Produtos liberados e tudo o que você sempre quis saber sobre eles

Produtos liberados

Já ouviu falar dos produtos liberados? Eles estão em todo o lugar e prometem resultados incríveis para a cabeleira. Principalmente se você tem fios ondulados, cacheados ou crespos. Você nunca ouviu esse nome ou já viu algo sobre eles, mas não faz ideia do que se trata? Fica por aqui! Pois vamos dar todas as informações possíveis sobre essa técnica de lavagem capilar que conquistou milhares de mulheres e continua fazendo a cabeça de outras tantas ao redor do mundo. Confira!

O que compõe os shampoos comuns?

Antes de contar para você o que são os produtos liberados, é importante explicar algumas coisas antes, por exemplo, sobre a composição dos shampoos comuns e o que isso tem a ver com os produtos liberados.
Então vamos lá, os shampoos comuns, em sua grande maioria, possuem componentes emulsificantes na sua composição, conhecidos como surfactantes. Estes são os responsáveis por promover a ação detergente dos shampoos, ou seja, a espuma que limpa o couro cabeludo.
O problema aí é que esses componentes, como o Lauril Sulfato de Sódio, um dos surfactantes mais comuns encontrados nos shampoos, pode se tornar agressivo para a saúde dos fios quando adicionado em grandes quantidades na composição do produto.

E quais os danos causados por surfactantes como este?

Como a ação detergente destes componentes limpa o couro cabeludo profundamente. Ele retira toda gordura necessária, inclusive, para a saúde do fio, fazendo com que o cabelo fique ressecado e opaco. Além disso, esse ressecamento do couro cabeludo faz com que as glândulas sebáceas produzam mais sebo do que deveriam. Ou seja, deixa os fios naturalmente secos ainda mais secos e os naturalmente oleosos ainda mais oleosos.
E onde entram os produtos liberados?
Vamos descobrir!

shampoos comuns

O que são os produtos liberados?

Levando em consideração as informações relacionadas aos danos que os surfactantes podem trazer para a saúde dos cabelos, em especial os cacheados e crespos, a inglesa Lorraine Massey -que também é cacheada- fez uma grande pesquisa e desenvolveu um produto natural para a lavagem dos fios sem estes agentes na composição, popularizando ao redor do mundo as técnicas de lavagem com pouco ou nenhum shampoo.


A filosofia dos produtos liberados propõe uma limpeza mais suave, pois não conta com a ação detergente dos surfactantes. Ou seja, por ser mais suave, ela não limpa os fios tão profundamente o que nos leva aos outros componentes que devem ser evitados por quem segue essa técnica de limpeza capilar.
Em outras palavras, não adianta optar por um shampoo mais suave se você não mudar os seus hábitos e passar a usar outros produtos também mais leves, que sejam capazes de serem removidos pelo shampoo liberado ou nenhum shampoo. Do contrário, a técnica não proporcionará resultados satisfatórios, pois deixará resíduos de produtos mais pesados nos fios e couro cabeludo.

Componentes dos produtos liberados


Quem segue as técnicas de pouco ou nenhum shampoo também evita qualquer outro produto (como cremes para pentear, máscaras de tratamento, condicionadores e etc.) que contenham agentes como petrolatos, óleo mineral e parafina. Existem também outro componente que é controverso, sendo ele o silicone. Para as pessoas que seguem a técnica de limpeza com pouco shampoo, os produtos com silicone estão liberados. Pois a composição destes shampoos sem sulfatos ainda é capaz de remover o silicone dos fios. Entretanto, aquelas que optaram por higienizar o cabelo sem shampoo algum não podem utilizar produtos com silicone comum na composição, apenas aqueles com silicones solúveis.
Mas, afinal, qual a diferença entre a técnica de “pouco shampoo” e “nenhum shampoo”? Confira:

Limpeza com “Pouco shampoo”

É a técnica de limpeza em que os produtos usados, (inclusive o shampoo) não possuem sulfatos na composição. Entretanto, podem conter agentes surfactantes que promovem uma limpeza mais suave para o couro cabeludo e a fibra capilar. Além disso, quem segue essa técnica também não usa nenhum produto capilar que contenha óleo mineral, parafina e petrolatos.

“Nenhum shampoo”

Já para os seguidores da técnica de limpeza capilar com nenhum shampoo, como o nome mesmo diz, a regra é cortar o uso deste produto da sua rotina. Substituindo por outros tipos de produtos para realizar essa limpeza, como o Co-Wash. Este é um condicionador de limpeza que é usado como substituto do shampoo por aqueles que seguem essa técnica. Este produto é aplicado diretamente no couro cabeludo e pede o exercício de massagens circulares com a ponta dos dedos na região para que as impurezas e resquícios de outros produtos sejam retirados.
Além disso, assim como na técnica de pouco shampoo, aqui qualquer outro produto que contenha óleo mineral, parafina e petrolato são proibidos. Aqui o silicone comum também é vetado, sendo liberado apenas aqueles produtos com silicones solúveis.

produtos liberados

Qual tipo de cabelo pode fazer esse método?

Os cabelos cacheados ou crespos são os que mais sofrem com o ressecamento, e são os mais beneficiados pelo exercício destas técnicas. Entretanto, isso não quer dizer que lisas e onduladas não possam seguir quiserem. Segundo especialistas, muitos shampoos comuns, de fato, pecam com a quantidade de sulfatos em sua composição e acabam promovendo o ressecamento e consequente produção em excesso de oleosidade, em especial nos fios lisos. Por este motivo, não consideram problema trocar os shampoos comuns por shampoos de limpeza mais suave, em especial aqueles desenvolvidos com ingredientes naturais testados e aprovados pela ANVISA. Afinal, podem ser benéficos tanto para lisas e onduladas, quanto para cacheadas e crespas, em especial.


Em contrapartida, muitos experts em cabelo não recomendam a técnica de limpeza sem o uso de qualquer shampoo. Pois consideram importante o uso do produto ao menos uma vez ou outra para retirar o sebo que fica preso na raiz e pode estimular o desenvolvimento de bactérias, fungos nocivos, caspa e seborreia.

Por que as cacheadas e crespas são as mais beneficiadas pelos produtos liberados?

Os fios cacheados ou crespos, diferentes dos lisos e levemente ondulados, tem a estrutura capilar em formato espiral ou em Z. Isso dificulta a passagem do óleo natural do couro cabeludo para o comprimento e pontas dos fios. Como resultado, esses fios ficam mais ressecados, opacos e frágeis do que os cabelos de outras curvaturas.
Como os shampoos comuns acabam agravando ainda mais o ressecamento desses tipos de curvatura, em função de possuir surfactantes na composição, as técnicas de pouco ou nenhum shampoo na lavagem acabam trazendo muitos benefícios para os fios cacheados e crespos.
Relatos de pessoas que seguem estas técnicas afirmam que, pelo fato do óleo natural ser preservado. Os fios ficam mais hidratados, macios, sedosos e brilhantes. Além disso, muitas pessoas também revelam que os cachos mudam, ficando mais definidos e também apresentam menor incidência de frizz.

Como fazer uso dos produtos liberados e quais as técnicas?

-Pouco shampoo: para quem segue está técnica, basta trocar os seus produtos atuais por produtos que não contenham sulfatos, óleo mineral, parafina e petrolatos. Para isso, fique de olho na embalagem dos produtos e confira a composição. Não se esqueça de que isso não vale apenas para o shampoo, mas sim para todo o e qualquer produto que seja aplicado no cabelo.

-Nenhum shampoo: nesse caso, todo uso de shampoo é vetado, sendo trocado por produtos como o co-Wash (condicionador de limpeza). Além disso, também será preciso trocar todos os outros produtos comuns utilizados no cabelo (incluindo o co-wash) por produtos liberados para as técnicas. Sendo eles livres de sulfatos, óleo mineral, parafina, petrolatos e silicones insolúveis.
Esse tipo de cuidado remete a uma total revisão dos hábitos, procurando uma maneira de tratar os fios sem o auxilio de produtos mais pesados.

Como usar produtos liberados

Melhores produtos liberados de cabelos

A Salon Line trabalha com uma vasta gama de produtos liberados em seu catalogo. Isso significa que temos tanto produtos para quem segue a técnica de pouco shampoo quanto para quem prefere técnica de nenhum shampoo. Por este motivo, vale a pena conhecer as centenas de produtos liberados que desenvolvemos especialmente para você. Enquanto você ainda se adapta, selecionamos aqui 5 produtos liberados da Salon Line que você não pode deixar de experimentar.

  1. Shampoo S.O.S Bomba É liberado! Cachos e Crespos
    Além de ser completamente liberado para as técnicas esse shampoo ainda é desenvolvido especialmente para cabelos cacheados e crespos. Ele também acelera o crescimento saudável dos fios em 15 dias de uso e protege os fios com coloração por até 45 lavagens. Isso que é combo, hein!?
  2. Condicionador S.O.S Bomba É Liberado! Cachos e Crespos
    Reduz o frizz das madeixas já no primeiro uso e fortalece a fibra capilar graças a sua composição com óleo de coco, vitamina A e azeite de oliva. Liberado.
  3. Creme Multifunctional Multy Salon Line (Co-Wash)
    Se você segue a técnica de nenhum shampoo pode usar esse creme multifuncional. Pois, além de creme para pentear, condicionador e pré-shampoo é também co-sash. Portanto, você pode usá-lo como condicionador de limpeza no lugar do shampoo. Liberado.
  4. Máscara de Hidratação Babosa #todecacho
    A babosa é basicamente um ingrediente mágico para os fios cacheados e crespos, por isso é tão popular. Essa máscara de tratamento, além de ter ação super hidratante, fortalece e rejuvenesce o fio. Auxilia no crescimento e promove brilho extremo. Liberada.
  5. Spray Térmico Renova Cachos #todecacho
    Além de renovar o formato dos cachos ou aspecto do seu crespo no day after, também serve para qualquer hora do dia. Ele ainda funciona como protetor térmico para usar antes das ferramentas de calor como secador e difusor. Também protege a cor dos fios com coloração por mais tempo, promove brilho e evita o frizz. Liberado.
Melhores produtos liberados

Receitas para fazer em casa com produtos liberados

Para você que adora receitinhas e misturinhas de produtos, trouxemos duas incríveis! Uma para uma hidratação super nutritiva e outra para uma finalização cheia de leveza e definição ao mesmo tempo.

Creme Para Pentear Vinagre de Maçã + Gelatina Capilar Não Sai Da Minha Cabeça
Essa mistura é a combinação perfeita de um creme para pentear leve junto com uma gelatina fixadora que ajuda a definir os cachos sem efeito endurecido nos fios. O creme para pentear de vinagre de maçã é ótimo para quem tem fios cacheados ou crespos mais frágeis. Pois o vinagre tem ação reconstrutora.

Máscara de Nutrição Coco + Óleo de Umectação Coco Puríssimo
Essa mistura de máscara de hidratação nutritiva com uma carga a mais de óleo de coco garante nutrição redobrada para os fios mais ressecados e danificados. E o melhor: misturinha liberada!

Rotina de cuidados após o procedimento


Não há uma rotina de cuidados específica após começar esse tipo de técnica. Apenas mude os seus hábitos e continue usando os produtos corretos. Siga também um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução usando produtos liberados para garantir fios sempre saudáveis.

Antes e depois

Muitos seguidores destas técnicas contam que sentem uma grande mudança nos fios após esse novo ciclo. Chegando até mesmo a se assustar com os resultados, devida a grande diferença que observam na estrutura e aparência do fio. Entretanto, segundo estes relatos, a situação acaba se normalizando com o tempo e trazendo muitos benefícios para as madeixas cacheadas e crespas.

Produtos liberados

E aí, gostou de saber tudo sobre os produtos liberados? Agora que você já está expert no assunto, pode tentar experimentar e decidir se ela combina ou não com o que você busca para as suas madeixas. Se você leu essa matéria e experimentou as técnicas, conte nos comentários o que achou! Estamos curiosos! Se você busca mais conteúdos sobre limpeza capilar, veja também essa matéria sobre como lavar o cabelo corretamente.

49 comentários

  1. Eliane Ribeiro dos Santos disse:

    Bom dia!! Tenho cabelo afro, meu descontentamento com meus cachos é so na parte da frente, o meu cabelo nessa regiao é completamente diferente da regiao traseira da cabeça. Ele é extremamente ressecado e nao agradece nada do que faço no que se refere a hidratação, nutriçao e umectação, uso produtos da linha salon line veganos, linha completa a base de coco. E nada do bendito agradecer (isso na parte da frente(tupete). Estou pensando seriamente em voltar a alisar os fios por conta dessa situação. O que me aconselham usar para tentar amaciar e hidratar esses fios?

    1. Salon Line disse:

      Miga, vamos te ajudar!! Para definir os seus cabelos, você pode usar a nossa linha de Babosa #todecacho. Ela vai te ajudar a ter os cabelos mais hidratados além de fortalecer os fios, cuidando de dentro para fora e proporcionando um crescimento muito mais saudável. Para ajudar na parte da frente dos seus cabelos você pode usar a técnica do dedoliss, que nós explicamos direitinho como funciona neste post, miga: https://www.todecacho.com.br/dedoliss/
      Arrasa nas madeixas e depois conta pra gente se deu tudo certo! Beijinhos!

  2. Luiza Gabrielle disse:

    Eu queria saber porque só poder das castanhas da linha Maria natureza tem máscara noturna e as outras não?

    1. Salon Line disse:

      Olá Lu, como vai? A linha Maria Natureza – Poder das Castanhas é indicada para um cabelo ressecado e desnutrido que precisa de um cuidado e tratamento mais profundo. Desta forma, no desenho e criação da linha entendemos que um tratamento noturno é para um cabelo que precisa de um cuidado a mais. Pela linha possuir ingredientes altamente nutritivos como amêndoas, karité e macadâmia, o tratamento profundo é potencializado com uso de produtos para umectação noturna. Dentro da linha Maria Natureza também há a possibilidade de se fazer umectação noturna com outros produtos como: Leite Coco e Óleo de Monoi de Umectação e Óleo de umectação – Poder das Castanhas. Qualquer dúvida estamos à disposição. Beijinhos.

  3. Laryssa disse:

    Olá! Tenho cabelo liso, Eu posso usar shampoo liberado de cabelo cacheado? A diferença dos produtos de cacheado é pq é mais hidratante ou tem outro motivo tbm? tem produto de cabelo liso liberado tbm? Gostaria de um produto liberado pois o meu cabelo é muito poroso e agora usando Roacutan tá bem complicado.

    1. Salon Line disse:

      Olá Laryssa, como vai? Você conhece nossa linda Maria Natureza – Poder das Castanhas é super liberada e para todas as curvaturas!! Possui fórmula extremamente nutritiva para um efeito de cabelos desmaiados, leves, com brilho e maciez. Migaa, não tem erro é Free From Tudo nada de Sal, Sulfato, Parafina, Parabenos, Petrolato, Silicone, Óleo Mineral e conservantes. Beijos.
      http://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?p=poder+das+castanhas+

  4. Francielle disse:

    O meu cabelo é ondulado porém é seco e com muito frizz, faço hidratação e umectação mais nada melhora. Qual protudo da linha Salon line posso tá usando pra resolver meu problema ?

    1. Salon Line disse:

      Oi Fran, tudo bem linda? Nós temos uma linha feita especialmente para hidratar, definir e acabar com o frizz dos cabelos ondulados! É a nossa “#tôdecacho Cheia de Onda”, dá só uma olhadinha na linha completa! Beijos! http://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa/?p=cheia+de+onda

  5. Bianca A disse:

    Oi Salon Line! Estou precisando de uma grande ajuda. Eu não uso a técnica Low poo mas tenho 3 cremes que me ajudam muito no day after que são para low poo. Queria saber se isso faz mal usar shampoo não liberado e usar cremes e máscaras liberadas. Obs: meu cabelo é cacheado 3c. Já que eu não uso a tecnica low POO e tenho cabelo 3c, queria saber quantos dias devo esperar pra lavar os cabelos para não ressecá-los muito. Desde já agradeço.

    1. Salon Line disse:

      Oi Bianca, tudo bem linda? Você pode sim utilizar um shampoo que não seja liberado e cremes liberados para finalizar. E a frequência da lavagem pode variar de acordo com as necessidades dos seus fios. ❤️

  6. Bianca A disse:

    Oi Salon Line. Meu cabelo é 3c. Tenho 2 dúvidas. Primeira: eu não uso a técnica low POO ( ainda ) mas tenho 3 cremes que são para low poo, mesmo assim eu posso usar? Ou pode causar coisas ruins? Segunda: Quanto tempo devo esperar para lavar o cabelo? Obs: faço nutrição e reconstrução porque fiz selante a 3 meses atrás e comecei a perceber a quebra, queda e ressecamento do meu cabelo, então eu dominui a quantidade de shampoo eu coloco uma moeda de 1 real e passo no cabelo 2x e demoro 3 a 2 dias pra lavar meu cabelo, queria saber se esta minha maneira está certa.

    1. Salon Line disse:

      Oi Bianca, tudo bem linda? Você pode sim utilizar os produtinhos que são liberados sem nenhum problema. E a frequência da lavagem varia de acordo com as necessidades das suas madeixas. Beijos! ❤️

  7. Rita Resplande disse:

    Amo os produtos Salon line, vocês sempre estão trazendo novidades e com preços acessíveis.

    1. Caio Costa disse:

      Obrigada pelo carinho, Rita! Todos os dias buscamos ser melhores no que fazemos! Conte sempre conosco! ❤️?

  8. Ana disse:

    oi, eu gostaria de saber se vcs tem algum tonalizante liberado. Estou em busca de um tonalizante cinza e não encontro opções liberadas, se não tiverem, vcs pensam em criar uma linha específica de tonalizantes liberados assim como diversos outros produtos da marca de vcs?

    1. Salon Line disse:

      Oi, Ana, tudo bem linda? Não temos tonalizantes liberados, mas temos a linha “Light Color” que é coloração semi permanente e liberada. Vamos deixar o link aqui pra você dar uma olhadinha, beijos! ?? https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=light+color

  9. Isa disse:

    Olá boa tarde!! o meu cabelo é afro na raiz e no resto do comprimento é cacheado:(
    Não sei mais o que usar?!
    gosto dele e não quero fazer alisamento

    1. Salon Line disse:

      Oi, Isa, tudo bem linda? Nós temos o “S.O.S Cachos Gel Relaxante Natural” que é ideal para quem deseja fios alinhados com redução de volume, definição e muito brilho! Vamos deixar o link dele aqui pra você! Beijos! ??❤ https://www.lojadasalonline.com.br/gel-ativador-sos-relaxante-natural-salon-line-320ml-34702-p988306

  10. Rodrigo Viana disse:

    Oi, passando só pra dizer que gosto muito dos produtos salon line. Sempre tive cabelo curto, agora resolvi deixar crescer, quero assumir os cachos, só que estou em dúvida, sou novo em cuidar do cabelo rsrs… Quais produtos devo usar para que meu cabelo cresça saudável e eu possa me orgulhar no futuro? Creio que meu cabelo está entre 3B e 3C… Desde já agradeço.

    1. Salon Line disse:

      Ro, nós indicamos a nossa linha “S.O.S Bomba Cachos e Crespos”, ela contém o óleo de coco que oferece nutrição profunda, fios mais saudáveis e com muito brilho, a vitamina A que fortalece e auxilia no crescimento saudável e o azeite de oliva que é rico em vitaminas e antioxidantes deixa os cachos sedosos e super hidratados! Vamos deixar o link da linha aqui pra você! ?? https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=cachos+e+crespos

  11. Talta disse:

    Boa Noite,

    me indique um shampoo e condicionador para cabelos com progressiva, totalmente liberado,
    nada de Sal, Sulfato, Parafina, Parabenos, Petrolato, Silicone, Óleo Mineral e conservantes.
    Produtos liberados conservam mais a progressiva, fazendo durar mais tempo.

    1. Salon Line disse:

      Olá, linda. Tudo bem? A linha “Maria Natureza Óleos Milenares” é perfeita e garante fios reconstruídos e nutridos desde o primeiro uso. Um cuidado profundo da raiz às pontas!? Além disse proporciona os melhores benefícios para as madeixas: Ritual da Reparação, Reconstrução Nutritiva, Cutículas Seladas, Brilho Extremo, com a tecnologia Bio 360: Antioxidante, Antipoluição, Proteção Térmica, Proteção UV. É Vegano Total, liberadíssima e indicada para Todos Os Tipos de Cabelos.???? Confira no link da nossa loja virtual essa maravilhaaaa. Beijos!??
      https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=%C3%B3leos+milenares

  12. Ceumara disse:

    Eu tenho dermatite seborreica será que messo assim posso aderir as técnicas? Ou há alguma contra-indicação?

    1. Salon Line disse:

      Olá, Ceumara, tudo bem? Nós indicamos que você consulte um dermatologista. Beijos!

  13. Nathaly Botelho disse:

    Oi Salon line! Estou na transição capilar e estou em dúvida se o melhor a se usar são os produtos liberados ou não? Gostaria de uma resposta por favor ☺️?

    1. Salon Line disse:

      Oi, Nathaly, tudo bem, linda? Você pode optar pelo uso dos dois! Nós temos linhas que são ideais para cuidar dos fios nessa fase, como a nossa “#todecacho Babosa Tratamento Pra Divar”, ela é super hidratante, auxilia no crescimento saudável e no fortalecimento dos fios! Vamos deixar o link dela aqui pra você! Beijos! ?? https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=babosa+tratamento

  14. Pâmela disse:

    Olá! Meu cabelo é cacheado mas como eu descolorir para pintar de azul ele perdeu um pouco dos cachos, gostaria de saber qual linha é melhor para mim nesse momento?

    1. Salon Line disse:

      Oi, Pâmela, tudo bem, linda? Nós indicamos a nossa “#todecacho Babosa Tratamento Pra Divar”, ela tem ação super hidratante, proporciona fortalecimento, rejuvenescimento, auxilia no crescimento saudável e da muito brilho! Beijos! ?? https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=babosa+tratamento

  15. Paula disse:

    Todos os produtos da #todecachos
    são liberados???

    1. Salon Line disse:

      Nem todos os produtos da nossa linha #todecacho são liberados, Paula. Nós temos a “#todecacho Máscara Tratamento Pra Abalar” que não é liberada. Beijos! ??

  16. MARA SANTOS disse:

    Olá, tenho o cabelo cacheado, mas é bem pouquinho e muito fino. Por favor, poderiam me indicar uma linha de tratamento e também com um finalizador?

    1. Salon Line disse:

      Mara, nós temos a linha “#todecacho Cachos dos Sonhos” que é ideal para definir os cachos sem pesar nos fios, hidratar, diminuir o frizz, dar muito brilho e maciez! Vamos deixar o link dela aqui pra você! Beijos! ?? https://www.lojadasalonline.com.br/creme-para-pentear-todecacho-cachos-dos-sonhos-salon-line-500ml-95077-p988169

  17. MARIA FERNANDA DA SILVA disse:

    Oi
    Estou começando agora a fazer cronograma capilar e eu queria saber se posso usar todos da linha Maria natureza no CC

    1. Salon Line disse:

      Oi linda, tudo bem? Pode sim!? Com a linha “Maria Natureza” terá produtinho para cada etapa. Confira só!??
      ✔ Etapa Nutrição: Linha Poder das Castanhas
      ✔ Etapa Hidratação: Linha Leite de Coco e Óleo de Monoi
      ✔ Etapa Reconstrução: Linha Óleos Milenares
      Vamos deixar o link da nossa lojinha virtual para conferir. Beijos!?
      https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=maria+natureza

  18. Priscilla disse:

    Olá pessoal. Gostaria de saber se quem tem bebé pode usar mas de macadamia? Obrigada

    1. Salon Line disse:

      Olá, Pri. Tudo bem? Pode sim! A “Maria Natureza” é uma linha de tratamento e não há contraindicações. Beijos!?

  19. Bom dia!
    A máscara S.O.S Cachos Óleo de Manga 120g é liberada?

    1. Salon Line disse:

      Olá, Sabrina, tudo bem? Ela não é liberada. Beijos! ❤??

  20. Cláudia disse:

    Amo os produtos salon line, meu cabelo é3c. Teria como me indicar produtos liberados para hidrataçåo . Nutriçåo e reconstruçåo. Poderiam me indicar um shampoo e um condicionador para uso diarios hidratantes e me indicar três mascaras para hidrataçåo. Reconstruçåo e nutriçåo? Sem que seja da maria natureza. E esses crema de vinagre? Posso usar dia a dia ou tem que usar as vezes? Meu nome é Cláudia. E porque a sopa de letrinhas sumiram?

  21. jessica disse:

    Olá gostaria de saber se os shampoos da linha maria natureza são liberados?

    1. Sttefany Santos disse:

      Je, a linha “Maria Natureza” é free from tudo! Nadinha de sulfato, parafina, parabenos, petrolato, silicone, óleo mineral, conservantes, ftalatos e sal. Liberada e 100% vegana! Se joga nessa maravilha e arrasa miga!

  22. Jennifer disse:

    Eu posso usar shampoo e condicionador liberado e continuar usando creme de pentear sem ser liberado? Tenho essa dúvida. Obrigado!

    1. Salon Line disse:

      Jenni, tudo bem lindeza? Você pode sim utilizar produtinhos que sejam liberados e cremes não liberados para finalizar. Beijos! ❤❤

  23. Michelle disse:

    olá estou em transição e estou usando a linha s.o.s cachos 5 em 1 e gostaria de saber se é liberado ?

    1. Salon Line disse:

      Mi, não é liberada. Você já conhece a linha “Maria Natureza”? Uma linha que nasceu da fusão entre a tecnologia e o benefício dos componentes naturais e que tem como objetivo revelar a real potência do seu belo, possui a tecnologia 360° que protege os seus fios contra a poluição, raios ultravioleta e variações de temperatura. E o melhor, são free from tudo, nadinha de de sal, sulfato, parafina, parabenos, petrolato, silicone, óleo mineral e conservantes. Tudo vegano, ou seja, sem origem animal nem testes em animais. E indicados para todos os tipos de cabelos! É mara! https://www.lojadasalonline.com.br/tratamento/nossas-marcas/maria-natureza

  24. Rikelly disse:

    Olá… gostaria de saber se usar uma máscara de hidratação liberada e em seguida um creme de pentear não liberado o meu cabelo ficará danificado?Qual a recomendação para usar as linhas sos cachos? Aumentem a quantidade do creme de pentear da linha liberada de Coco.

    1. Salon Line disse:

      Ri, a união de produtinhos liberados com os que não são liberados, não vai danificar as tuas madeixas. A linha “S.O.S Cachos”, é uma linha completa de tratamento profundo, para os fios ondulados, cacheados e crespos. Obrigada pela sugestão, anotaremos com carinho. Beijos!

  25. Vitoria disse:

    Tenho o cabelo liso oleoso e com frizz, qual produto indicado?

    1. Salon Line disse:

      Vi, nós temos a máscara “S.O.S Hidratação – Desmaia Perfeito”, proporciona alinhamento perfeito, desembaraço e controle do frizz.
      Para ajudar na oleosidade você pode abusar da linha “Meu Liso – Micelar”, traz limpeza leve, efetiva, anti frizz e antipoluição! Bababooo! Da, uma olhadinha nessas maravilhas!
      https://www.lojadasalonline.com.br/mascara-sos-hidratacao-desmaia-perfeito-salon-line-1kg-34933-p988438 / https://www.lojadasalonline.com.br/pesquisa?t=micelar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia