Como prender cabelo curto: Dicas e técnicas para amarrar os fios curtos

Não há dúvidas de que os fios curtinhos são maravilhosos né?! Eles deixam qualquer visual mais moderno, despojado e prático. Entretanto, muitas pessoas ainda têm receio em cortá-los, pois acham que é impossível fazer qualquer tipo de penteado. Para provar que isso não passa de mera ilusão, vamos ensinar como prender cabelo curto. Aliás, com […]

Mulher de cabelo ondulado, preso com bandana

Não há dúvidas de que os fios curtinhos são maravilhosos né?! Eles deixam qualquer visual mais moderno, despojado e prático. Entretanto, muitas pessoas ainda têm receio em cortá-los, pois acham que é impossível fazer qualquer tipo de penteado. Para provar que isso não passa de mera ilusão, vamos ensinar como prender cabelo curto. Aliás, com os truques certos é possível arrasar sim no visual.

Dicas sobre como prender cabelo curto

Os grampos são peças fundamentais para prender o cabelo curto

Isso mesmo! Quando pensamos em como prender cabelo curto, precisamos ter em mente que o grampo será nosso melhor aliado. Afinal, eles são capazes de segurar tranças e coques no lugar, sem contar que, ajudam a manter franjas e mechas teimosas fora do rosto. No caso do coque, você pode, por exemplo, colocar um grampo a cada torcida de cabelo para garantir de que o fio ficará no lugar. Já no caso das tranças, use grampos para prender aquelas mechas mais curtas que escaparam do penteado. Dessa maneira o acabamento vai ficar mais bonito e arrumado.
Curiosidade: você sabia que os grampos devem ser colocados com o lado ondulado para baixo? Pois é, isso ajuda o penteado a durar mais.

Grampos

A trança embutida fica incrível em cabelo curto

Se existe uma trança que fica linda em cabelo curto, essa trança só pode ser a embutida. Ela é feita desde a raiz e fica coladinha a cabeça. A dica aqui é fazer a trança nas laterais da cabeça ou na franja para incrementar o cabelo solto. Ou ainda, por que não investir nas boxer braids menores?
Atenção: os efeitos torcidinhos em versões mini também podem ser feitos nos fios curtinhos tanto para decorar semi-presos ou criar outros penteados. Ah, e claro, os grampos devem acompanhar essas belezuras.

Cabelos curtos + coques menores = combinação perfeita

Você deve estar se perguntando: como fazer coque no cabelo curto né?! Muitos acreditam que é impossível, porém a boa notícia é que dá sim. Para isso, você precisa deixar de lado aquele modelo de coque alto e cheio ok?! A dica é apostar no half-bun, um modelo que precisa de menos fio para ser feito e que pode ser preso com um ou dois grampos. Versões mais baixas e bagunçadinhas também são excelentes para quem tem as madeixas curtinhas.
Atenção: se mesmo assim você quiser um coque volumoso, aposte na famosa rosquinha. Nela, você só precisa de cabelo suficiente para cobrir o acessório todo e prender as pontinhas com um grampo.

Gel, pomada e acessórios são excelentes aliados do cabelo curto

É muita versatilidade para um comprimento só né?! Você pode, por exemplo, estilizar as madeixas com gel ou pomada tanto para um evento especial, quanto para o dia a dia no trabalho. E ainda, adicionar um acessório como tiara ou presilha para dar aquele charme extra ao visual. Que tal hein?!

Inspirações de penteados em cabelo curto

Mulher de cabelo cacheado, com coque lateral e tiara de trança lateral

 

Mulher de cabelo liso, com coque com acessório

Mulher de cabelo liso, com coque baixo lateral

Mulher de cabelo cacheado, semi preso, com torcidinhos laterais

Mulher de cabelo cacheado, com mini space bun

E aí, gostou das dicas de como prender cabelo curto? Não esqueça de deixar aqui seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa Notícia