Máscara matizadora não é só para as loiras! Saiba porque (quase) todo mundo deveria usar esse produtinho!

Máscara matizadora
Máscara matizadora

Todo mundo sabe que a máscara matizadora é um produto essencial para as madeixas loiras, não é mesmo!? Entretanto, o que nem todo mundo sabe é que a máscara matizadora não serve apenas para os cabelos loiros. Confira a funcionalidade da máscara matizadora para outras cores de cabelo e descubra porque ela é importante para a beleza e saúde desses fios.

O que é uma máscara matizadora?

As primeiras máscaras matizadoras foram desenvolvidas com o intuito de neutralizar as manchas esverdeadas ou alaranjadas de oxidação ou outros fatores externos que podem acometer os fios loiros, isso enquanto trata as madeixas. Entretanto, com o sucesso desse cosmético e a grande preocupação das mulheres em manter a cabeleira sempre bonita, cuidando em casa mesmo, começaram a aparecer no mercado as máscaras matizadoras para outras cores de cabelo.

Quais os benefícios da máscara matizadora?

Como dissemos, inicialmente as máscaras matizadoras eram direcionadas apenas para os fios loiros, proporcionando a neutralização dessas manchas e combinando tratamentos de hidratação e nutrição, como os matizadores da Salon Line, por exemplo. No caso das máscaras matizadoras para outras cores, elas intensificam a tonalidade do fio, deixando-o mais brilhante também. Além disso protegem a coloração por mais tempo e cuidam da fibra capilar com ativos nutritivos e hidratantes.

Qual tipo de cabelo pode usar a máscara matizadora?

Praticamente todos os tipos de fios podem apostar na máscara matizadora para recuperar a cor, desde lisos e ondulados, a cacheados e crespos. Além disso, tanto loiras, quanto morenas (castanho ou preto) e ruivas podem matizar as madeixas com esse tipo de produto. A única ressalva é para quem possui mechas loiras, pois podem acabar manchando se você passar um matizador preto por cima, por exemplo. Entretanto você pode usar matizador para fios loiros normalmente nessas mechas. Quem tem os fios naturais não sofre com o desbotamento, porém, nada impede que use uma máscara matizadora para intensificar sua cor original.

E os tipos de matizadores, quais são!?

Máscara matizadora para cabelos loiros

Para neutralizar as manchas do cabelo loiro, hidratar e nutrir os fios, sugerimos a Máscara Matizadora S.O.S Bomba, enriquecida com óleo de argan, vitamina A e camomila.

Máscara matizadora para cabelos pretos

Para deixar os fios pretos ainda mais brilhantes e dizer adeus às mechas avermelhadas que aparecem com o tempo, invista na Máscara Matizador Preto Salon Line. Além de tudo, ela protege a cor por mais tempo e promove tratamento hidra-nutritivo com óleo de coco.

Máscara matizadora para cabelos ruivos

Tem matizador para cabelo ruivo sim! É a Máscara Matizador Cobre Salon Line que também é enriquecida com óleo de coco e intensifica a cor, além de proteger.

Máscara matizadora para cabelos vermelhos

E quem gosta daquele cabelo vermelhão também pode se jogar na máscara matizadora! A Salon Line tem duas que tratam profundamente o fio, além, é claro, de garantir o visual super vibrante. Para os fios lisos tem a Máscara Meu Liso Vermelho e a para as cacheadas e crespas a Máscara Matizadora Vermelha #todecacho.

Como usar a máscara matizadora?

Para a máscara matizadora para fios loiros da Salon Line, basta aplicar o produto nos fios limpos e úmidos, mecha a mecha, e aguardar de 5 a 10 minutos no máximo. Já no caso das máscaras para cabelos pretos ou ruivos, embora a aplicação seja da mesma maneira, o tempo de matização pode se estender até 20 minutos. Depois é só enxaguar bem e finalizar com condicionador para selar as pontas. Ah, lembre-se de usar luvas ao aplicar esse tipo de produto para evitar manchas nos dedos e unhas.

Surpresa com o poder da máscara matizadora? Então não perde tempo para experimentar a sua, hein!?

2 comentários

  1. LEILIANE LIMA RODRIGUES disse:

    Gostaria de amostras grátis

    1. Salon Line disse:

      Leiliane, não possuímos nenhum programa ativo de envio de amostras grátis. Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia