Tipos de cabelos cacheados: Saiba como identificar o seu tipo de cacho e quais os principais cuidados

Se você está entrando no universo dos cachos e crespos agora, provavelmente não tem ideia de qual seja o grau de curvatura do seu cabelo né?! Tudo bem, não tem problema. Aqui vamos ensinar tudo sobre os tipos de cabelos cacheados. Você vai entender melhor suas características, particularidades e quais cuidados aplicar diariamente. Bora lá? […]

Mulher com tipo de cabelo ondulado

Se você está entrando no universo dos cachos e crespos agora, provavelmente não tem ideia de qual seja o grau de curvatura do seu cabelo né?! Tudo bem, não tem problema. Aqui vamos ensinar tudo sobre os tipos de cabelos cacheados. Você vai entender melhor suas características, particularidades e quais cuidados aplicar diariamente. Bora lá?

Tipos de cabelos cacheados

2ABC, 3ABC e 4ABC… você deve estar se perguntando: o que significa isso? Antes de explicar especificamente sobre cada um deles, é preciso entender sobre os números e as letras. Então vamos lá!

  • 2: é um cabelo ondulado;
  • 3: é um cabelo cacheado;
  • 4: é um cabelo crespo.
  • A: é um cabelo com nível de ondulação mais solta;
  • B: é um cabelo com nível de ondulação mais definida;
  • C: é um cabelo com nível bem menor de cachos.

Tipo 2 – cabelos ondulados

O cabelo tipo 2 não chega a formar cachos e sua raiz é mais lisa, ou seja, são os famosos ondulados.
O 2A, por exemplo, é quase liso e com pouco volume, super fácil de modelar. Já o 2B possui ondas mais marcantes, porém ainda não chega a formar cachos. Tem bastante tendência ao frizz. Por fim, o 2C é aquele cabelo que já começa a formar cachos, é mais volumoso e tem ondas mais marcantes.

Tipo 3 – cabelos cacheados

O tipo 3 é o cabelo cacheado de fato. Aquele que possui tendência ao frizz, principalmente nos dias mais úmidos.
O 3A, apesar de fino, tem os cachos mais abertos, definidos e pesados. Enquanto o 3B possui cachos menores e mais definidos. Já o cabelo 3C é o típico cabelo com cachos mais apertados e fechados, fio mais grosso bem próximo ao crespo.

Mulher com tipo de cabelo cacheado

Tipo 4 – cabelos crespos

Esse cabelo é mais seco e frágil, conhecido também como afro.
O 4A lembra muito o 3C, porém com a diferença de ser mais grosso. O 4B, por sua vez, tem mechas em forma de “Z” menos definidas. Ele costuma ser mais denso e frágil. E para finalizar, o cabelo 4C é mais crespo ainda e possui cachos super estreitos, quase que imperceptíveis.

Mulher com tipo de cabelo crespo

Tabelinha de tipos de cabelos cacheados

Na tabelinha abaixo é possível entender melhor ainda sobre os tipos de cabelos cacheados. Veja!

Tabela de tipos de cabelos cacheados

Tipos de cabelos cacheados: cuidados

Os cabelos cacheados, principalmente o 3ABC e 4ABC, são mais ressecados do que as outras curvaturas. Isso porque a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo tem mais dificuldade de chegar até as pontas por conta do seu modelo em espiral. Deste modo, é fundamental investir em produtinhos próprios para esse tipo de curvatura. A Linha #todecacho informa em sua embalagem para que tipo de fio é indicado. Vale a pena conferir.

Agora que você já sabe tudo sobre os tipos de cabelos cacheados, é só arrasar com o seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia