Cabelo desfiado: 9 melhores cortes para dar movimento aos fios

Vira e mexe bate aquela vontade de dar uma repaginada no visual, né?! Quem nunca? Nessas horas, eis que surge a dúvida de qual corte apostar. Em meio a tantas opções, um modelo que tem se destacado bastante e feito literalmente a cabeça da mulherada é o cabelo desfiado. Quer saber tudo sobre a versão? Fique de olho nessa matéria incrível que tem todas as dicas.

Cabelo desfiado com a navalha

Se é movimento que você quer, então está na hora de conhecer o poder da navalha – que proporciona leveza tanto no comprimento dos fios, quanto nas pontinhas do cabelo. Por esse motivo, inclusive, ela é super indicada para madeixas grossas. E ao contrário do que muitas pessoas dizem, a navalha não danifica os fios. Mas atenção: as lâminas precisam ser de qualidade e devem ser trocadas regularmente, ok?!

Cabelo desfiado com a tesoura

Já a tesoura está liberada para todos os tipos de cabelo. Ela é uma ferramenta mais precisa do que a navalha, mas quando usada da maneira correta pode alcançar um resultado bastante similar com fios bem soltos e cheios de movimento.

Cabelo desfiado em “V”

O corte em “V” é perfeito para quem deseja renovar o look sem mexer no comprimento das madeixas como um todo. Além do que, é muito indicado para as amantes do movimento e da leveza.

Cabelo desfiado chanel

O chanel desfiado é ideal para promover um aspecto mais leve e despojado ao visual. Por estar entre os cortes de cabelo feminino médio e até curto, é bacana fazer uma estilização estilo messy nos fios lisos ou uma técnica de texturização como a fitagem nas madeixas cacheadas.

Cabelo desfiado na frente

Outra versão muito usada é o cabelo desfiado na frente com a parte de trás reta. Normalmente o degradê começa na franja e vai até as pontas, o que possibilita um movimento entre a ponta do queixo e os ombros, criando uma moldura mais leve ao redor do rosto. Você pode ainda optar por deixar a franja lateral ou repartida ao meio.

Diferença entre o cabelo desfiado e o cabelo repicado

O cabelo desfiado busca reduzir o volume dos fios enquanto proporciona um aspecto leve e com balanço. Já o cabelo repicado confere cortes em camadas bem mais marcadas para promover volume, leveza e caimento mais modelado as madeixas.

Cabelo desfiado – inspirações

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia