Corte de cabelo desfiado: dicas para apostar nesse corte

jovem com corte de cabelo desfiado

Quem é que nunca pensou em apostar em um corte de cabelo desfiado? O único problema é que sempre surgem algumas dúvidas no meio do caminho que acabam nos deixando um pouco confusas ou indecisas quanto a apostar no visual. Mas isso muda hoje! Continue com a gente porque vamos dar dicas incríveis para você saber tudo sobre o corte e apostar no novo visual!

Corte de cabelo desfiado na navalha

Um corte realizado com a navalha tem o poder de dar leveza tanto no comprimento das madeixas quanto nas pontas ao mesmo tempo.

jovem com corte de cabelo desfiado

Por esse motivo é mais indicada para os fios de cabelo grossos. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o corte feito com ela não danifica os fios. Basta apostar sempre em lâminas de qualidade e trocá-las regularmente para que o corte promova fios saudáveis.

Corte de cabelo desfiado com tesoura

A tesoura, por outro lado, está liberada para todos os tipos de cabelos. Embora seja uma ferramenta mais precisa do que a navalha, basta apostar na técnica correta que é possível alcançar um efeito incrível com resultado bastante similar ao da navalha, proporcionando fios bem soltos e cheios de movimento.

Corte de cabelo desfiado x repicado

Essa é outra dúvida que confunde muita gente. Bora descobrir a diferença entre as duas técnicas para saber exatamente qual é aquela que promove o resultado que você quer? Então vamos lá!

Um corte curto repicado é muito diferente de um desfiado, por exemplo. Isso porque um promove volume enquanto o outro tira, apresentando resultados completamentes diferentes.

Corte desfiado

Ou seja, o cabelo desfiado tem o objetivo que reduzir o volume dos fios enquanto promove um aspecto leve e com balanço.

Corte repicado

Já o repicado confere camadas bem mais marcadas, que podem ser feitas com:

  • Cortes horizontais: para conferir volume
  • Verticais: para conferir leveza
  • Diagonais: confere caimento mais modelado

Corte de cabelo desfiado em V

Os fios desfiados naturalmente concedem um cabelo com volume reduzido e leveza, e o corte em V intensifica ainda mais esse resultado.

jovem com corte de cabelo desfiado

Ele também é uma boa opção para quem procura movimento e moldura ao redor do rosto sem mexer no comprimento das madeixas como um todo.

Corte de cabelo chanel desfiado

Quem é que não ama um belo chanel? Entretanto, algumas pessoas com fios mais grossos procuram um acabamento que retire volume e conceda movimento aos cabelos curtos. Nesse caso, apostar no chanel desfiado é a melhor opção. Isso porque, além de promover um aspecto mais mais leve e despojado, ainda ajuda na hora da finalização, que não exige muito capricho, afinal, o modelo pede uma estilização mais messy e descompromissada.

Gostou das dicas de corte de cabelo desfiado? Então vem com a gente mergulhar também nas inspirações de modelos com essa técnica e escolha aquela que é a sua cara!

jovem com corte de cabelo desfiado jovem com corte de cabelo desfiado jovem com corte de cabelo desfiado jovem com corte de cabelo desfiado jovem com corte de cabelo desfiado jovem com corte de cabelo desfiado jovem com corte de cabelo desfiado jovem com corte de cabelo desfiado  jovem com corte de cabelo desfiado jovem com corte de cabelo desfiado jovem com corte de cabelo desfiado jovem com corte de cabelo desfiado

Avalie esse conteúdo

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia