Vinagre de maçã no cabelo: Dicas para apostar nesse produto nos cabelos

jarra com vinagre de maçã

Um produtinho aqui, outro produtinho ali, e de repente nos deparamos com o vinagre de maçã no cabelo. De imediato pode até parecer estranho utilizar esse produto nos fios né?! Mas saiba que ele tem inúmeros benefícios e que você não vai se arrepender de adicionar essa maravilha na sua rotina de cuidados capilares. Bora conferir as vantagens dos produtos com vinagre de maçã?

Vinagre de maçã no cabelo mantém a saúde do couro cabeludo em dia

Isso mesmo! Para exibir cabelos fortes e saudáveis por aí, o tratamento deve começar pelo couro cabeludo. Afinal, essa área é responsável por deixar o comprimento bonito e cheio de vida. Basta utilizar o vinagre antes das lavagens para combater o aparecimento das temidas caspas e seborreias. Além disso, ele ainda evita descamação, vermelhidão e coceira. Incrível né?!

Como fazer?

Misture o vinagre com um pouquinho de água e aplique no couro cabeludo antes do shampoo, massageando de forma leve e em movimentos circulares.

Fecha a cutícula dos fios porosos

É reconstrução que você quer? Então toma! Um dos benefícios mais conhecidos do vinagre é justamente seu poder reconstrutor e de hidratação para cabelo. Isso porque ele é capaz de fechar as cutículas que estão abertas em excesso e solucionar o problema da porosidade. O resultado não poderia ser outro: cabelos mais macios, sedosos e hidratados.

Como fazer?

Misture 25ml de vinagre de maçã com 100ml de água filtrada. Faça a reconstrução como de costume, mas depois de aplicar a queratina líquida, a máscara de hidratação e enxaguar o cabelo, aplique a misturinha caseira e deixe agir por cerca de 15 minutos. Em seguida, é só enxaguar as madeixas e finalizar como preferir.

Proporciona brilho as madeixas

Chega de cabelo opaco e sem brilho! O vinagre de maçã está aí para devolver o brilho e a força do cabelo através do equilibro de pH que ele oferece. Simplesmente maravilhoso né?! Conheça a linha da Salon Line com produtinhos com vinagre de maçã!

Vinagre de Maça

 

Vinagre de maçã no cabelo tira o verde do cabelo loiro

Além de tudo, ainda é um excelente aliado para as loiras que tiveram seus fios esverdeados por conta da piscina ou praia.

Como fazer?

Para conseguir o resultado, lave primeiro os cabelos com um shampoo antirresíduos. Depois, misture quatro colheres de sopa do vinagre em 300ml de água e aplique nos cabelos. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos e enxágue bem. Ao invés de aplicar o condicionador, use sua máscara queridinha. Pronto!

Viu só como o vinagre de maçã no cabelo é super eficaz? Vale a pena experimentar!

Vinagre de maçã no cabelo: Dicas para apostar nesse produto nos cabelos
4.5 (90%) 4 votes

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia