Tipos de delineado para você testar

O delineado sobre os olhos é um ótimo acabamento para a maquiagem, só que depois que o delineado gatinho virou moda, parece que ele é o único que existe e isso não é verdade!

Delineados coloridos, finos, grossos, discretos, extravagantes… existe uma infinidade de técnicas e estilos de delineado para finalizar a maquiagem dos olhos! E aqui vamos mostrar alguns tipos de delineado e o melhor: te ensinar a fazê-los. Vem com a gente e inove na sua próxima make!

Tipos de delineado

Delineado básico

tipos de delineado

O delineado básico é o mais  mais fácil de fazer e tudo o que você precisa é traçar uma linha fina bem rente à raiz dos cílios. Aqui não tem nenhum acabamento, o traço vai apenas até o final da linha dos cílios, formando um delineado fino.

Esse é um jeito simples e prático de marcar os olhos e que pode ser usado por quem ainda não tem prática para fazer delineados mais elaborados ou mesmo em ambientes e situações que exigem uma make mais discreta. Para as menos habilidosas, usar um delineador caneta com ponta mais fina pode ajudar na elaboração do delineado.

Delineado gatinho clássico

tipos de delineado

Esse aqui você já conhece e é um dos tipos de delineado mais comentado. A espessura do traço costuma ser média, mas você pode fazer uma linha mais fina ou mais grossa se desejar. O acabamento é curvado, lembrando olhos de gato, o que levanta o olhar.

O delineado gatinho tem uma cara vintage que a gente adora e combina muito bem com qualquer tipo de maquiagem. É interessante para quem tem olhos pequenos ou amendoados e quer aumentá-los. O efeito de destaque pode ser intensificado quando você aplica lápis bege ou branco na linha d’água e abusa da máscara de cílios.

Delineado gatinho alongado

tipos de delineado

O princípio deste tipo de delineado é o mesmo do gatinho, a diferença é que o acabamento é mais puxado nos cantos, o que deixa o olhar mais alongado e sensual.

Esse tipo de delineado é perfeito para quem tem olhos muito arredondados e, para suavizar o formato ainda mais, o truque é delinear tanto a parte de cima quanto a de baixo. Para os cílios inferiores, você pode usar um lápis de olhos.

Delineado dramático

tipos de delineado

Esse certamente não é um tipo de delineado sutil. Aqui não é recomendado usar sombra (já que o traço ocupa boa parte da pálpebra) e optar por um batom mais discreto, de forma que toda a atenção esteja voltada para os olhos. 

É preciso ter muita atitude para usar esse tipo de delineado e apostar nele em situações como uma balada ou festa mais informal. A dica para fazê-lo é riscar o traço com um lápis de olhos e, depois, preencher toda a área com o delineador. Assim a chance de errar ou exagerar é menor.

Delineado egípcio

tipos de delineado

Aqui, a intenção é fazer olhos bem marcados próximos aos cílios superiores e inferiores. Mas o grande diferencial do delineado egípicio é puxar o acabamento no canto interno para baixo e no canto externo para cima, como se fosse um delineado gatinho mesmo.

Esse delineado é sexy e tem um ar misterioso que pode impressionar em eventos noturnos e requintados.

Delineado colorido

tipos de delineado

Nem só de preto vive um delineado. Existem opções belíssimas de delineados coloridos, metalizados e até com glitter que dão aquela abrilhantada no olhar. Se você não tiver um delineador colorido, pode usar uma sombra em gel e aquele pincel chanfrado camarada para desenhar o traço e fazer a finalização sobre os olhos. Ah, e ainda existe a opção do delineador adesivo: basta colar e pronto!

Quando você recorre a cores como o cinza, marrom e azul petróleo, o delineado deixa a maquiagem bem mais leve e delicada. Quanto optar por um delineador branco, tons de roxo, azul claro e outras cores mais vibrantes a maquiagem fica divertida, moderna e mais artística.

Delineado arábico

tipos de delineado

O delineado arábico é bem marcado em cima e em baixo, sendo que a linha perto dos cílios superiores pode ser bem mais espessa do que o traço que marca a parte inferior dos olhos.

Aqui, o delineado também é completo e marca tanto o canto interno quanto externo dos olhos. Porém, diferente do delineado egípcio, apenas o canto externo tem o acabamento gatinho e o interno recebe apenas o tracejado.

Esse pode ser um bom estilo de delineado para quem tem olhos grandes e quer disfarçá-los um pouco e, combinado com sombra escura, ajuda ainda mais a diminuir os olhos.

Delineado double flick

tipos de delineado

Um dos delineados diferentes, e com uma pegada mais artística, o double flick divide o acabamento gatinho, formando duas pontas no canto externo dos olhos.

Para fazer esse tipo de delineado, o ideal é que você faça um gatinho convencional e depois desenhe um segundo traço, um pouco acima do primeiro, para criar o efeito de duplo acabamento.

Delineado reto

tipos de delineado

Esse delineado é matador, sensual e cheio de personalidade. Nesse estilo, o traço reto precisa ser um pouco mais grosso e, já que o formato dos olhos é redondo, para conseguir uma linha bem reta e diagonal é preciso fazer uma linha um pouco mais distante dos cílios.

A linha reta deve seguir um pouco para fora da linha dos cílios. Depois é só fazer um outro traço reto, ligando a linha dos cílios superiores com a dos cílios inferiores. Dessa forma, a parte de cima e o canto exterior dos olhos ficam bem marcados.

Delineado duplo

Delineado duplo

O delineado duplo é bem simples de ser feito e pode combinar delineados coloridos com mais sóbrios, como o preto. Basicamente, são dois tipos de delineados em cima dos cílios, que podem ser básicos, gatinhos, retos… você escolhe.

Para garantir esse visual estiloso, basta fazer uma linha, no formato que quiser, bem rente aos cílios, deixar ela secar e depois fazer outra linha acima da primeira, seguindo o mesmo formato. 

Quer mais dicas de maquiagem? Então confira outros truques que vão fazer toda a diferença na sua make:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos