Cabelo chocolate: dicas de cores, cuidados e manutenção

Cabelo chocolate 3

O cabelo chocolate destaca-se entre as tonalidades mais queridas para apostar durante o inverno. Marcante, atraente e cheio de personalidade. Este tom de castanho pode ser adotado de forma pura nos fios ou com variações. Como o sombré hair, as mechas acinzentadas, douradas ou com cores fantasia.

Se você deseja valorizar ainda mais o seu visual e apostar no cabelo cor de chocolate, está no lugar certo! Confira dicas para acertar em cheio nesta mudança!

Cabelo chocolate: características da cor

A principal característica do cabelo chocolate é fazer parte da paleta de cores do castanho escuro. A tinta de cabelo chocolate, na escala de colorimetria, é representada pela numeração 6.7. Essa em que a base da cor é loiro escuro e os reflexos são marrons/chocolate.

Além da beleza e da elegância que esta coloração concede aos fios, o principal motivo do cabelo chocolate ser tão desejado e buscado em salões de beleza é o fato de que este tom é democrático, favorecendo todos os tipos, texturas, curvaturas de fio e, também, diferentes tons de pele.

Outro ótimo motivo para apostar na cor chocolate é a possibilidade de adaptação desta tonalidade à sua personalidade por meio de reflexos mais claros e mechas coloridas, que darão vida ao chocolate mauve, ao chocolate acobreado, ao cabelo chocolate dourado e outras variações incríveis.  

Cabelo chocolate: como chegar ao resultado ideal?

Para chegar ao tom desejado de cabelo chocolate, é essencial garantir que os fios estejam 100% saudáveis para esta mudança, pois cabelos danificados não fixam a coloração de maneira uniforme. Portanto, antes de recorrer a um profissional de sua confiança para renovar as madeixas, siga um cronograma capilar em casa, pelo menos, quatro semanas antes de adotar o tom de chocolate nos fios.

O cronograma capilar trata-se de uma rotina de cuidados na qual, por meio de três etapas, a saúde capilar é completamente restaurada. Os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução devem ser intercalados semanalmente, garantindo que água, nutrientes, lipídeos e queratina sejam repostos à fibra do cabelo. De maneira geral, a indicação para um cronograma bem executado é:

  1. ª Semana: Hidratação – Nutrição – Hidratação
  2. ª Semana: Nutrição – Reconstrução – Hidratação
  3. ª Semana: Nutrição – Hidratação – Nutrição
  4. ª Semana: Hidratação – Nutrição – Reconstrução

Para obter ótimos resultados com seu cronograma capilar, conte com os produtos Salon Line para o seu tipo de cabelo. A linha #todecacho, por exemplo, oferece as Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas. H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução, que garantem cachos e crespos renovados. No entanto, as linhas Maria Natureza (para todos os tipos de cabelo) e Meu Liso (para madeixas lisas) também contam com produtos hidratantes, nutritivos e com poder reconstrutor.

Com os fios totalmente saudáveis e resistentes para suportar o processo de coloração. É possível obter um resultado impecável com uma tinta chocolate exata (6.7) sem precisar submetê-los à descoloração. A Salon Line oferece este tom nas linhas de coloração: Color Total PRO, Color Total, Light Color e, também, no tonalizante Choco, da linha Color Express.

Cabelo chocolate: inspirações

Uma ótima maneira de escolher o melhor estilo do seu cabelo chocolate é contando com inspirações. Dê uma olhada em quem acertou em cheio na mudança:

Cabelo chocolate: como manter?

Agora que você já sabe como conquistar um cabelo chocolate irresistível, é hora de entender como é possível manter a cor bonita e com efeito de salão por muito mais tempo. A primeira dica é adotar o uso de produtos para cabelos coloridos, como os itens da linha S.O.S Bomba Liberado.

Além disso, o próprio shampoo bomba tradicional também é indicado para o cuidado diário com os cabelos, justamente porque é riquíssimo em vitaminas e, ainda, favorece o crescimento capilar. Por fim, os finalizadores que contenham filtro UV são ótimos aliados para você arrasar. Ficar com os fios impecáveis diariamente e protegê-los da incidência de raios solares.

Gostou de descobrir os encantos do cabelo chocolate? Então, bora mudar o visual!

4 comentários

  1. Tenho.o cabelo escuro e quero pinta meu cabelo de chocolate tenho medo de não fica bom.

    1. Salon Line disse:

      Su miga! Indicamos que procure um profissional de sua confiança, para avaliar seus fios! E realizar teste de mecha. Beijinhos! ❤❤

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia