Californianas: O que é, dicas de cuidados, manutenção, inspirações e como fazer

Pode confessar: se você nunca teve mechas californianas, está doida para ter e, se já teve, não vê a hora de tê-las novamente! Muitos tipos de transformações no cabelo são charmosas e bonitas, mas uma boa iluminada, sempre acaba atraindo mais olhares. Por isso, saiba mais sobre as californianas nesse conteúdo exclusivo que a Salon […]

Mulher com cabelo liso e californianas

Pode confessar: se você nunca teve mechas californianas, está doida para ter e, se já teve, não vê a hora de tê-las novamente! Muitos tipos de transformações no cabelo são charmosas e bonitas, mas uma boa iluminada, sempre acaba atraindo mais olhares. Por isso, saiba mais sobre as californianas nesse conteúdo exclusivo que a Salon trouxe para você e arrase!

O que são mechas californianas?

Dar um toque iluminado do comprimento às pontas dos cabelos, está super em alta! Além de garantir um visual moderno e charmoso, ainda é um procedimento super simples de ser feito. Isso porque as californianas consistem em criar um efeito degradê nos fios, deixando-os da cor natural até o início do comprimento e ir clareando do meio do comprimento até as pontas, em mechas.

Como fica a californiana em morenas

As mechas californianas em morenas fazem muito sucesso, pois contrastam com a beleza natural do seu tom de pele. Em cabelos cacheados, as californianas arrasam, dando um toque todo especial aos contornos desse cabelo que por si só já é maravilhoso.

Mulher com cabelo crespo e californianas

Uma dica é deixar as mechas apenas um ou dois tons mais claros do que a cor natural do cabelo. Isso deixará a californiana com um ar mais natural e ajudará a iluminar o tom da pele.

Mulher virada de costas com cabelo cacheado e californianas

Dá para fazer a californiana em casa?

Assim como as instruções de uso dos incríveis produtos da Salon, trouxemos aqui um passo a passo que demonstra que dá para fazer californiana em casa. No entanto, sempre recomendamos que esse procedimento seja feito por um profissional, visto que nem todo mundo tem facilidade para executar o passo a passo:

  1. Passo: Prepare o descolorante conforme instruções da embalagem. Lembrando que quanto mais descolorante utilizar, mais claras as mechas ficarão.
  2. Passo: Em seguida, separe o cabelo em cerca de cinco partes (duas partes atrás da cabeça, duas na frente e outra no topo). Isso ajudará a espalhar melhor os produtos e facilitará a aplicação da coloração. Prenda cada uma dessas partes com elásticos.
  3. Passo: Esse é o momento da aplicação do descolorante e precisa ser feito com cuidado e atenção. Comece por uma das partes de trás do cabelo, aplicando o produto do começo ou meio do comprimento, até as pontas do cabelo, em mechas. Aplique uma maior quantidade de descolorante nas pontas. Coloque papel alumínio nas mechas.
  4. Passo: Repita o passo 3 para todas as partes de cabelo que você separou.
  5. Passo: Deixe o cabelo descansar por pelo menos 15 minutos ou até atingir a coloração desejada.
  6. Passo: Depois, retire o papel alumínio e enxágue somente as mechas, tendo cuidado para que não manche o restante do cabelo. Retire todo o produto dos fios.
  7. Passo: Lave bem o cabelo, sendo que é importante utilizar shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos. Aplicar uma máscara hidratante ajuda a hidratar os fios e recuperar os danos que o descolorante pode causar.

Como já falamos, o ideal é realizar a transformação com um profissional de sua confiança. Porém, se preferir, você pode fazer em casa também. Neste caso, veja ainda algumas dicas extras:

  • Para atingir um tom mais claro, que somente o descolorante não conseguiu, utilize um matizador. Uma máscara matizadora então, é perfeita, pois, além de clarear e deixar o seu cabelo no tom perfeito, contribui com os cuidados que esse tipo de cabelo precisa ter.
  • Fique atenta ao tempo enquanto aguarda que o descolorante faça efeito. Tempo demais pode acabar estragando drasticamente os fios.
  • Um ponto importantíssimo é que todo cabelo que recebe qualquer tipo de química precisa ser super bem cuidado. Mantê-lo hidratado e protegendo-o com a utilização dos produtos mais adequados para cada tipo de cabelo, evitará que as madeixas percam a vitalidade e a beleza natural com o passar do tempo.
  • Quem tem cabelo platinado, por exemplo, precisa garantir uma manutenção de cuidados extras com o cabelo, para que a descoloração não prejudique a saúde dos fios. Mas mesmo quem usa o platinado em seus cabelos, pode apostar em mudar para as californianas, e experimentar um novo visual.

Confira algumas fotos de mechas californianas incríveis

Algumas fotos ajudam a trazer inspiração quando decidimos mudar o visual.

Veja algumas ideias lindas de californianas:

A descoloração em um tom apenas é discreto e elegante, dando naturalidade à transformação:

Mulher com cabelo liso e californianas

As mechas deixam as curvas dos cabelos cacheados e ondulados ainda mais lindos. Cabelos curtos também podem aderir à ideia, criando um look leve e muito bonito:

Mulher loira com californianas no cabelo liso e penteado semi-preso

Até mesmo para criar um penteado despojado e moderno, as californianas são uma excelente ideia:

Mulher de costas com californianas no cabelo e penteado preso

Pronta para arrasar com as californianas?

Gostou de saber mais sobre as californianas? Então use e abuse das ideias listadas aqui e deixe suas madeixas lindas e iluminadas com os destaques que essas mechas proporcionam aos cabelos! Não deixe de conhecer a linha de produtos da Salon e, caso haja dúvidas, sugestões ou comentários, escreva-os aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia