Cabelo com mechas azuis: fotos e dicas de coloração

Mulher de cabelo liso, com mechas azuis

Quer mudar o look, mas não sabe o que fazer? Que tal aderir às cores fantasias nos cabelos, hein?! Afinal, elas vieram para ficar e deixam o visual mega estiloso. E por falar em estilo, uma das queridinhas do momento é o cabelo com mechas azuis. Isso mesmo! Aliás, o azul é a cor do verão e deixa o visual com cara de cabelo de sereia. Sem contar que, combina com loiras e morenas, né?! Aí não tem para ninguém mesmo. Pronta para se apaixonar pelas dicas? Então vamos lá!

Cabelo com mechas azuis: 3 técnicas

Mechas californianas – azul com movimento e poder

Que as californianas são “velhas” conhecidas e fazem o maior sucesso, isso nós já sabemos. Afinal, a técnica inspirada nas surfistas da Califórnia ilumina os fios e proporciona um aspecto “queimado de sol”, o que cria um contraste entre os tons claros e escuros do cabelo, dando a sensação de mais movimento aos fios. Com a tendência das cores fantasias, as californianas ganharam mais cor e vida ainda, e isso inclui, o desejado azul. A técnica é perfeita para quem quer mudar, mas ainda tem receio de apostar na coloração global (aquela que colore todo o hair).

Underlights – azul escondido que é puro sucesso

Outra opção incrível para quem quer um visual mais discreto com o azul são as mechas coloridas na parte de dentro do cabelo, conhecidas como underlights. Nela, só a parte da nuca é tingida, deixando todo o resto do cabelo na cor atual. O efeito é maravilhoso uma vez que a cor azul se mistura aos fios naturais e só fica visível se você quiser. Para isso, é só fazer o tradicional rabo de cabelo ou qualquer outro penteado que prenda os fios.

Luzes – azul da raiz às pontas

As luzes também são clássicas e perfeitas para quem deseja o azul da raiz às pontas. Para isso, basta separar algumas mechas finas e tingir com a sua cor preferida. O mais bacana é que você ainda pode inovar e misturar vários tons da nuance, basta só soltar a criatividade.

Quais cuidados tomar com as mechas azuis?

Normalmente, quem opta pelo azul precisa passar por uma descoloração prévia dos fios. E como todos sabem, o pó descolorante agride extremamente a fibra capilar. Para evitar que o cabelo seja danificado, é importantíssimo adotar o cronograma capilar antes e após o procedimento. É ele quem vai hidratar, nutrir e reconstruir suas madeixas. Uma hidratação caseira também é sempre bem-vinda.
A Salon Line conta com o Tonalizante Sem Amônia e Sem Oxidante Color Express Fun. Ele possui as cores: Blue Rock, Blue Mermaid Neon e Blue Unicorn – todas para quem tem vontade de fazer diferente e ficar por dentro das cores da moda.

Cabelo com mechas azuis – inspirações

 

Mulher de cabelo liso, com mechas azuis

Mulher de cabelo liso, com mechas azuis

Mulher de cabelo com mechas azuis, cacheado

Mulher de cabelo liso, com mechas azuis

Mulher de cabelo liso, com mechas azuis

Cabelo com mechas azuis: fotos e dicas de coloração
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia