Saiba como usar e como manter as tranças jumbo

Mulher negra com trança jumbo

Seja de uso permanente ou momentâneo, as tranças fazem parte da vida de muitas mulheres que adotaram o visual para a vida ou para o momento da transição capilar. As tranças jumbo são uma das preferidas pelas mulheres porque permitem um comprimento maior aos cabelos, além de uma variedade de estilos de tranças.

Isso porque o jumbo, na verdade, é um material sintético usado como forma de extensão de cabelo incorporada nas tranças. Esse tipo de extensão capilar é um dos mais acessíveis e naturais, podendo ser encontrado com baixos valores e em diferentes tonalidades de cabelo ou até mesmo cores fantasia (coloridas).

As tranças jumbo também são as extensões capilares mais leves, o que significa mais conforto e menos incômodo na movimentação do cabelo, muito diferente da kanekalon. Isso porque a extensão kanekalon é um sintético natural cheio de variedades de cores, porém, é um material mais pesado.

Tipos de tranças de jumbo

Por se tratar de um material para extensão, o jumbo pode ser incorporado aos mais diversos penteados e modelos de tranças, como as box braids, os dreads, as tranças rasteiras ou até mesmo as famosas tranças boxeadoras, que também são muito usadas por quem tem o cabelo liso.

tranças rasteiras

As box braids estão entre os tipos de tranças mais usados pelas mulheres negras, principalmente durante a fase da transição capilar na qual o cabelo fica com diferentes texturas. A jumbo para box braids deixa o cabelo mais bonito, natural e com um comprimento incrível, além de deixarem as tranças soltas e com balanço.

tranças raiz

Já as chamadas tranças rasteiras (ou tranças de raiz) são aquelas feitas rente à raiz do cabelo, sem movimento ou leveza, deixando os fios com um aspecto “bordado”. Ela pode ser feita com o material jumbo para tornar as pontas maiores ou também para deixar as tranças mais grossas na raiz.

tranças jumbo boxeadora

Por último, as tranças boxeadoras são as queridinhas das celebridades. Elas são caracterizadas por dividirem o cabelo ao meio e ser feita acima da altura da orelha. As tranças boxeadoras podem ser feitas com o jumbo para valorizar o tamanho das tranças e a largura rente à raiz.

Como cuidar das tranças jumbo

tranças jumbo

As tranças jumbo, assim como outros materiais sintéticos, são descartáveis, mas podem ser usadas algumas vezes. O material sintético não precisa ser lavado, mas o cabelo natural e o couro cabeludo sim! Basta aplicar um shampoo de limpeza diretamente na raiz do cabelo, massageando suavemente.

Já o comprimento do cabelo fica protegido pelo cabelo artificial, por isso, caso queira higienizá-lo, seque o comprimento muito bem para evitar danificar o cabelo natural ou deixar mau cheiro nas tranças. O uso de condicionadores e máscaras de hidratação não é recomendado para não deixar resíduos nos fios.

Respeitar o período de manutenção junto à sua trancista também é muito importante para que os cabelos não sofram danos na hora de retirar a fibra sintética. No intervalo entre a retirada e a reaplicação das tranças, o ideal é deixar os fios naturais descansarem por alguns dias e submetê-los a tratamentos de hidratação.
Agora que você já sabe como usar e como manter a beleza das tranças jumbo, aproveite e descubra se tranças de linha valem a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos