Cabelo cacheado com luzes: fotos, dicas, cuidados e manutenção

O cabelo cacheado com luzes é uma das composições mais bonitas e modernas para quem possui fios com curvatura e deseja iluminar o visual. Contudo, é válido destacar que os cabelos com luzes demandam alguns cuidados para que os fios fiquem sempre bonitos e livres do ressecamento. Quer saber como conquistar um cabelo cacheado com luzes impecável? Então confira nossas dicas!

Tipos de luzes para cabelos cacheados

Para conquistar o cabelo cacheado com luzes dos sonhos, é preciso, além de ter fios totalmente saudáveis, recorrer a um profissional de confiança para a avaliação dos fios e a indicação das melhores técnicas. De maneira geral, há três técnicas mais utilizadas:

  • As luzes com touca furadinha;
  • Com papel alumínio;
  • E com prancheta.

Todas elas têm a mesma função, que é separar as mechas que serão descoloridas do restante do cabelo.

Fotos de cabelos cacheados com luzes: Inspirações

 

Como fazer a manutenção das luzes em cabelos cacheados

Para manter o bonito e com efeito de salão por mais tempo, é essencial contar com produtos específicos para cabelos coloridos, além de manter hidratações constantes.

Vale destacar que fios claros são mais suscetíveis à oxidação e provoca o surgimento de manchas amareladas e alaranjadas. Para reverter esse quadro, conte com a Maionese Matizadora #todecacho e tenha cachos iluminados, bem nutridos e cheios de vida!

Como cuidar de cabelos cacheados com luzes

Cabelos cacheados são mais ressecados?

Os cabelos com curvatura (a partir dos cachos 2C até os fios crespos (4ABC) apresentam naturalmente maior nível de ressecamento em todo seu comprimento e pontas. Isso acontece porque a oleosidade produzida no couro cabeludo não chega às extremidades do fio. Dessa forma, sem a camada protetora, os cabelos ficam expostos a fatores como a incidência de raios solares, o cloro, a poluição, entre outros.

Como ter cabelos cacheados com luzes saudáveis e brilhantes

Antes mesmo de optar pelas luzes em cabelo cacheado ou por outra técnica de clareamento, como as mechas californianas, é essencial que os fios sejam submetidos a uma rotina de cuidados, conhecida como cronograma capilar, em que intercalam-se tratamentos de hidratação, nutrição ou umectação e reconstrução de forma a repor água, nutrientes, lipídios e queratina nas madeixas.

E aí, gostou de saber como obter um belo cabelo cacheado com luzes? Então bora cuidar das madeixas e apostar nessa técnica de clareamento encantadora.

Cabelo cacheado com luzes: fotos, dicas, cuidados e manutenção
5 (100%) 4 votes

Artigos Relacionados

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia