Cabelo escovado: Tudo o que você precisa saber para mantê-lo impecável

Se o seu sonho é manter o cabelo escovado perfeito e intacto por até três ou quatro dias, fique de olho nas dicas que preparamos. Afinal, ninguém merece perder horas de escovação e correr o risco dela desmanchar no primeiro dia né?! Por isso, anote tudo direitinho. Preparação antes da escova A primeira coisa a […]

Mulher escovando o próprio cabelo

Se o seu sonho é manter o cabelo escovado perfeito e intacto por até três ou quatro dias, fique de olho nas dicas que preparamos. Afinal, ninguém merece perder horas de escovação e correr o risco dela desmanchar no primeiro dia né?! Por isso, anote tudo direitinho.

Preparação antes da escova

A primeira coisa a se fazer é lavar os cabelos com um shampoo antirresíduos. É ele quem vai eliminar todos os cremes e finalizadores usados anteriormente. Se preferir, use um shampoo específico para o seu tipo de cabelo, de preferência com pH neutro para não abrir a cutícula do fio. É importante ainda evitar o uso do condicionador já que o produto hidrata e deixa os cabelos mais pesados e oleosos. Depois de lavar o hair, use um defrizante termoativado para proteger os fios do calor do secador e chapinha, e ainda prolongar o efeito liso. Assim que terminar de fazer a escova, use o jato de ar frio do secador. Ele doa brilha, movimento, aumenta o efeito liso e deixa ainda mais os cabelos perfeitos.

Cuidados na hora do banho

Atenção aqui hein?! A umidade do banheiro pode destruir completamente o seu visual. Por isso, sempre que tiver com o cabelo escovado invista em toucas de plástico ou qualquer outro material que isole as madeixas dessa umidade ok?!

Cuidados na hora de dormir

É preciso cuidar dos fios na hora de dormir também. Como? Colocando em prática uma dica que nossas avós adoram: a touca. Essa técnica consiste em contornar a cabeça com mechas de cabelo presas em grampos. Isso ajuda a evitar o amassado e deixa os fios mais fáceis de serem penteados no dia seguinte. Outra opção é fazer um coque apertado na nuca e soltar na manhã seguinte. Possivelmente ele ficará com ondas leves maravilhosas.

Escolha a chapinha e secador certos

Que tal usar a tecnologia a seu favor hein?! Escolha chapinhas e secadores com íons ou infravermelhos que ajudam a selar a cutícula do fio.

Dê preferência a bons finalizadores

Finalizadores como sprays de brilho e óleos também ajudam super a manter os cabelos lisos por mais tempo já que formam uma película protetora nos fios. Mas atenção: cuidado para não exagerar na quantidade de produtos e deixar os fios oleosos e pesados.

E aí, gostou das dicas de como manter o cabelo escovado impecável? Lembrando que aqui não estamos falando de nenhuma química como progressiva ou creme alisante, ok?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia