Aplique de cabelo: o que você precisa saber antes de optar pela técnica

O aplique de cabelo, também conhecido como mega hair ou alongamento, é uma técnica que acrescenta novos fios, sintéticos ou naturais, ao seu próprio cabelo a fim de aumentar o volume e o comprimento dos fios. Normalmente, o aplique é utilizado por pessoas que não obtêm o crescimento capilar desejado ou que não querem esperar […]

modelo com aplique de cabelo liso

O aplique de cabelo, também conhecido como mega hair ou alongamento, é uma técnica que acrescenta novos fios, sintéticos ou naturais, ao seu próprio cabelo a fim de aumentar o volume e o comprimento dos fios.

Normalmente, o aplique é utilizado por pessoas que não obtêm o crescimento capilar desejado ou que não querem esperar que os fios cresçam naturalmente.

Você conhece as técnicas de aplique de cabelo? Confira este post e tire todas as suas dúvidas!

Aplique de cabelo: tipos de apliques

Os tipos mais comuns de aplique de cabelo podem ser classificados em apliques profissionais e apliques de uso doméstico. Entre as principais técnicas profissionais, destacam-se o mega hair com cola de queratina, o aplique de cabelo com microlinks, o mega hair com tela costurada, o aplique com fita adesiva e as famosas box braids.

Já quando se trata dos apliques colocados em casa, os mais comuns são o aplique de cabelo tic tac e o aplique de tiara.

Vale destacar que, para ter um resultado mais natural, os seguintes tipos de cabelo são os mais indicados: cabelo humano Remy 2A, cabelo humano Remy 6A ou cabelo sintético.

Apliques de cabelo: por que recorrer a um bom profissional?

Entre os motivos para recorrer a um profissional qualificado, estão a avaliação desse profissional, que indicará qual é o melhor procedimento de aplique para o seu tipo de fio, e a execução do serviço, que será realizado de forma segura, correta e com materiais de alta qualidade.

Aplique de cabelo: como se faz a manutenção?

Para manter o seu aplique de cabelo bonito por mais tempo, alguns cuidados são necessários. A lavagem feita com um bom shampoo diretamente na raiz e de forma cuidadosa é essencial para manter a higiene do couro cabeludo. Além disso, respeitar o período de manutenção informado pelo profissional é igualmente importante, pois irá garantir a saúde dos seus fios naturais, evitando quebras e outros danos que podem ocorrer caso esse tempo não seja respeitado.

No caso de box braids, certifique-se que condicionadores e máscaras de hidratação não sejam aplicados. Esses produtos podem deixar resíduos e danificar seriamente as tranças.

Vai apostar no aplique de cabelo? Siga nossas dicas e garanta um visual incrível!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia