Luzes mel: dicas de coloração, tratamento e inspirações

Entre as diversas técnicas de clareamento dos fios, as luzes mel tem conquistado muitos corações e cabeças. Para quem é morena, para quem não deseja exibir tons de loiro e para quem prioriza uma aparência mais natural, as luzes mel são uma ótima opção, porque combinam com todos os tipos de cabelo e tons de […]

luzes mel

Entre as diversas técnicas de clareamento dos fios, as luzes mel tem conquistado muitos corações e cabeças. Para quem é morena, para quem não deseja exibir tons de loiro e para quem prioriza uma aparência mais natural, as luzes mel são uma ótima opção, porque combinam com todos os tipos de cabelo e tons de pele.

Se você está buscando uma inovação para os seus cabelos, as luzes mel certamente irão garantir o efeito desejado em suas madeixas. Confira dicas e inspirações para apostar!

Luzes mel: como conquistar um belo resultado?

Quer luzes incríveis, mas sem exibir cabelos loiros? Tudo bem! As luzes mel estão entre as técnicas que possibilitam o clareamento das madeixas para quem gosta do meio termo entre loira e morena. Concedendo um visual natural, essa tonalidade encanta muitas adeptas.

Para chegar ao resultado ideal dos cabelos com luzes mel, dois passos são fundamentais: garantir madeixas saudáveis e contar com um profissional de confiança e qualificado para executar o serviço. Afinal, toda mudança no visual impacta diretamente na autoestima, e um trabalho mal realizado pode comprometer a beleza e saúde dos fios.

 

Luzes mel: dicas de cuidados pré-coloração

O procedimento para obter luzes cor de mel envolve uma ação química chamada descoloração, em que a mistura de pó descolorante com água oxigenada retira toda a pigmentação das mechas selecionadas. No entanto, além de retirar a cor, essa mistura leva consigo também nutrientes que são muito importantes para a saúde capilar.

Dessa forma, antes mesmo de optar pela mudança de visual com luzes, é preciso garantir que os fios estejam fortes e resistentes para suportar o processo de descoloração e, em seguida, o de coloração para chegar ao tom mel desejado. O tratamento mais indicado, nesse caso, é o cronograma capilar que intercala hidratação (para repor água), nutrição (para repor lipídios) e reconstrução (para repor queratina), para preparar os fios para essa ação química.

Luzes mel: dicas de cuidados pós-coloração

Assim como na fase de pré-coloração, os cuidados pós-coloração são importantíssimos para manter o efeito das luzes mel no cabelo por muito mais tempo. Procedimentos químicos costumam ressecar os cabelos, por isso, fazer hidratações semanais é essencial para manter as madeixas cheias de vida e beleza.

Por isso, faça uso dos produtos da linha S.O.S Bomba Liberado, indicados especialmente para quem possui fios coloridos, porque são capazes de manter os pigmentos de cor e brilho intactos. Além disso, sempre que considerar necessário, recorra a um bom hairstylist para retocar as luzes.

luzes mel luzes mel

Agora que você já conhece mais sobre as luzes mel, que tal mudar o visual em grande estilo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia