Cabelo marrom: saiba como aderir essa tonalidade incrível

Simples e elegante, o cabelo marrom está em alta e é a escolha perfeita para quem deseja renovar o visual sem radicalizar demais. Se você é desse time, aproveite as dicas e inspirações para se apaixonar de vez pela tonalidade. Preparada? Então bora conferir tudinho!

Cabelo marrom: para quem?

Se existe uma cor democrática no universo de cabelos, só pode ser o marrom, né?! A nuance cai bem tanto em morenas que desejam renovar o look sem transformar radicalmente, quanto em loiras e ruivas. Além do que, fica incrível também em todas as curvaturas de cabelos, do liso ao crespíssimo. Para isso, basta encontrar a cor que mais combina com o seu tom de pele e arrasar. Algumas muito procuradas são: chocolate, chocolate quente, mogno, cobre, caramelo, mel, entre outras.

Qual produto utilizar para adquirir o cabelo marrom?

Tudo vai depender do resultado que você busca, mas os mais comuns são a coloração permanente e o tonalizante. A coloração permanente possui amônia e age dentro da fibra capilar, substituindo a cor natural dos fios por uma nova pigmentação e oferecendo um efeito permanente. Já o tonalizante é aquele produtinho utilizado para mudar o tom do cabelo, realçar a coloração que já está apagada ou dar um banho de brilho maravilhoso nos fios naturais. Por ter sua fórmula livre de amônia e oxidantes, ele não mexe na estrutura capilar. A cor é apenas depositada ao redor dos fios, formando uma película menos invasiva na superfície das madeixas.

Quais técnicas investir?

Há inúmeras técnicas e as mais utilizadas são:

Luzes

São mechas fininhas espalhadas por todo o cabelo, feitas da raiz às pontas. Discretas, elas proporcionam um resultado bem natural, como se os fios tivessem sido clareados pelo sol. As luzes mel têm feito bastante sucesso.

Mechas

Normalmente são mais marcadas e têm diversas espessuras. Feitas em vários pontos da cabeça, elas dão destaque à cor base do cabelo. Algumas que fazem a cabeça da mulherada são: californianas, ombré hair, mechas invertidas, mechas contour e mechas 3D.

Balaiagem

É o tipo de técnica que preza pela naturalidade, evitando marcações e mudanças drásticas na cor base dos fios. A ideia é criar um visual iluminado como se fosse “queimado pelo sol”.

Como cuidar do cabelo marrom?

Qualquer tipo de química exige tratamentos constantes com os fios. Por isso, se você adotou o cabelo marrom através de uma coloração permanente ou tonalizante, invista em um cronograma capilar para hidratar as madeixas, reconstruir os fios e repor os nutrientes necessários. Adote também uma linha de tratamento específica para cabelos coloridos – ajuda a manter a coloração por mais tempo, ok?!

Avalie esse conteúdo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia