Tranças afros: Fotos e dicas para tranças africanas

Usar tranças afros são uma opção linda e prática para quem quer inovar no penteado, com uma ideia moderna e descolada. Os cabelos lisos possibilitam tranças incríveis, mas os cabelos afros, crespos, cacheados ou ondulados, acabam rendendo tranças ainda mais maravilhosas e exuberantes. Essas tranças representam muito a cultura afro, trazem em seu estilo muita […]

Usar tranças afros são uma opção linda e prática para quem quer inovar no penteado, com uma ideia moderna e descolada. Os cabelos lisos possibilitam tranças incríveis, mas os cabelos afros, crespos, cacheados ou ondulados, acabam rendendo tranças ainda mais maravilhosas e exuberantes.

Essas tranças representam muito a cultura afro, trazem em seu estilo muita história e orgulho pelo tipo de cabelo que se tem! Esse conceito torna esse modelo de penteado ainda mais lindo e admirável.

Mulher com tranças afros

Quem tem cabelo bem curtinho e também quer exibir lindas tranças afros, não tem com o que se preocupar: as box braids estão aí para, literalmente, fazer a cabeça de quem tem fios curtinhos. Elas são tranças de material sintético que fixadas nos seus cabelos, darão um efeito incrível e natural de tranças feitas com os seus fios. Além disso, você pode usá-las em um tom diferente do seu, para dar um efeito ainda melhor.

Mulher com tranças afros

Legal, não é?! Além dessa dica bacana, veja ainda muitas outras sobre tipos de tranças, que trouxemos nesse conteúdo exclusivo. Aproveite!

Trança raiz

As tranças raiz são aquelas que começam a ser feitas na raiz do cabelo e iniciam desde a testa em direção ao comprimento do fio. Elas são muito estilosas, pois, criam efeitos incríveis no topo da cabeça, como se estivesse desenhando na raiz. Além disso, também dá para fazê-las apenas nas laterais da cabeça e criar um efeito especial.

Mulher, com trança raiz, virada de costas

Dá para caprichar ainda mais na inovação e usar tranças de raiz com formatos de desenhos:

Trança raiz em formato de desenhos

Trança rastafari

O rastafari é o tipo de trança mais tradicional e comum. Usado por homens e mulheres, são as tradicionais tranças que pegam todo o comprimento do cabelo, podendo, inclusive, ser decoradas com lãs e linhas.

Tranças de linha

As tranças que usam linha para compor um look moderno e diferente, proporciona efeitos coloridos às madeixas. Além disso, pode ser utilizada lã também, que dá o mesmo efeito mas com tranças mais grossas. Nesse estilo de trançado, é possível usar quais e quantas cores desejar, deixando os cabelos bem coloridos e divertidos.

Trança de linha com efeito colorido

Tranças jumbo

As tranças do modelo jumbo e as box braids são a mesma coisa. A técnica de box braids normalmente é feita com fibras sintéticas e cada uma delas oferece um efeito e custo benefícios diferentes. São elas: jumbo e kanekalon. Ou seja, são tranças de material sintético que são presas aos fios curtinhos, para quem deseja ter tranças mas ainda não conta com um comprimento de cabelo adequado para fazê-las.

As tranças tipo kanekalon também são de material sintético, mas as jumbo são feitas de material mais leve e resistente. Por isso, elas têm feito muito sucesso.

Trança raiz masculina

Tranças são lindas e são perfeitas para mulheres e para homens! Quem quer apostar em um estilo diferente para seu cabelo afro, vai arrasar com um trançado. O cabelo pode ser curto, longo, crespo, encaracolado, cacheado, as tranças podem ser na cabeça toda, somente nas laterais, de raiz ou não, enfim: o céu é o limite para inovar no seu look!

Homem com trança raiz apenas de um lado do cabelo

Tranças tipo rastafri também fazem muito sucesso com os homens e podem ser mescladas com dreads:

Homem com trança rastafari mesclada com dread

As tranças são sucesso garantido!

Não importa quantos modelos de tranças afro existam: use tantos quantos quiser e tenha sempre um penteado estiloso e diferente. Sem contar que as tranças são muito práticas, pois, são um penteado que dura muito tempo, desde que cuidadas direitinho.

Uma dica bacana para manter suas tranças sempre lindas, além é claro, de manter os cabelos sempre hidratados e nutridos, é não deixar o tempo de manutenção passar. Afinal, o cabelo precisa de tempo para se recuperar e “descansar”. Além disso, lave os cabelos duas vezes por semana no máximo e deixe os fios secar bem antes de deitar, por exemplo. Isso ajuda a evitar o frizz.

Enfim, cuide das suas tranças afros e esteja sempre com as madeixas lindas e prontas para compor qualquer look moderno e requintado. Além disso, cuide também dos seus cabelos, com os produtos da Salon. Navegue em nosso blog e saiba mais sobre cada um! Escreve para nós nos comentários, deixando suas dúvidas, sugestões e opinião sobre o nosso conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia