Descubra todo o charme do baby hair

Os fios que estão crescendo na frente, perto do rosto, ficam desajeitados e te incomodam? Saiba que muitas meninas amam esses cabelinhos e tem uma forma muito estilosa de lidar com eles: fazendo um baby hair!

Tendência entre cacheadas, crespas e trançadas, o baby hair é um grande aliado para controlar esse cabelo na testa e dar uma finalização especial ao seu penteado.

Curiosa em como fazer baby hair? Vem com a gente!

O que é baby hair?

O baby hair são os fios mais novos, que ainda estão bem curtos, e que costumam ser mais finos. Por isso, são conhecidos por esse nome, que significa “cabelo de bebê”, pois são parecidos com o cabelo dos recém-nascidos.

Também chamados de “penugem”, o baby hair, na infância, tem o objetivo de proteger a pele dos bebês de irritações, enquanto que na vida adulta ele pode ser estilizado e garantir um look moderno. Há vários tipos de baby hair e você pode deixá-los mais retos, ondulados, cacheados… você decide!

História do baby hair

Com o sucesso do baby hair por aí, parece que ele é uma tendência nova, não é? Só que muito pelo contrário! Mesmo que não se saiba exatamente quando nasceu a ideia, há registros de estilosos baby hair na década de 1920. Naquela época, era mais comum os fiozinhos serem modelados em formato de cachinhos ou bem amassados na testa.

Nos anos 90, o baby hair voltou com força total e ganhou maior popularidade, agora entre cantores e rappers da época, se consolidando como parte essencial de penteados e um hit atemporal.

Produto para fazer baby hair

Antes de começar a estilizar o seu cabelo na testa, você precisa dos produtos certos para um resultado perfeito, como um bom gel para baby hair. E nós vamos te ajudar nessa escolha! Confira nossa lista e veja qual vai ser o seu produto para fazer baby hair.

Acessório indispensável: Pente Baby Hair dupla face
Gel: Gel Definidor Azeite de Oliva SOS Cachos 
Geleia: Geleia Capilar #todecacho Vinagre de Maçã
Gelatina: Gelatina #todecacho Não Sai da Minha Cabeça!

Como fazer baby hair

Agora que você já conhece todo o charme que os seus fiozinhos na testa podem ter, que tal descobrir como fazer baby hair? É bem simples, vamos lá!

1º passo: faça o penteado que quiser, como um rabo de cavalo, coque ou trança.

2º passo: coloque uma pequena quantidade de gel/geleia/gelatina na tampa do pote ou na mão.

3º passo: pegue um pouco do produto com o pente e vá puxando os cabelinhos para a frente.

4º passo: com o dedo, faça o formato que desejar e, depois, passe o pente ao redor do dedo para modelar.

5º passo: repita os passos 3, 4 e 5 em torno de todo o rosto.

6º passo: Para uma finalização mais potente, use um durag (um tipo de bandana) ou um tecido mole para prender sobre os fios até a secagem total. Pronto!

Penteados com baby hair

Ficou com vontade de apostar nessa tendência? Então confira fotos de penteados com baby hair para te inspirar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos