Barba lenhador: dicas para aderir o visual, cuidado, manutenção e estilos

Se você é homem e decidiu deixar a barba crescer, já deve ter ouvido falar na “barba lenhador”, não é verdade? Parece que os pelos faciais não são mais um sinônimo de desleixo e o visual está com tudo! Então viemos trazer um pouquinho dessa tendência e dar várias dicas para você se inspirar, além […]

Homem com cabelo curto e barba lenhador

Se você é homem e decidiu deixar a barba crescer, já deve ter ouvido falar na “barba lenhador”, não é verdade? Parece que os pelos faciais não são mais um sinônimo de desleixo e o visual está com tudo! Então viemos trazer um pouquinho dessa tendência e dar várias dicas para você se inspirar, além de contar para você como cuidar do seu look barba de lenhador. Vem com a gente!

Barba lenhador: vantagens

Muitas pessoas especulam as vantagens de apostar na barba lenhador, e são várias, viu?! Então, se você ainda não decidiu se aposta no visual ou não, essa é a hora de tomar uma decisão. Veja só porquê:

  • Disfarça defeitos do rosto;
  • Esconde falhas a cicatrizes;
  • Afina a face;
  • Apaga a “papada”;
  • Camufla o queixo pequeno;
  • Garante um visual descolado e másculo.

Barba lenhador: como fazer

Primeiramente, antes de se perguntar como fazer a barba lenhador, é preciso deixá-la crescer.
Muitos homens não têm problemas quanto a isso, pois possuem o crescimento rápido dos pelos faciais, entretanto, há homens que possuem um crescimento menor desses pelos, mais demorado e, alguns casos, a barba mal cresce.
Nesses casos, você pode apostar em produtos para o crescimento dos fios, como, por exemplo, o shampoo S.O.S Bomba Men, que auxilia o crescimento saudável do cabelo e também da barba.
Depois de aguardar (com paciência) o crescimento da barba até o tamanho que você deseja, o mais indicado é procurar um profissional barbeiro de confiança, para que ele apare a sua barba adequadamente e você alcance o resultado que procura.
Hoje as “Barber Shop’s” ou barbearias estão em alta. Apresentam uma decoração bem retro e contam até mesmo com som ambiente conceitual, bebidas, estúdio de tatuagem e outras atrações. Você pode se divertir enquanto ajeita o visual.

Barba lenhador: desenhos

Os desenhos disponíveis para barba lenhador são inúmeros, por isso sugerimos ali em cima que você procure um bom barbeiro que possa lhe sugerir diversos modelos interessantes para você escolher. Dentre as opções, os principais modelos são: degradê, quadrado, redondo, curto e longo.

Barba lenhador: tipos de cabelo para usar

A barba lenhador permite que você invista em diferentes estilos, tudo vai depender do seu gosto pessoal e da mensagem que você quer passar. A barba longa com a cabeça careca, por exemplo, promove um visual mais clássico que cai bem principalmente para os homens mais velhos. A barba lenhador com cabelo curto garante charme e requinte, já a barba com o coque samurai masculino passa um ar bastante moderno e descolado. Ah, e o combo barba lenhador + cabelo degradê masculino é uma tendência que está em alta. Você também pode apostar no cabelo corte militar.

Barba lenhador: produtos e cuidados

Para que sua barba lenhador esteja sempre bonita e apresentável são necessários alguns cuidados, como lavar e hidratar com produtos específicos para a barba. Lave-a em média duas vezes ao dia e sempre use um óleo para hidratar esses fios que são mais ressecados.
Você também pode apostar nas pomadas capilares para modelar a barba, experimente a Pomada Modeladora S.O.S Bomba Men.
Lembre-se de esfoliar o rosto uma vez por semana para evitar acne e pelos encravados. Tenha também sempre em mãos um pente para alinhar sua barba. Dê preferência aos de madeira que evitam o frizz.

Barba lenhador: inspirações

Agora que já entende tudo sobre barba lenhador, veja algumas inspirações que trouxemos para você!

Homem com barba lenhadorHomem com barba lenhadorHomem com barba lenhadorHomem com barba lenhadorHomem com cabelo longo e barba lenhadorHomem com barba lenhadorHomem com coque samurai e barba lenhadorHomem com barba lenhadorHomem com cabelo curto e barba lenhador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia