Você sabe o que significa produto liberado?

Provavelmente você já deve ter ouvido dizer em produto liberado, certo? Mas você sabe o que significa isso? A técnica liberada consiste no uso de pouco ou nenhum shampoo na hora da lavagem, sendo praticada da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões. A técnica sem shampoo dispensa o uso de emulsionantes, silicones, parafina […]

produto liberado

Provavelmente você já deve ter ouvido dizer em produto liberado, certo? Mas você sabe o que significa isso? A técnica liberada consiste no uso de pouco ou nenhum shampoo na hora da lavagem, sendo praticada da forma mais natural possível, ou seja, sem agressões.

A técnica sem shampoo dispensa o uso de emulsionantes, silicones, parafina e qualquer um dos derivados do petróleo. Já a técnica com pouco shampoo é mais flexível, visto que aceita formulações mais leves que fazem poucas espumas, mas eliminando o sulfato – um fator agressivo aos fios.

Quanto menos espuma, melhor!

O sulfato é um componente que resseca os fios, deixando-os menos maleáveis, além disso, é ele quem faz aquela espuma toda -, espuma não é sinal de limpeza, combinado? Tudo depende do produto escolhido, assim como a maneira de massagear as madeixas. O melhor mesmo é tentar evitar.

Qual a importância dos produtos liberados para as cacheadas?

Os cabelos cacheados acabam por sofrer mais com o sulfato na composição do produto e isso acontece porque os fios com curvaturas já são mais ressecados do que os demais tipos de cabelo por conta da sua curvatura, assim, a oleosidade natural dificilmente consegue chegar até as pontas. Dessa forma, o sulfato ajuda a eliminar o óleo natural, deixando-o ainda mais ressecado.

Quais produtos usar?

Hoje, usar produtos liberados é uma prática que vai além da saúde dos fios, é estilo de vida. Que tal aderir a essa nova experiência e forma de viver? A Salon Line tem vários produtos liberados, a linha Maria Natureza, por exemplo, é free from TUDO, ou seja, não tem nadinha de sal, sulfato, parafina, parabenos, petrolato, silicone, óleo mineral e conservantes. Além disso, é vegano, e possui toda tecnologia natural para revelar a verdadeira potência dos seus fios com linhas exclusivas: Festival das Flores proporcionando brilho gloss, Leite de Coco – Hidratação forte e Óleo de Monoi e Poder das Castanhas para uma nutrição extraordinária. Não vai ficar de fora dessa inovação, né?!

14 comentários

  1. Eliane Ribeiro dos Santos disse:

    Bom dia!! Tenho cabelo afro, meu descontentamento com meus cachos é so na parte da frente, o meu cabelo nessa regiao é completamente diferente da regiao traseira da cabeça. Ele é extremamente ressecado e nao agradece nada do que faço no que se refere a hidratação, nutriçao e umectação, uso produtos da linha salon line veganos, linha completa a base de coco. E nada do bendito agradecer (isso na parte da frente(tupete). Estou pensando seriamente em voltar a alisar os fios por conta dessa situação. O que me aconselham usar para tentar amaciar e hidratar esses fios?

    1. Salon Line disse:

      Miga, vamos te ajudar!! Para definir os seus cabelos, você pode usar a nossa linha de Babosa #todecacho. Ela vai te ajudar a ter os cabelos mais hidratados além de fortalecer os fios, cuidando de dentro para fora e proporcionando um crescimento muito mais saudável. Para ajudar na parte da frente dos seus cabelos você pode usar a técnica do dedoliss, que nós explicamos direitinho como funciona neste post, miga: https://www.todecacho.com.br/dedoliss/
      Arrasa nas madeixas e depois conta pra gente se deu tudo certo! Beijinhos!

  2. Luiza Gabrielle disse:

    Eu queria saber porque só poder das castanhas da linha Maria natureza tem máscara noturna e as outras não?

    1. Salon Line disse:

      Olá Lu, como vai? A linha Maria Natureza – Poder das Castanhas é indicada para um cabelo ressecado e desnutrido que precisa de um cuidado e tratamento mais profundo. Desta forma, no desenho e criação da linha entendemos que um tratamento noturno é para um cabelo que precisa de um cuidado a mais. Pela linha possuir ingredientes altamente nutritivos como amêndoas, karité e macadâmia, o tratamento profundo é potencializado com uso de produtos para umectação noturna. Dentro da linha Maria Natureza também há a possibilidade de se fazer umectação noturna com outros produtos como: Leite Coco e Óleo de Monoi de Umectação e Óleo de umectação – Poder das Castanhas. Qualquer dúvida estamos à disposição. Beijinhos.

  3. Laryssa disse:

    Olá! Tenho cabelo liso, Eu posso usar shampoo liberado de cabelo cacheado? A diferença dos produtos de cacheado é pq é mais hidratante ou tem outro motivo tbm? tem produto de cabelo liso liberado tbm? Gostaria de um produto liberado pois o meu cabelo é muito poroso e agora usando Roacutan tá bem complicado.

    1. Salon Line disse:

      Olá Laryssa, como vai? Você conhece nossa linda Maria Natureza – Poder das Castanhas é super liberada e para todas as curvaturas!! Possui fórmula extremamente nutritiva para um efeito de cabelos desmaiados, leves, com brilho e maciez. Migaa, não tem erro é Free From Tudo nada de Sal, Sulfato, Parafina, Parabenos, Petrolato, Silicone, Óleo Mineral e conservantes. Beijos.
      http://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?p=poder+das+castanhas+

  4. Francielle disse:

    O meu cabelo é ondulado porém é seco e com muito frizz, faço hidratação e umectação mais nada melhora. Qual protudo da linha Salon line posso tá usando pra resolver meu problema ?

    1. Salon Line disse:

      Oi Fran, tudo bem linda? Nós temos uma linha feita especialmente para hidratar, definir e acabar com o frizz dos cabelos ondulados! É a nossa “#tôdecacho Cheia de Onda”, dá só uma olhadinha na linha completa! Beijos! http://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?p=cheia+de+onda

  5. Bianca A disse:

    Oi Salon Line! Estou precisando de uma grande ajuda. Eu não uso a técnica Low poo mas tenho 3 cremes que me ajudam muito no day after que são para low poo. Queria saber se isso faz mal usar shampoo não liberado e usar cremes e máscaras liberadas. Obs: meu cabelo é cacheado 3c. Já que eu não uso a tecnica low POO e tenho cabelo 3c, queria saber quantos dias devo esperar pra lavar os cabelos para não ressecá-los muito. Desde já agradeço.

    1. Salon Line disse:

      Oi Bianca, tudo bem linda? Você pode sim utilizar um shampoo que não seja liberado e cremes liberados para finalizar. E a frequência da lavagem pode variar de acordo com as necessidades dos seus fios. ❤️

  6. Bianca A disse:

    Oi Salon Line. Meu cabelo é 3c. Tenho 2 dúvidas. Primeira: eu não uso a técnica low POO ( ainda ) mas tenho 3 cremes que são para low poo, mesmo assim eu posso usar? Ou pode causar coisas ruins? Segunda: Quanto tempo devo esperar para lavar o cabelo? Obs: faço nutrição e reconstrução porque fiz selante a 3 meses atrás e comecei a perceber a quebra, queda e ressecamento do meu cabelo, então eu dominui a quantidade de shampoo eu coloco uma moeda de 1 real e passo no cabelo 2x e demoro 3 a 2 dias pra lavar meu cabelo, queria saber se esta minha maneira está certa.

    1. Salon Line disse:

      Oi Bianca, tudo bem linda? Você pode sim utilizar os produtinhos que são liberados sem nenhum problema. E a frequência da lavagem varia de acordo com as necessidades das suas madeixas. Beijos! ❤️

  7. Rita Resplande disse:

    Amo os produtos Salon line, vocês sempre estão trazendo novidades e com preços acessíveis.

    1. Caio Costa disse:

      Obrigada pelo carinho, Rita! Todos os dias buscamos ser melhores no que fazemos! Conte sempre conosco! ❤️😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia