Qual é o melhor shampoo para o seu cabelo? Descubra

melhor shampoo para o seu cabelo

Seu cabelo não está do jeito que você gosta? Acredite, a culpa pode ser do shampoo. Embora muitas pessoas achem que ele não seja capaz de “transformar” as madeixas, o produtinho certo pode, sim, fazer com que fios quebradiços e sem vida fiquem soltos e saudáveis. Portanto, o segredo é acertar na próxima compra e escolher aquele específico para as suas necessidades. Caso contrário, seus cabelos não vão receber todos os nutrientes que precisam, ok?! E para te ajudar nessa missão, acompanhe essa seleção MARA que fizemos de shampoos por tipos de cabelo.

Confira o guia de shampoos por tipo de cabelo

Você já parou para pensar que existem escolhas certas até quando o assunto é shampoo? Pois é! Os cuidados com o cabelo começam na lavagem e o primeiro deles é justamente com esse produtinho. Por isso, veja essa guia que preparamos e bora colocar em prática, hein?!

Shampoo para cabelo liso

Shampoo para cabelo liso

Engana-se quem pensa que todo cabelo liso é igual. Muito pelo contrário, cada liso tem necessidades e características específicas. Por exemplo, existe o liso oleoso que requer um shampoo de limpeza mais profunda. Tem também o liso quimicamente tratado que foi submetido a processos de alisamento e/ou relaxamento e necessita de um tratamento mais intenso, assim como o liso de quem fez progressiva e precisa fortalecer os fios. O liso ressecado de quem busca um shampoo para manter os cabelos impecáveis, sem frizz e totalmente hidratados. Há ainda o liso danificado da linha argan que é capaz de fazer uma reparação power nas madeixas. Pensa que acabou? Tem também aquele shampoo desenvolvido especialmente para quem tem frizz e quer mandar os fios espetadinhos para bem longe. Outro ainda para quem busca um brilho extremo com um efeito verniz incrível. A Linha Meu Liso conta também com o shampoo muito+liso para quem deseja cabelos extremamente lisos, saudáveis, sem volume, e sem nadinha de química.

Cabelos ondulados

Shampoo cabelos ondulados

Nem liso, nem cacheado… as onduladas sofrem com o dilema de qual shampoo usar nos cabelos, né?! Tudo porque eles não são nem oleosos demais como alguns lisos e nem ressecados o bastante como um cacheado ou crespo, por exemplo. Nessas horas, o que vale mesmo é contar com um produtinho que limpa sem pesar ou ressecar demais, certo?! Por isso, o shampoo cachos dos sonhos da linha #todecacho é super indicado para as onduladas. Ele faz uma limpeza power na raiz, mas mantém as pontas hidratadas e cheias de vida. Não é um sonho? O bom é que é pura realidade mesmo! Outra opção incrível é o shampoo da Linha Festival das Flores de Maria Natureza da Salon Line.

Cabelo cacheado

Shampoo cabelo cacheado

Não é segredo para ninguém que as madeixas cacheadas normalmente são mais ressecadas do que as lisas e onduladas. Certamente isso acontece por conta de seu formato em espiral que impede que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo chegue até as pontinhas, tornando o comprimento e pontas secos. Para evitar que isso aconteça, é muito importante contar com um shampoo específico para esse tipo de curvatura. Um ótimo exemplo é o produtinho limpeza milagrosa da linha #todecacho. E vamos combinar que ela é milagrosa mesmo! Além de fazer uma limpeza mais do que merecida nas molinhas, ainda é possível sentir toda a hidratação nos fios. Ou seja, impossível não arrasar com os cachinhos! Para quem preferir, a linha também é composta por condicionador, máscara e creme para pentear – um tratamento super completo para o hair. As cacheadas também podem contar com um shampoo que possui crescimento comprovado após 15 dias de uso – estamos falando do shampoo Cachos e Crespos da Linha S.O.S Bomba da Salon Line. Demais, né?! Sem contar que ele também tem proteção da coloração por 45 lavagens.

Cabelo crespo

Shampoo para cabelo crespo

Assim como os cacheados, os crespos também apresentam alto nível de ressecamento por conta de seu formato em espiral. Sendo assim, é importantíssimo contar com um shampoo hidratante na hora de lavar as madeixas. Uma opção muito procurada por quem tem um black power é o shampoo crespíssimo poderoso – meu crespo pira – de #todecacho. Além de proporcionar aquela limpeza que você tanto merece, ele ainda é capaz de hidratar e nutrir para que o seu hair chegue às alturas com um volumão incrível. Já as que preferem uma limpeza “mais controlada” e ao mesmo tempo hidratante, o shampoo S.O.S Cachos Óleo de Manga é mais que perfeito.

Tipos de shampoos

Quer mais? Ainda tem muitos outros tipos de shampoos para quem quer exibir fios lindos e cheios de vida. Veja só!

– Shampoo para cabelo oleoso

Shampoo para cabelo oleoso

Só quem tem o cabelo oleoso sabe como é difícil encontrar os produtinhos certos para dar adeus a tanto óleo, né?! Pensando nisso, a Salon Line lançou o melhor shampoo para cabelos oleosos do mercado. O shampoo detox é perfeito para quem quer uma limpeza profunda na raiz oleosa e uma hidratação na medida certa para as pontas. Sua fórmula composta por carvão ativado, argila verde e mentol não mancha e nem altera o tom dos cabelos coloridos ou descoloridos. O bacana desse shampoo também é que ele tem crescimento comprovado em apenas 15 dias de uso. Dica: evite lavar as madeixas com água quente – Pois, além de sensibilizar os fios, ela desequilibra a camada hidrolipídica do couro cabeludo, causando mais oleosidade.

– Shampoo para cabelos secos

Shampoo para cabelos secos

Por mais que você esteja com a hidratação em dia, os cabelos secos precisam de cuidados específicos para que não fiquem com a aparência opaca ou textura áspera, ok?! Sendo assim, a dica básica é fugir de shampoos transparentes e apostar em versões mais hidratantes, como as com aparência mais cremosa ou perolada – de preferência sem sulfatos fortes na composição também. Neste caso, uma boa pedida é o shampoo Bombástico da Linha S.O.S Bomba. Além do crescimento saudável após 15 dias de uso e redução dos danos capilares, o produto limpa sem ressecar e ainda hidrata, deixando os cabelos super macios. Então, vale a pena investir!

– Shampoo para cabelos mistos

Assim como os cabelos oleosos, também é um baita desafio tratar as madeixas mistas. Tudo porque a raiz oleosa pede por uma limpeza profunda enquanto as pontas secas necessitam de mais hidratação. A falta de cuidados ou tratamentos errados podem agravar ainda mais esse problema. É aqui que entra o shampoo adequado que limpa sem ressecar, no caso, o shampoo micelar da Linha Meu Liso. Essa maravilha é composta por um conjunto de moléculas, chamadas micelas, que agem como um ímã, captando oleosidade, sujeira e impurezas, deixando os fios limpos e sedosos.

– Cabelos com químicas: luzes, mechas e reflexos

shampoo para cabelo com químicas

Colorir (ou descolorir) os cabelos através de luzes, mechas e reflexos, sem sombra de dúvidas, é uma excelente maneira de repaginar o visual e elevar a autoestima. Independente do tom escolhido, sempre tem um loiro, ruivo, castanho ou até fantasia, capaz de fazer com que você se sinta uma nova mulher. Entretanto, depois dessa transformação, é muito importante cuidar das madeixas corretamente para evitar o ressecamento e desbotamento dos fios. Por isso, é interessante adquirir um shampoo desenvolvido especialmente para cabelos coloridos – que ajude a manter a cor intensa e o toque sedoso por muito mais tempo. O shampoo Cachos e Crespos de S.O.S Bomba é próprio para isso. Além de proteger a cor por 45 lavagens, ele ainda possui óleo de coco, vitamina A e azeite de oliva que ajuda a manter as madeixas nutridas, saudáveis e com muito brilho.

– Shampoo a seco, quando usar e quem pode usar?

Shampoo a seco

Sabe aqueles dias corridos em que não temos tempo nem para “respirar”? E o cabelo insiste em ficar oleoso e com o aspecto “sujinho”? Pois bem, nessas horas é fundamental contar com a ajudinha do shampoo a seco. Ele é bem prático e rápido, perfeito para quem não tem tempo para perder. Pode ser usado nas seguintes situações:

  • compromisso de última hora;
  • para quem faz academia ou qualquer outro esporte e não quer lavar o cabelo todo dia;
  • para quem tem a raiz oleosa e quer segurar mais um dia sem lavar;
  • para quem tem os fios coloridos com cores que desbotam facilmente na lavagem e quer lavar menos;
  • para quem faz escova ou chapinha e quer prolongar o efeito liso por mais tempo;
  • para quem tem pouco volume e quer fazer um penteado. Dica: quando aplicado na raiz ele deixa as madeixas perfeitas e dá um up no visual;
  • para quem quer remover odores dos cabelos do tipo: cigarro, frituras, churrasco, entre outros.
    Mas atenção: ele não deve ser usado em cabelos molhados, úmidos, e nem virar hábito, ok?! É indicado apenas para situações e dias mais corridos, até porque, nada substitui uma lavagem da maneira tradicional com água e shampoo.

– Shampoo anticaspa

Shampoo anticaspa

Para acabar de vez com inconvenientes como a caspa – aqueles floquinhos brancos que aparecem no couro cabeludo – nada melhor do que contar com o shampoo anticaspa men de S.O.S Bomba. Além de limpar e hidratar os seus fios deixando-os fortes, resistentes e saudáveis. O produto também ajuda a dar adeus à caspa capilar. E o melhor de tudo é que pode ser usado tanto no cabelo quanto na barba.

– Shampoo vegano

Com certeza você já ouviu falar em produtos veganos, né?! Mas você sabe exatamente o que isso significa? Se a resposta for “não”, tudo bem, vamos explicar tudinho aqui! O veganismo nada mais é do que uma filosofia de vida. Sua principal função abolir o uso e a exploração de animais em atividades humanas, como alimentação, beleza, enfim… Dentro deste cenário, surgem os produtinhos veganos que não possuem ingredientes de origem animal em suas composições e nem são testados nos bichinhos. Hoje em dia, felizmente, já é possível encontrar muitos deles no mercado. A Salon Line, por exemplo, conta com shampoos veganos para todos os tipos de cabelo. Vale a pena conferir!

– Pré-shampoo

Simples! Como o próprio nome já diz, o pré-shampoo é aquele tipo de produto que deve ser utilizado antes do shampoo convencional. Pois ele tem duas funções: proteger e limpar profundamente os cabelos. No que se refere a proteção, o pré-shampoo nutre e sela as cutículas capilares, evitando que elementos agressivos as danifiquem. Ou seja, com isso o fio tende a se tornar mais forte e saudável. Já pensando na limpeza, o produto tem como objetivo deixar os fios leves e manter o couro cabeludo livre de impurezas e oleosidade.

– Shampoo matizador

Shampoo para cabelo loiro

Mas se você resolveu optar por um cabelo loiro ou decidiu assumir de vez os fios grisalhos, saiba que o shampoo matizador será seu melhor amigo. Isso porque com o tempo as madeixas descoloridas tendem a ficar com o aspecto amarelado e é justamente o shampoo matizador que vai dar adeus a este “problema”. Ele limpa, hidrata e ainda neutraliza e matiza o aspecto amarelo dos cabelos loiros, descoloridos ou com mechas.

– Shampoo sem sal

Primeiramente, antes de qualquer coisa vale esclarecer que o sal presente em alguns shampoos não tem nada a ver com o sal de cozinha, certo?! Com isso em mente, é importante dizer que o shampoo sem sal tem a vantagem de ser menos agressivo aos fios. Ele é indicado, principalmente, para as mulheres que têm o costume de lavar as madeixas todos os dias. Também não há restrições de uso em relação ao tipo de cabelo, podendo ser usado dos secos aos oleosos, principalmente, nos alisados e coloridos.

– Shampoo sem sulfato

Cada vez mais tem crescido o número de pessoas que preferem o shampoo sem sulfato. Mas você sabe como ele age nos fios? O uso de produtos com essa característica promovem uma limpeza mais leve e menos agressiva para a fibra capilar, ou seja, mantém a oleosidade natural da raiz e evita o ressecamento extremo dos fios. Diferente do que acontece com produtinhos que possuem essa substância em sua composição. As cacheadas e crespas são as maiores adeptas e fãs desse tipo de shampoo justamente por possuírem os fios em forma de espiral.

6 comentários

  1. Cristiane Barbosa disse:

    Gostaria de saber se vcs dispõem amostras grátis?

    1. Salon Line disse:

      Cris, não possuímos nenhuma ação de envio de amostras grátis. Beijos!

  2. Cristiane Barbosa disse:

    Gostaria de saber se vcs dispõem amostras grátis para cabelos 3b

    1. Salon Line disse:

      Cris, não possuímos nenhuma ação de envio de amostras grátis. Continue ligadinha em nossas paginas! Beijos!

  3. Vitoria disse:

    Amei usei e me ajudou super

    1. Salon Line disse:

      Uhuul, Vi! Ficamos felizes que tenha ajudado! Beijinhos, linda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia