Cabelo Long Bob: Inspirações e dicas de cortes para apostar em um Long Bob

cabelo long bob

Está em busca de cortes super bacanas? Que tal apostar no cabelo long bob, hein?! Se você gosta de fios curtinhos vai adorar essa ideia. Até porque, o visual possibilita um efeito bagunçadinho e descolado incríveis. Sem contar que com a correria do dia a dia, tudo o que nós precisamos é de praticidade. Então se liga nas dicas a seguir e bora arrasar com esse corte MARA!

Como é o corte de cabelo long bob?

É um corte com comprimento assimétrico que está super em alta e faz o maior sucesso entre o público feminino. Sua principal característica é a base mais curta atrás e longa na frente. O estilo garante ainda formas mais destacadas e um balanço diferente para as mechas. Vale a pena apostar.

Long bob médio

Para quem usa cortes de cabelo médio, o long bob é uma opção sensacional. O corte mais tradicional é o curto: quando os fios ficam na altura dos ombros. No entanto, o médio também é maravilhoso e muito solicitado, sendo que nele, os fios ultrapassam os ombros, sem que chegue a ser um cabelo com fios longos.

Long bob curto

O modelo curto deve ser feito com cuidado, para que não se torne um chanel. O segredo é não exagerar no formato do bico nos fios da frente.

Long bob com franja

Para dar aquela repaginada no look, nada melhor do que contar com a franja, né?! Ela pode ser usada de lado, repartida ao meio ou da forma mais tradicional que cobre toda a testa. Dá inclusive, para desfiar a franja, e deixá-la totalmente aderente ao estilo do corte long bob.

Long bob liso

A sugestão para quem tem os fios lisos é apostar em um acabamento mais reto, sem deixar de lado os repicados nas extremidades.

Long bob cacheado

Já para as cacheadas a dica é deixar a base mais arredondada e com mais graduações ao longo do comprimento, ok?!

Long bob repicado

É possível repicar também e aumentar o efeito de variação de comprimento nos fios e volume. O cabelo repicado deixa as madeixas cortadas em camadas e cria um efeito bem diferente.

Long bob para diferentes formatos de rostos

Quem tem o rosto redondo pode apostar no modelo mais assimétrico de corte, com uma franja longa lateral para valorizar o formato do rosto e “disfarçar” seu volume. Já quem possui o rosto quadrado deve aderir a versões em camadas com franja cortininha para suavizar as linhas do maxilar. O rosto triangular combina bastante com a versão repicada, mas também dá para adicionar uma franja desfiada para amenizar a testa larga. E as donas de rostos ovais não precisam se preocupar: o formato combina com qualquer tipo de corte.

Período de manutenção do cabelo long bob

Por ser curto ou médio, o corte exige uma manutenção mais regrada. O ideal é ir ao salão de beleza a cada três meses para evitar pontas alongadas e um acabamento desconexo.

Cuidados com o cabelo long bob

O long bob tende a destacar as pontas do cabelo, por isso, é fundamental realizar o cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Desta forma, é possível prolongar a beleza do corte.

Cabelo long bob – inspirações

cabelo long bob cabelo long bob cabelo long bobcabelo long bob

Cabelo Long Bob: Inspirações e dicas de cortes para apostar em um Long Bob
5 (100%) 1 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia