Cabelo curto ondulado: cortes, cuidados e finalizações para fios curtinhos

Quando pensamos em cabelo ondulado, muitas vezes vêm a mente aqueles cabelos longos e cheios de ondas que muitas celebridades usam né?! Mas e quando a idéia é manter um cabelo curto ondulado? Será que ele também fica bonito? E que tipo de cortes combinam com essa curvatura de fio? Tem como finalizar madeixas que […]

Cabelo curto ondulado 1

Quando pensamos em cabelo ondulado, muitas vezes vêm a mente aqueles cabelos longos e cheios de ondas que muitas celebridades usam né?! Mas e quando a idéia é manter um cabelo curto ondulado? Será que ele também fica bonito? E que tipo de cortes combinam com essa curvatura de fio? Tem como finalizar madeixas que não são nem lisas e nem cacheadas?

Se você já se fez essas perguntas, fique tranquila porque vamos responder todas elas a seguir!

As características do cabelo curto ondulado

Na tabela de curvatura dos fios, os cabelos ondulados normalmente estão dentro da categoria 2. Sendo que as suas ondas podem ser mais suaves, como é o caso dos cabelos 2A, ou mais acentuadas, como os fios 2C.

curvatura de cabelos

Em geral, as donas de cabelos ondulados tem cabelos finos, costumam ter raízes mais oleosas, já que os cabelos nascem lisos, e as pontas ressecadas, onde a curvatura se acentua.

Como os cachos se formam no comprimento dos fios, quem quer optar pelos cortes de cabelo mais curtos, pode acabar ficando com um visual mais liso do que ondulado, se a finalização não for feita corretamente.

Vamos ver um pouco mais sobre os cortes de cabelo curto ondulado a seguir.

Cortes para cabelo curto ondulado

Existem muitos cortes perfeitos para o cabelo curto ondulado, mas para escolher o ideal você deve considerar aqueles que mais combinam com a sua personalidade, com o formato do seu rosto e também com o seu estilo de vida.

Um dos cortes mais atuais é blunt cut. Adorado pelas celebridades de Hollywood, o blunt é um corte bem reto, o que dá a ele uma cara bem moderna e elegante. Apesar da base reta, o blunt cut não está restrito às lisas, e também fica lindo em cabelos ondulados, cacheados e crespos.

Cabelo curto ondulado 2

O pixie é um super coringa quando o assunto são os cortes para cabelos ondulados, e a nossa sugestão é usar os fios curtinhos com um franjão bem desfiado e repicado. Esse tipo de corte valoriza a curvatura natural dos cabelos, por isso, mesmo que você opte por um comprimento bem reduzido, a franja ainda vai revelar o cabelo ondulado maravilhoso que você tem!  

Cabelo curto ondulado 3

Além de bastante atual, o bob repicado é uma excelente alternativa para quem gosta da praticidade dos fios mais curtos, quer manter as ondas naturais dos cabelos, mas não deseja investir em um corte super curtinho.

O comprimento pode ficar um pouco acima da queixo e o segredo é repicar bastante para estimular a formação das ondas e deixar o cabelo com um efeito bem natural.

Cabelo curto ondulado 4

Como finalizar o cabelo curto ondulado

Apesar de muitas mulheres de cabelos ondulados se incomodarem porque os fios não são nem lisos e nem cacheados, eles podem ser finalizados para aderirem às duas curvaturas!  

Se você quer manter o cabelo ondulado mais liso, é só recorrer à escova e chapinha para alinhar. Para marcar ainda mais as ondas, basta aplicar um creme para pentear adequado para a sua curvatura e amassar os fios desde às pontas em direção às raízes. E, por fim, se o seu desejo for deixar os cachinhos mais visíveis e definidos, a dica é acrescentar um gel ou gelatina capilar ao seu creme de pentear e usar uma técnica de texturização, como o dedoliss, que consiste em enrolar pequenas mechas de cabelo nos dedos.    

Como cuidar do cabelo curto ondulado

Para estarem sempre bonitos e saudáveis, o cabelo curto ondulado também precisa de alguns cuidados.

Para cuidar dos fios em casa, é importante utilizar sempre os produtos apontados como ideais para o seu tipo de cabelo.

Uma dica é usar os produtos da linha #todecacho que foram desenvolvidos para os fios tipo 2, como a máscara Cheia de Onda {Brilho Extraordinário}, o creme para pentear {Pura Definição} e o shampoo Cheia de Onda {Limpeza Babadeira}, que foram criados para limpar profundamente as raízes, equilibrar a oleosidade produzida no couro cabeludo e hidratar as pontas.

Falando em hidratação, não esqueça que, assim como qualquer outro cabelo, os fios ondulados também precisam de um bom cronograma capilar, que envolve sessões de hidratação, nutrição e reconstrução capilar.

Por fim, o cabelo curto ondulado normalmente precisa de manutenções mais frequentes, então é bem provável que você tenha que visitar o cabeleireiro a cada 25 ou 40 dias, dependendo do seu crescimento capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia