Como fazer o cabelo crescer rápido: saiba tudo sobre

Muitas pessoas procuram por maneiras de como fazer o cabelo crescer rápido, seja por vaidade, pela demora no crescimento dos fios ou pela ansiedade de passar pela transição capilar. Se você é uma dessas pessoas, pegue o caderninho e anote porque vamos contar 6 maneiras de alcançar essa meta. Vamos lá? 1- Use os produtos […]

Mulher de cabelo crespo, estilo black power

Muitas pessoas procuram por maneiras de como fazer o cabelo crescer rápido, seja por vaidade, pela demora no crescimento dos fios ou pela ansiedade de passar pela transição capilar. Se você é uma dessas pessoas, pegue o caderninho e anote porque vamos contar 6 maneiras de alcançar essa meta. Vamos lá?

1- Use os produtos certos

Quando falamos sobre crescimento capilar, é importante lembrar que não adianta apenas procurar produtos que acelerem o crescimento do cabelo. O ideal é optar por aqueles que estimulam o crescimento saudável dos fios. Assim eles crescem saudáveis e resistentes. Portanto, para que o processo de crescimento do seu cabelo tenha um resultado positivo, é preciso investir nos produtos certos, como, por exemplo, o Shampoo Bomba da Salon Line.

Whey protein, vitamina A, D-pantenol e óleo de rícino são alguns dos elementos contidos nele. O Shampoo Bomba garante a restauração capilar, fortalecimento dos fios e hidratação. Além disso, previne a queda e ainda estimula o crescimento saudável. Essa combinação dá ao cabelo tudo que ele precisa.

Ficou interessada?
Então veja também esse vídeo da blogueira Monalisa Nunes falando um pouco mais sobre esse shampoo. Ele promove crescimento comprovado dos fios já nos primeiros 15 dias de uso.

2- Aposte nos cuidados capilares diários

Além de investir nos produtos específicos para o crescimento, os cuidados diários são imprescindíveis. Portanto, não deixe de apostar em tratamentos completos para o fio, como o cronograma capilar. Esse tratamento é composto por três etapas, sendo elas: hidratação, nutrição e reconstrução, que repõem respectivamente a umidade, os nutrientes e a massa capilar que os fios perdem no dia a dia.

3- Evite maus hábitos

No processo de estimular o cabelo a crescer, também é importante evitar alguns hábitos diários que acabam prejudicando o crescimento dos fios, veja só as dicas:

  • Não use água quente para lavar os fios, prefira sempre água morna ou fria;
  • Não lave o cabelo excessivamente se não houver necessidade, faça a limpeza apenas quando sentir que é preciso, ou no ciclo dia sim, dia não;
  • Não deixe de aparar as pontas duplas;
  • Não prenda o cabelo de maneira muito forte ou por muito tempo;
  • Use ferramentas de calor com moderação e sempre que usar, aplique um protetor térmico antes.

 4- Cuide da alimentação

É de extrema importancia que a pessoa que deseja um bom crescimento capilar se alimente bem e de maneira saudável, aposte especialmente nas proteínas como carne, ovo, leite e leguminosas.

5- Invista em massagens capilares

As massagens capilares são incríveis para estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo e, consequentemente, o crescimento dos fios. Para isso, você pode usar óleos vegetais, como o de rícino, por exemplo.

6- Seja paciente

Além de seguir todas as dicas mencionadas acima, é importante ter paciência nesse período. Não adianta se desesperar. Siga todas as orientações devidamente e tente esquecer sobre o crescimento capilar, quando você pensar sobre isso novamente terá uma surpresa! Pode ter certeza.
Caso nenhuma das indicações apresente resultado depois de um tempo, o mais indicado é procurar um médico dermatologista para que ele possa avaliar o seu caso especificamente.
Para saber mais sobre como fazer o cabelo crescer, assista ao vídeo da blogueira Ana Lídia Lopes sobre a experiência dela com crescimento capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia