox para eliminar os resíduos que se acumulam no dia a dia.

Ao lavar os cabelos, deixe a água em temperatura morna e, na hora de utilizar a chapinha ou o secador de cabelo, sempre aplique um defrizante termoativado para proteger os fios.

Lembre-se de que nem o talco no cabelo, nem o shampoo a seco substituem uma lavagem completa. Mas sempre prefira o shampoo a seco, para garantir que seus fios fiquem livres da oleosidade sem prejudicar a sua saúde capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia