Cabelo Long Bob: Inspirações e dicas de cortes para apostar em um Long Bob

Veja algumas dicas de cortes super bacanas que trouxemos aqui, para você apostar no cabelo long bob. Quem gosta do fios curtos vai adorar essa ideia que já fez a cabeça de várias celebridades! Até porque, é quase libertador usar um corte que possibilita um visual bagunçadinho e descolado. Atualmente, com a correria do dia […]

Mulher com cabelo long bob liso, em tom castanho

Veja algumas dicas de cortes super bacanas que trouxemos aqui, para você apostar no cabelo long bob. Quem gosta do fios curtos vai adorar essa ideia que já fez a cabeça de várias celebridades! Até porque, é quase libertador usar um corte que possibilita um visual bagunçadinho e descolado. Atualmente, com a correria do dia a dia, tudo o que nós precisamos é de praticidade. E um corte long bob pode oferecer isso na hora de ajeitar as madeixas!

O que é cabelo long bob?

É um corte de cabelo com comprimento assimétrico que está super em alta! Ele é feito assim: o corte é bem simples, pois a base dos fios é cortada reta, alguns dedos abaixo do ombro. Depois a parte de trás do cabelo é bem desfiada, o que dá o toque irregular ao comprimento dos fios. Na frente, é preciso repicar menos. É importante cortar os fios abaixo do ombro, porque quando o cabelo cacheado seca, ele encolhe, por exemplo. E aí o comprimento fica certinho no ombro.

O long bob médio

Para quem usa cortes de cabelo médio, o long bob é uma opção sensacional. O corte mais tradicional é o curto: quando os fios ficam na altura dos ombros. No entanto, o médio também é muito lindo e muito solicitado, sendo que nele, os fios ultrapassam os ombros, sem que chegue a ser um cabelo com fios longos.

Mulher com cabelo long bob liso, com pequenas ondulações, em tom castanho

O corte long bob curto

O modelo curto deve ser feito com cuidado, para que não se torne um chanel. O segredo é não exagerar no formato do bico, nos fios da frente.

Mulher com cabelo long bob liso, em tom castanho

Que tal usar o long bob com franja?

Franja é tudo de bom! Ajuda a dar uma repaginada total no look, porque o visual costuma mudar muito quando se tem franja ou não. Sem contar que dá para usar de lado, repartida ao meio ou a tradicional que cobre toda a testa. Enfim, franja é show! Agora franja com long bob é mais sucesso ainda! Dá inclusive, para desfiar a franja, e deixá-la totalmente aderente ao estilo do corte long bob.

Mulher com cabelo long bob com franja reta

Usando o long bob liso

Dá para fazer uma boa escova nas madeixas e usar o long bob liso e com as pontas bem espetadinhas. O efeito também fica perfeito assim. De modo geral, esse estilo de corte é usado bagunçadinho e com volume, mas quem quer algo diferente para uma ocasião especial, pode apostar no lisinho.

Mulher com cabelo long bob com franja lateral

Usando o long bob cacheado

O cacheado fica perfeito porque tem tudo a ver com o volume do corte. Use e abuse dos cachos com o long bob e arrase!

O corte long bob repicado

Se é long bob é desfiado. E é justamente esse detalhe que dá todo o charme do corte. No entanto, dá para repicar também, e aumentar o efeito de variação de comprimento nos fios e volume. O cabelo repicado deixa as madeixas cortadas em camadas, em um efeito bem diferente.

O que você achou dessas variações de long bob?

Além de lindo e moderno, o cabelo long bob é prático e traz todo um aspecto natural. Aposte nessa tendência e deixe seus cabelos perfeitos para qualquer ocasião. Não deixe de visitar o nosso site e conferir matérias incríveis sobre os nossos produtos. Aliás, não deixe de conferir os nossos produtos maravilhosos, como os da linha Meu Liso e da #TodeCacho.

Caso queira mais alguma informação que não encontrou aqui, além de registrar dúvidas, dicas e sugestões, não esqueça de deixar os seus comentários sobre o nosso conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia