Como cuidar de cabelo alisado? Saiba tudo em 5 dicas práticas

É muito bom ter liberdade para usar o cabelo de diferentes formas e fazer transformações capilares sempre que quiser, não é mesmo? E quem optou por ter um cabelo alisado sabe que, mais do que um produto para alisar cabelo de qualidade, precisa saber como cuidar dos fios modificados.

Afinal, mesmo que os fios estejam bem mais alinhados, é muito importante saber quais os cuidados com cabelos alisados quimicamente que você precisa ter. Não sabe como cuidar de cabelo alisado? Então se liga nessas 5 dicas indispensáveis!

1) Siga um cronograma capilar para cabelos alisados

Cronograma capilar não é só pra quem está com o cabelo natural. Todo mundo deve ter uma rotina de cuidados com os fios, ainda mais se eles estiverem quimicamente tratados. Caso você tenha feito uma progressiva no cabelo, por exemplo, é preciso devolver às madeixas todos os nutrientes que podem ter sido perdidos durante o procedimento químico.

Para não deixar nenhuma etapa de lado e fazer a hidratação, nutrição e reconstrução corretamente, lembre-se de ter um kit com três máscaras, uma para cada função.

2) Use os melhores produtos para cabelos alisados na hora de lavar

Sabe quais são os melhores produtos para cabelos alisados? Aqueles que foram feitos para as madeixas com essa característica! E de nada adianta usar máscaras e leave-ins para cabelo alisado se na hora de lavar você usa qualquer shampoo.

Para manter o liso bonito e saudável, a lavagem também é muito importante – e o produto que você usa neste momento mais ainda. Se você está procurando o melhor shampoo para cabelos alisados quimicamente, aqui estão algumas sugestões: Shampoo Meu Liso Demais, Shampoo Meu Liso Óleos Essenciais e Shampoo Meu Liso Muito+Forte.

3) Tenha atenção com o couro cabeludo

Muito se fala dos cuidados com fios alisados, mas ter um couro cabeludo saudável é primordial, já que ele é responsável pelo nascimento de novos fios e problemas nessa região podem levar à queda.

Para evitar que essas coisas aconteçam, ou até aparecimento da caspa ou sensibilidade da área, efeitos que podem levar à coceira, após a lavagem dos fios, certifique-se que enxaguou bem a cabeça, não deixando nenhum resíduo de produto. Além disso, aplique condicionador ou máscaras de tratamento alguns centímetros abaixo da raiz do cabelo e não prenda os fios ainda molhados ou úmidos.

Uma outra maneira de cuidar do couro cabeludo é utilizando produtos específicos para ele, como os tônicos capilares. Você pode optar por um tônico de crescimento acelerado ou um tônico antiqueda, dependendo do resultado que deseja.

4) Proteja o cabelo alisado das ferramentas de calor

Com toda certeza o cabelo alisado fica ainda mais alinhado com o uso de secador e chapinha. Se você é do time que usa todo dia ou do que só usa às vezes, não importa: você precisa precisa colocar na lista de cuidados com cabelo alisado a proteção contra o calor.

Para minimizar os danos que os aparelhos elétricos podem causar nos fios, como ressecamento e pontas duplas, antes de secar ou modelar, aplique produtos que tenham proteção térmica, como Defrizante Meu Liso Proteção Total que, além de proteger, potencializa o efeito das ferramentas de calor e acelera o processo de secagem.

5) Respeite o prazo para a manutenção do alisamento

Independentemente do tipo de procedimento químico escolhido, ele tem um período de duração e, assim que esse prazo se encerra, você precisa fazer a manutenção do alisamento.

Se você conquistou seu cabelo alisado no salão, pergunte ao profissional depois de quantos meses você precisa retornar para o retoque. Caso tenha feito em casa, na embalagem do produto deve ter essa informação.

Mas atenção: se você pretende trocar o produto utilizado, saiba que nem todas as químicas são compatíveis! Então, antes de fazer uma possível mudança, saiba tudo sobre compatibilidade de substâncias.

Viu como não tem mistério e você pode tranquilamente aprender como cuidar de cabelo alisado? E sempre que estiver procurando os melhores produtos para cabelos alisados, lembre-se da linha Meu Liso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Horas
minutos
segundos