Umectação com Óleo de Rícino: saiba quais os benefícios e como fazer

UMECTAÇÃO

Uma das formas mais eficazes de nutrir os cabelos é por meio da umectação, uma das etapas que compõem o Cronograma Capilar (Hidratação, Nutrição e Reconstrução). Além disso, esse tratamento também é uma excelente opção para quem deseja um crescimento satisfatório dos fios, já que estimula o couro cabeludo. Entenda o que é umectação com Óleo de Rícino e saiba mais sobre os benefícios.

O que é umectação com óleo de rícino?

A umectação com Óleo de Rícino nada mais é do que um banho de Óleo Vegetal nos cabelos. Esse tratamento é necessário porque ele tem como objetivo repor Lipídios e a oleosidade dos fios, que são perdidos no dia a dia devido a agentes externos como poluição, incidência de raios solares, cloro de piscina, tintura, descolorações e outros.

Quais os benefícios da umectação?

O mais importante são as ações fortalecedora nos fios, combatendo a queda e garantindo cabelos nutridos, hidratados, definidos e com brilho intenso. Como age diretamente no couro cabeludo, deve ser aplicado com massagens. O Óleo de Umectação ativa a circulação sanguínea, favorece a absorção de nutrientes e estimula o crescimento saudável dos fios.

Como fazer umectação com óleo de rícino?

Para garantir o máximo de cuidados com seus fios, a Salon Line oferece um Óleo de Umectação UAUUU {Rícino Puro!}.

Primeiro de tudo, com Óleo de Rícino, aplique o UAUUU mecha por mecha antes de lavar os cabelos. Envolva todo o comprimento e massageie o couro cabeludo. Deixe agir por, no mínimo, 30 minutos. Após o tempo de ação, lave os cabelos com seus produtos Salon Line preferidos e faça a técnica de finalização ou de texturização que desejar.

Você também pode optar por fazer uma umectação noturna com Óleo de Rícino. Para isso, aplique o produto mecha a mecha, massageando o couro cabeludo. Em seguida, retire o excesso de óleo com a toalha e envolva todo o cabelo em uma touca de banho ou em uma camisa antiga. Deixe o produto agir durante a noite, enquanto você dorme. No dia seguinte, lave os fios e finalize-os como desejar.

Os benefícios aparecerão, consequentemente, a partir de uma hidratação regrada e concisa. Portanto, o melhor é seguir seu cronograma. Confira também como criar um cronograma capilar.

Umectação com Óleo de Rícino: saiba quais os benefícios e como fazer
3.7 (74.55%) 11 vote[s]

8 comentários

  1. Roberta disse:

    Obrigada, gostei muito

  2. ROSEMEIRE disse:

    GOSTEI DA DICA

    1. Salon Line disse:

      Continue ligadinha conosco, Rose! Estamos sempre postando novas dicas de produtinhos e receitinhas para deixá-las ainda mais lindas! ??❤

  3. nanda disse:

    a umectação é morna ou natural?

    1. Salon Line disse:

      Os óleos de umectação da nossa linha Tô de Cacho podem ser utilizados em temperatura ambiente. ???

  4. Tania Cristina disse:

    Posso fazer o umectação e tinger após os 30 minutos?

    1. Salon Line disse:

      Oi, Tania, tudo bem linda? A umectação pode ser feita de acordo com a necessidade de nutrição dos seus fios! Beijos! ❤??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia