Cabelo médio: as principais tendências para você arrasar

Cabelo médio

Nem curto demais, nem comprido o bastante… o cabelo médio tem se destacado como o preferido do público feminino nos salões de beleza. Tudo porque além de versátil, o tamanho combina com qualquer formato de rosto e idade. Sem contar que é uma excelente alternativa para quem quer variar o corte sem fazer uma mudança mega radical no visual. Se este é o seu caso, veja os vários modelos de cortes de cabelo tamanho médio que separamos e bora adotar a trend.

CURIOSIDADE: o cabelo pode ser considerado médio a partir do ombro e até quatro dedos abaixo dele, ok?!

Dicas de cortes de cabelo médio feminino

Opções não faltam para esse comprimento de cabelo. Elas podem ir desde o sofisticado longo bob até o look minimalista do blunt cut ou o perfil descontraído e moderno do shag hair. Veja todas elas e muito mais!

– Long bob

Corte long bob

Versatilidade: essa é a palavra que define o long bob, conhecido também como lob. O corte sofisticado de comprimento assimétrico faz o maior sucesso entre a mulherada há anos e não é à toa. Sua principal característica é a base mais curta atrás e longa na frente. O legal é que você pode pedir tanto em uma altura abaixo do pescoço, quanto nos ombros. O estilo garante ainda formas mais destacadas e um balanço diferente para as mechas. Vale a pena apostar.

– Double long bob

Double long bob

Para as mulheres mais apegadas aos fios que querem renovar o look, mas não têm coragem de mudar tão radicalmente assim, o double long bob é a opção mais indicada. O estilo é basicamente o mesmo do long bob tradicional, só que com o tamanho um pouco maior e alongado. Nele, a parte da frente é levemente mais comprida do que o restante das madeixas, afinando o rosto de forma discreta e elegante.

– Repicado

Cabelo repicado

Já o cabelo repicado médio é super democrático e moderno. Democrático porque combina com todos os graus de curvaturas e tipos de rostos, basta acertar na graduação do repicado. E moderno porque garante movimento e um look despojado. Ou seja, não dá para não investir no modelito.

– Corte em camadas

Corte em camadas

O corte em camadas é ideal para quem busca um visual com mais movimento aos cabelos. Para isso, aposte em camadas espaçadas – ajuda a transmitir jovialidade e ajuda a reduzir o volume excessivo das madeixas lisas grossas ou onduladas. Mas atenção: se você tem os fios mais finos e ralos evite esse corte para não deixá-los mais minguados ainda, ok?!

– Corte médio com franja

Corte médio com franja

Para dar um up no visual, nada melhor do que apostar em uma boa e bela franjinha, né?! E opções não faltam: baby bangs, cortininha, meia lua, lateral, franjão, e por aí vai. Tudo vai depender do seu gosto e estilo pessoal. Uma coisa é fato: com tantas opções maravilhosas fica até difícil escolher uma só!

– Glass hair

Corte glass hair

Esse é o corte perfeito para quem busca algo sóbrio e ao mesmo tempo moderninho. É o típico modelo reto e bem alinhado que se encaixa perfeitamente em cabelos lisos e é o sonho de consumo de quem ama os fios mega chapados. Porém, é claro que as cacheadas e crespas também podem e devem apostar no visual, ok?! Fica incrível! Importante: é bacana manter em dia os cuidados com o cabelo, afinal, esse “chanel alongado” só fica lindo em madeixas bem tratadas.

– Blunt cut

Blunt cut

Outra versão reta e que promove um aspecto elegante e minimalista ao visual é o blunt cut. Sua principal característica são os fios completamente sem camadas com a base reta. A versão mais clássica e tradicional do corte é o comprimento na altura da clavícula, mas ele também pode ser feito em cabelos com diferentes tamanhos.

– Shag hair

Shag hair

O shag hair é a prova de que o efeito bagunçadinho e cheio de movimento faz sucesso, sim. Inspirado no estilo retrô dos anos 70, o modelo é um corte desfiado que possui graduações ao longo do comprimento exibindo pontas desconectadas, que ganham destaque com uma finalização messy mega despojada. Ideal para quem quer inovar no visual e adotar um estilo mais leve e descontraído.

– Chanel

Corte chanel

É claro que esse clássico não poderia ficar de fora. O modelo, que pode ir até a base do pescoço, é perfeito para quem curte um visual mais sofisticado e elegante. Combina com todas as texturas de fios e você ainda pode apostar em franjas, em uma base reta ou em visual mais repicado para compor o corte. Entre as variações mais pedidas, encontra-se o famoso chanel de bico, que é reto na parte de trás e possui a frente alongada, em formato de bico.

Corte de cabelo médio ideal para cada tipo de rosto

Você sabe identificar o seu tipo de rosto? E o corte que mais o favorece? Se a resposta for “não” para ambas as perguntas, é só ficar de olho nas dicas a seguir.

– Rosto redondo

É um rosto com formas suaves, ângulos não tão definidos, maçãs do rosto e queixo pontudos, e bochechas largas. Geralmente cortes com franjas ajudam a destacar e a sobressair mais o queixo, ok?!

– Rosto oval

É a forma mais simétrica e, praticamente, todos os cortes favorecem esse tipo de rosto. Ele é ligeiramente mais largo nas bochechas e um pouco mais estreito em direção ao queixo. Aqui, dá para usar e abusar dos mais variados cortes e texturas de fios.

– Rosto quadrado

Sua principal característica é a face larga e o queixo pouco definido com contornos retos. Para suavizar a mandíbula, a dica é apostar em corte de cabelo no ombro ou até um pouco mais comprido. O uso de franjas na altura das sobrancelhas dá mais equilíbrio entre a face e o queixo também.

– Rosto retangular

Nele, a mandíbula é reta e a face com a mesma largura – é mais comprido do que largo. Sua maior vantagem é encurtar visualmente o rosto. Tudo que resulta em volume aqui deve ser feito para os lados, como a franja, por exemplo. Caso contrário, seu rosto vai parecer mais quadrado, certo?!

– Rosto coração

O rosto coração tem como característica as bochechas marcantes e o queixo mais fino e marcado, criando uma forma de coração. Cortes de fio com camadas na parte da frente, com mechas que marquem o rosto são muito bem-vindos neste caso.

Sugestões de luzes, mechas ou reflexos para cabelos médios

Nada como escolher o corte certo e ainda dar aquela repaginada no look com técnicas e tons de colorações que fazem o maior sucesso. Por isso, se liga nessa seleção e saiba em qual apostar.

– Luzes loiras

Está com vontade de fazer uma mudança no visual? Aposte nas luzes loiras! Afinal, criar mechas nos fios é uma excelente maneira de repaginar o look e valorizar o corte de cabelo. E opções não faltam quando o assunto é loiro: dourado, amarelo, pérola, acinzentado, e por aí vai. Independente da tonalidade escolhida, é fundamental manter a hidratação em dia já que o procedimento tende a ressecar e danificar a fibra capilar.

– Luzes mel

Vamos combinar que o mel é um dos queridinhos do momento graças ao efeito natural que ele proporciona aos fios. Diferente dos demais tons, ele cai super bem em cabelos pretos e castanhos. É, inclusive, muito usado em quem deseja aderir à técnica incrível de morena iluminada.

– Luzes marrom ou chocolate

As luzes marrom ou chocolate prometem bombar neste inverno com mechas nos mais variados tons. Se você quer atualizar seu cabelo castanho sem ousar demais, essa opção pode ser ideal. Invista!

– Californianas

Sucesso absoluto nos salões de beleza, as californianas têm como principal característica as pontas mais claras do que a raiz e o comprimento dos fios. Diferentemente dos cabelos com luzes, em que mechas inteiras são submetidas ao processo de descoloração, a californiana é inspirada nas surfistas da Califórnia, as quais têm as pontas do cabelo oxidadas, ou seja, clareadas pelo efeito do sol e da água do mar.

– Ombré hair

Já o ombré hair é uma técnica que tem como objetivo proporcionar reflexos sombreados aos fios. Para conquistar o efeito, basta escolher até quatro tons abaixo da cor original dos cabelos para proporcionar um aspecto iluminado nos fios. Vale lembrar que o processo de coloração começa a partir da altura da orelha, ok?!

– Balaiagem

Para quem busca uma mudança mais expressiva e intensa, a balaiagem é a escolha certa. Nela, as mechas são feitas da raiz até as pontas dos cabelos, e o segredo é apostar em mais de um tom de loiro – que pode ir do mais claro e médio até o mais escuro.

– Acobreado

De uns anos para cá, o ruivo acobreado voltou a ser tendência entre a mulherada e não é para menos. O tom, que reproduz o vermelho natural das ruivas, garante um toque lindo e iluminado às madeixas por conta dos reflexos em tom de cobre. Cai muito bem em peles claras e garante um efeito quente e ousado em peles negras.

– Platinado

O platinado é a típica cor que veio para ficar! Isso porque o tom acinzentado é estiloso, autêntico e renova o look com elegância. Fica simplesmente divino em quem tem o cabelo médio. Mas atenção: apesar de maravilhoso, vale ressaltar que quem está disposta a investir na nuance precisa estar ciente dos cuidados com os fios claríssimos depois do processo de descoloração.

Saiba como cuidar e finalizar o cabelo médio no dia a dia

Existem algumas maneiras simples de finalizar o hair no dia a dia. As lisas, por exemplo, podem investir no modelador de cachos para criar ondas naturais nos fios e garantir aquele efeito messy despretensioso e moderno. Vale lembrar que é fundamental aplicar um defrizante termoativado para proteger os cabelos das altas temperaturas, tá?! Já as onduladas podem aderir ao famoso coquinho. Isso mesmo! Para quem não sabe, a técnica consiste em dividir o cabelo (quase seco) em duas partes e fazer um coquinho frouxo de cada lado da cabeça. Depois que estiverem secos, é só soltar o visual com as pontinhas dos dedos e pronto! As cacheadas e crespas de plantão podem investir na fitagem. Ela é uma das técnicas mais conhecidas e tem como finalidade definir super as molinhas através do uso de um creme para pentear e de “fitas” feitas com o próprio cabelo.

Mais inspirações de cortes em cabelo médio

Selecionamos também outras imagens lindas para você se inspirar e arrasar. Bora dar aquela conferida básica.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia