Alisar cabelo: dicas de produtos, técnicas, manutenção e tratamento

Quando falamos em técnicas para alisar cabelo, a escova progressiva é o primeiro procedimento que vem à nossa mente, não é mesmo? Mas você sabia que alguns produtos também podem auxiliar nesse processo para obter o alisamento de cabelo perfeito? Neste post, destacamos o que são as famosas escovas de efeito alisante progressivo e quais […]

cabelo liso

Quando falamos em técnicas para alisar cabelo, a escova progressiva é o primeiro procedimento que vem à nossa mente, não é mesmo? Mas você sabia que alguns produtos também podem auxiliar nesse processo para obter o alisamento de cabelo perfeito? Neste post, destacamos o que são as famosas escovas de efeito alisante progressivo e quais os melhores produtos para alisar cabelo. Confira!

Alisar o cabelo: o que é escova progressiva?

A escova progressiva é o recurso mais conhecido de todos os tempos para alisar cabelo. Sua função é basicamente alterar a estrutura do fio, mudando seu formato de ondulado, cacheado ou crespo para uma nova forma: retos e lisos. Além de ser um poderoso procedimento alisante, a escova progressiva é capaz de reduzir o volume das madeixas.

Porém, antes mesmo de alisar o cabelo por meio da escova progressiva, é muito importante garantir que os fios estejam completamente preparados para suportar esse procedimento. Por isso, indica-se seguir um cronograma de cuidados constantes, submetendo os fios a tratamentos de hidratação, nutrição/umectação e reconstrução capilar, a fim de suprir a necessidade de água, nutrientes, lipídios e queratina.

CABELO LISO

Alisar o cabelo: melhores produtos

Além do procedimento químico progressivo, o uso dos produtos certos pode prolongar o efeito liso tão desejado. A linha Meu Liso #Muito+Liso Amido de Milho Capilar, por exemplo, é capaz de tratar os fios e favorecer um cabelo liso, super chapado, sem frizz e com efeito alinhado natural.

Contando com Shampoo, Condicionador, Máscara de Maionese Capilar, Máscara de Hidratação e Defrizante Selante Térmico, este produtos apresentam em sua fórmula componentes como: amido de milho, proteína do trigo e mix de aminoácidos.

Vale lembrar, também, que todos os produtos da linha Meu Liso #Muito+Liso Amido de Milho Capilar são completamente livres de agentes químicos com propriedades alisantes, tais como: Hidróxido de Cálcio Sódio, Lithium, Guanidina e Tioglicolato de Amônia.

CABELO LISO

Alisar o cabelo: como manter liso?

Após aplicar uma das técnicas para alisar cabelo, alguns cuidados são essenciais para manter o efeito liso por mais tempo. O uso dos produtos da linha Meu Liso, com destaque para os produtos Meu Liso #Alisado&Relaxado e Meu Liso #Progressivado, é indicado para restaurar os cabelos ressecados e prolongar o tempo de ação dos procedimentos alisantes.

Agora que você já sabe como alisar o cabelo, pode optar pelos procedimentos que desejar e arrasar com fios alinhados e sem frizz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia