Tranças holandesas: tendência retrô para quem ama um look fofinho

Tranças holandesas

Vamos combinar que as tranças nunca saem de moda, não é mesmo!? Isso porque elas são super versáteis e democráticas. Afinal, possuem diversos modelos e ficam bem em qualquer pessoa, independente do estilo. Hoje vamos falar de uma tendência que chegou há algumas temporadas e agora está de volta: as tranças holandesas. Elas são perfeitas para quem gosta de um estilo retrô e romântico ao mesmo tempo. Fique por aqui para saber mais.

O que é a trança holandesa?

Esse modelo de trança é feito basicamente como uma coroa ou tiara de tranças ao redor da cabeça. O modelo pode remeter tanto ao visual mais fofo e campestre, como algo mais tradicional, retrô e medieval. Tudo vai depender da disposição da trança na cabeça e, claro, do seu estilo pessoal.

Prepare o cabelo antes de iniciar a trança holandesa

O grande segredo para um penteado de sucesso é investir na textura certa para o styling. É claro que o cabelo precisa estar macio e bem tratado, entretanto, investir em produtos com muito óleo na composição ou mais densos pode não ser a melhor ideia quando você for optar por um penteado mais trabalhado, especialmente se os seus fios são lisos ou ondulados. Isso porque os fios que são naturalmente mais oleosos apresentam maior dificuldade de fixação do penteado e acabam “deslizando”. Se esse for o seu caso lave o cabelo com um shampoo que limpe bem a raiz e use pouco condicionador. Depois do banho, use um spray texturizador para dar mais volume às suas madeixas e facilitar o penteado. Sugerimos o Spray Texturizador 3 em 1 da linha Meu Liso Ondulado, assinado por Taciele Alcolea. Aplique nas madeixas úmidas e seque usando o secador. Depois disso, use um modelador para criar cachos abertos e, ao finalizar, solte-os usando os dedos, para que não fiquem tão marcados.

No caso das cacheadas e crespas, a dica é lavar a cabeleira com um shampoo de sua preferência e também não abusar do condicionador neste dia. Depois, com as madeixas úmidas, finalize usando um creme para pentear leve, como o Multy da Salon Line. Por fim deixe secar naturalmente ou use o difusor.

Veja o passo a passo de como fazer a trança holandesa

-Passo 1: escolha um dos lados da sua cabeça e pegue uma mecha de cabelo da parte frontal, perto da testa e na altura da orelha.
-Passo 2: comece uma trança comum e então vá alimentando-a com mechas da parte da frente, de modo que ela se transforme em uma trança embutida.
-Passo 3: vá seguindo com a trança ao redor da cabeça, pegando mechas de cabelo em direção à nuca, até completar a volta.
-Passo 4: ao finalizar todo o contorno da cabeça prenda a pontinha da trança que sobrou dentro dela mesma usando grampos.
Prontinho!

Faça também outros penteados com a trança holandesa

Trança holandesa

Esse passo a passo que trouxemos é do modelo tradicional de trança holandesa, em que o resultado fica como uma coroa ou tiara trançada. Entretanto, nem sempre a trança holandesa precisa ser assim. Os modelos possíveis são diversos, há tranças holandesas apenas na lateral da cabeça, apenas no topo, decoradas em coque, com o cabelo solto, rabo de cavalo, misturada com outros tipos de tranças e por aí vai! É só escolher o penteado que tem mais a ver contigo!

Trança holandesa em cabelo curto, médio e longo

Muitas pessoas acreditam que esses tipos de trança são exclusivos para quem possui fios longos, mas isso não é verdade. Com tantas opções de tranças holandesas, pode ter certeza que existem modelos para todos os tamanhos de cabelo. Confira!

-Trança holandesa em cabelo curto

A dica aqui é apostar em uma faixa de trança passando pela lateral do cabelo. Ou seja, ela não precisa contornar a cabeça toda e, portanto, não necessita de fios longos para isso. Faça uma trancinha embutida na lateral, começando do jeito que ensinamos no passo a passo, e pare antes de chegar à parte de trás. Prenda a pontinha com grampos.

-Trança holandesa em cabelo médio

O cabelo médio já tem bastante opção para trabalhar com a trança holandesa. Nossa sugestão é investir em um modelo de coque baixo com tranças holandesas para decorar, fica super fofo!

Trança holandesa em cabelo médio

-Trança holandesa em cabelo longo

Trança holandesa em cabelo longo

Se você quer experimentar um tipo diferente de trança holandesa nas suas madeixas compridas, faça um rabo de cavalo trançado com tranças holandesas no topo. Basta escolher um lado e fazer uma trança embutida trazendo todo o cabelo para a direção oposta. Depois faça uma trança lateral no cabelo que ficou jogado para o outro lado.

Faça a trança durar por mais tempo!

A melhor dica para as tranças holandesas durarem mais tempo é usar um bom produto na preparação, como o spray texturizador que indicamos antes, se você tem cabelo liso ou ondulado. No caso das cacheadas ou crespas, também é possível misturar o creme multifuncional indicado no começo com um pouquinho só de gelatina de fixação, como a Não Sai Da Minha Cabeça #todecacho. Se quiser, também dá para usar um spray fixador ao final do penteado. Gostou? Então veja mais inspirações abaixo!

Tranças holandesas Penteados com tranças Tipos de tranças tranças tranças holandesas modelo de tranças holandesas Penteados com tranças holandesas tipos de tranças holandesas tranças soltas trança holandesa embutida trança holandesa lateral cabelo curto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia